O que é: Backlink

Um backlink é simplesmente um link de um site para outro. Mecanismos de busca como o Google usam backlinks como um sinal de classificação porque quando um site se vincula a outro, significa que eles acreditam que o conteúdo é digno de nota. Os backlinks de alta qualidade podem ajudar a aumentar a posição de classificação de um site e a visibilidade nos resultados dos mecanismos de pesquisa (SEO). Se você estiver com poucos recursos ou não tiver tempo suficiente para gerenciar suas campanhas de marketing, contrate a Goomarketing como seu consultor de marketing digital em tempo integral e nós cuidaremos do resto. Minha equipe e eu faremos de tudo.

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Como funcionam os backlinks

Os backlinks desempenham um papel importante no algoritmo do mecanismo de pesquisa, no SEO e na estratégia geral de crescimento do seu site. A maneira mais fácil de pensar em backlinks seria como conversas entre sites.

Por exemplo, John é um blogueiro e escreve um artigo muito interessante sobre um evento esportivo. Outra blogueira, Samantha, linka para o artigo de John ao compartilhar sua perspectiva. Como ela escreve sobre o assunto em seu conhecido site de revista online, isso cria um backlink para a postagem de John.

Como a revista online é popular, muitos outros sites terão links para seu artigo. Isso aumenta a autoridade da revista online, e o artigo de John também recebe um backlink valioso de um site respeitável. Basicamente é um ganha-ganha. Acesse Goomarketing para obter mais informações.

Tipos de backlinks

Existem dois tipos básicos de backlinks, e um é mais valioso que o outro. Vamos dar uma olhada rápida em cada um deles e como eles afetam seu site. Uma tag Nofollow diz aos mecanismos de pesquisa para ignorar um link. Eles não passam nenhum valor de um site para outro. Portanto, normalmente eles não são úteis para melhorar sua classificação ou visibilidade de pesquisa.

Os links Dofollow são o tipo de backlink que todos desejam. Apenas tenha em mente que aqueles que vêm de sites respeitados têm mais valor. Esse tipo de backlink pode ajudar a melhorar seus rankings nos mecanismos de pesquisa. No entanto, existem links dofollow que são considerados ruins ou ‘tóxicos’. Esses links vêm de sites suspeitos ou são obtidos por violação dos termos de serviço do mecanismo de pesquisa.

Isso pode fazer com que o Google penalize ou até desindexe seu site. Lembre-se, não é sobre a quantidade de backlinks, mas sim a qualidade que faz a diferença no ranking.

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verificar meus backlinks

Construir backlinks para o seu site leva tempo e esforço. Aqui estão 7 maneiras simples de começar a criar backlinks de qualidade para o seu site.

  • Adicione links para seu site em seus perfis de mídia social.
  • Faça uma pesquisa no Google por uma postagem que já esteja bem classificada e, em seguida, melhore e expanda-a.
  • Crie postagens de lista, postagens de “como fazer”, postagens de “por que”, infográficos ou postagens com vídeos incorporados. Esses formatos geralmente recebem mais backlinks do que postagens padrão.
  • Escreva os melhores posts de guia. Estes são posts muito longos contendo vários milhares de palavras e cobrem todos os ângulos do tópico.
  • Escreva guest posts em outros blogs e sites
  • Entre em contato com influenciadores em seu nicho ou setor e conte a eles sobre um artigo em seu site que eles podem querer vincular.
  • Entreviste influenciadores em sua indústria e envie-lhes um link, sem dúvida eles irão linkar de volta para o seu site.

Você também pode começar a fazer pesquisas competitivas de backlinks. Para fazer isso, você precisará ver os backlinks de seus concorrentes que estão bem ranqueados. Uma ferramenta de backlinks como o SEMrush pode ajudá-lo a encontrar esses links, para que você possa começar a segmentar esses domínios como parte de sua própria estratégia de criação de links.

Como posso verificar meus backlinks

Existem várias ferramentas de monitoramento de backlinks que permitem verificar os backlinks do seu site, incluindo Google Search Console, SEMRush, Ahrefs, etc.

Ficar de olho nos seus backlinks é muito importante. As Diretrizes para webmasters do Google exigem que você peça aos proprietários de sites tóxicos que removam seus links do seu site. Se você não fizer isso, o Google pode penalizar seu site e seu page rank começará a cair nos resultados de pesquisa.

Por isso, é importante saber responder a essas 3 perguntas:

  • Onde posso encontrar todos os meus backlinks?
  • Como posso saber se são tóxicos?
  • Como posso entrar em contato com proprietários de sites de backlinks tóxicos?

Felizmente, a resposta é fácil com as ferramentas certas. Você pode usar o Google Search Console para ajudar a expandir seu site e ver seus backlinks, mas pode levar muito tempo e é limitado no que pode fazer. No entanto, existem ferramentas mais rápidas e melhores disponíveis. Por exemplo, usando o SEMrush , você pode responder rapidamente a essas três perguntas importantes e muito mais.

A SEMrush tem duas áreas principais que lidam especificamente com backlinks. A primeira é a seção Backlink Analytics, que permite estudar seus concorrentes, e a segunda é a área Backlink Audit. Vamos dar uma olhada rápida na seção Backlink Audit porque ela permite que você encontre todos os backlinks para o seu site.

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O que é um URL amigável para SEO

Antes de aprofundarmos nos links permanentes do WordPress, é importante definirmos o que é um URL amigável para SEO. Os URLs amigáveis ​​para SEO contêm palavras-chave que explicam o artigo e são fáceis de ler por humanos e mecanismos de pesquisa. Eles também melhoram suas chances de classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Exemplo de URL amigável para SEO:

https://www.wpbeginner.com/how-to-install-wordpress/

Então, como é um URL não amigável para SEO?

https://www.wpbeginner.com/?p=10467

Por padrão, o WordPress agora usa o nome da postagem na URL, que é a estrutura de URL mais amigável para SEO. Então, por que os iniciantes ainda nos pedem a melhor estrutura de permalink? Isso porque, no passado, o WordPress não usava URLs bonitos, também conhecidos como permalinks. O padrão costumava ser o exemplo não amigável de SEO que compartilhamos acima.

A opção de dia e nome é um pouco amigável para SEO, pois tem o nome do post. No entanto, com datas, a URL se torna muito longa. Mas, mais importante, depois de algum tempo, seu conteúdo parece desatualizado, mesmo que você o atualize regularmente. Da mesma forma, a opção de mês e nome também corre o risco de ser datada.  No entanto, se você é uma publicação de notícias, deseja ter as datas em sua URL para mostrar a atualidade e melhorar a experiência do usuário.

Em nossa opinião, essas duas estruturas são boas apenas para sites de notícias. Sites de negócios que esperam criar conteúdo sempre verde devem evitá-lo. A opção de nome de postagem é a mais amigável para SEO porque é curta e bonita.

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Pensamentos finais

Backlinks são importantes quando se trata de classificação em mecanismos de busca como o Google. Dito isto, nem todos os backlinks são criados iguais. Relevância, posicionamento e outros atributos contribuem para a qualidade e utilidade de um link. Como regra geral, quanto mais fácil for obter um link, menos valioso ele será. Ficou com duvidas? Acesse o site https://goomarketing.com.br e tire todas as suas duvidas.

Fonte: https://goomarketing.com.br/o-que-sao-backlinks-e-como-conseguir-em-2022