Como usar o Google Ad Manager para sua estratégia de marketing

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O que é o Google Ad Manager?

Simplificando, o Google Ad Manager é um conjunto de ferramentas fornecidas pelo Google para gerenciar suas contas e campanhas de publicidade. Essas ferramentas são atualizadas regularmente pelo Google, permitindo que as empresas refinem continuamente sua segmentação e mensagens.

Gerenciar seus anúncios no mundo da web certamente pode parecer uma tarefa assustadora. Quais palavras-chave você deve segmentar? Existem determinados sites que você gostaria de evitar ao colocar seus anúncios? Você tem segmentos de público menos lucrativos específicos que deseja excluir? Você deve se concentrar apenas em um nicho ou área geográfica muito específica?

O Google Ads Manager é um conjunto relativamente simples de ferramentas capaz de realizar algumas operações bastante complexas. Com um único painel e login, você pode visualizar e consolidar rapidamente o faturamento, relatórios e controle de acesso para suas listagens. Quer saber mais sobre as marketing digital, acesse https://www.seobh.org/

O controle de acesso e o faturamento podem ser especialmente importantes para empresas que trabalham com agências fora dos mercados criativos ou criam anúncios para vários departamentos diferentes.

Manter esses detalhes separados e gerenciar quem pode vê-los (interno e externo!) ajuda a evitar confusão e manter um controle claro sobre seus anúncios o tempo todo.

Qual é a diferença entre o Google Ads e o Google Ads Manager?

Embora os nomes sejam semelhantes, os dois produtos estão em lados opostos da mesma transação. ou seja, você pode colocar anúncios e exibir anúncios em seu site.

O Google Ad Manager foi criado especificamente para profissionais de marketing, permitindo que as empresas personalizem os tipos de anúncios exibidos em seus sites. As empresas o utilizam para gerar novas receitas monetizando o tráfego para seu website.

Os anúncios do Google são para empresas que desejam promover seus produtos. Você pode otimizar campanhas, mensagens e muito mais em um painel consolidado. A plataforma do Google Ads permite que você defina e veicule anúncios oportunos com mensagens relevantes para seu público no momento.

Isso pode significar exibir um anúncio de um restaurante local em um dispositivo móvel claramente movido (em um veículo!) para jantar. Ou coloque um anúncio de uma joalheria local em uma proximidade específica do local. Esse tipo de publicidade direcionada e oportuna pode ser extremamente eficaz para atrair clientes em potencial quando eles estão com vontade de comprar.

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Quais são os três tipos de anúncios do Google?

Embora o número total de tipos de anúncios do Google mude constantemente à medida que o Google refina suas ofertas, existem três tipos principais de anúncios do Google usados ​​por pequenas empresas.

Anúncios gráficos

Pela Rede de Display do Google Você pode atingir clientes em potencial. Os usuários veem anúncios gráficos quando navegam na Web, usam aplicativos ou assistem a vídeos fora dos resultados do mecanismo de pesquisa do Google. Anúncios gráficos podem conter texto, imagens e vídeo.

Anúncios de pesquisa

Ao contrário da mídia social, os consumidores normalmente usam mecanismos de pesquisa para fins específicos: encontrar respostas, encontrar soluções para seus problemas ou encontrar produtos específicos. Como resultado, o Google pode ser um canal de marketing eficaz para uma variedade de empresas!

Anúncios em vídeo

O YouTube, de propriedade do Google, também está disponível por meio do Google Platform Ads. Em termos de tráfego, o YouTube é o site mais visitado da Rede de Display do Google, embora tecnicamente seja apenas um dos sites da rede.

O número de horas assistidas diariamente no YouTube é de cerca de mais de um bilhão . Além dos anúncios precedentes reproduzidos antes dos vídeos do YouTube, também estão disponíveis banners e sobreposições. Como resultado, existem muitas maneiras de os clientes em potencial se conectarem com sua empresa.

Vale a pena ter Google Ads?

Empresas pequenas, grandes e em qualquer lugar podem usar o Google Ads para alcançar públicos ilimitados por um preço acessível. Seus lances podem ser iniciados, interrompidos, pausados ​​ou ajustados a qualquer momento.

Um dos buscadores mais usados ​​e populares é o Google que faz parte do nosso dia a dia. Um profissional de marketing que busca aumentar as vendas e o reconhecimento da marca pode usar o Google Ads para alcançar mais de 3 bilhões de usuários diários.

A Pesquisa do Google pode alcançar um grande público de consumidores ativos que adoram seus produtos, serviços e conteúdo otimiza a pesquisa do Google. Aqui estão algumas razões pelas quais os anúncios do Google podem valer o seu dinheiro e tempo.

Um Potencial Ilimitado

Milhões de novas palavras-chave são adicionadas todos os dias, sem mencionar todas as palavras-chave disponíveis para lances, tornando o Google Ads uma ferramenta de marketing altamente escalável.

Como resultado, seu público é virtualmente ilimitado. Seu tráfego pode ser bastante aumentado adicionando novas palavras-chave quando você estiver pronto para aumentar seu tráfego.

Se você aumentar seu gasto diário em uma campanha de PPC que lhe dá dinheiro, você pode obter ainda mais cliques.

Um sistema de lances é usado para o Google Ads classificar palavras-chave. Sua posição pode melhorar se você fizer lances mais altos. Ao aumentar seus gastos, você pode pular da posição quatro para a posição dois.

Sua classificação determina quanto tráfego e cliques você obtém e, quanto maior, mais dinheiro você ganha.

Desde que seu orçamento permita, você pode aumentar seu lance quantas vezes quiser para atrair clientes em potencial. A capacidade de comparar PPC e dados de pesquisa orgânica pode ser alcançada quando você vincula sua conta do Google Ads à sua conta do Google Analytics.

Ao analisar todos esses dados, você pode gastar e apresentar seu orçamento de marketing com mais sabedoria para enviá-lo à alta administração para aprovação do plano.

Segmentação precisa de nichos e mercados locais

As empresas locais com presença on-line podem usar o Google Ads para alcançar novos clientes em potencial em suas comunidades locais.

Na verdade, a pesquisa mostra que mais de 70% dos compradores que procuram lojas locais vão a lojas dentro de um raio de cinco quilômetros de casas caminhando de seus negócios.

A Internet é o lugar mais popular para descobrir negócios locais, pois 97% das pessoas aprendem mais sobre eles online. As extensões clicáveis ​​de número de telefone, local e endereço aumentam sua visibilidade no Google Ads.

A chave para evitar a concorrência de marcas nacionais é focar no mercado local.

A especificidade da palavra-chave do Google Ads também é uma vantagem para nichos de mercado. Uma segmentação mais específica é a melhor maneira de fazer com que os locais se interessem pelo seu serviço ou produto. Isso permite que você direcione seus anúncios com mais eficiência, resultando em mais leads.

Controle e Flexibilidade

Você pode pausar e reativar uma campanha do Google Ads a qualquer momento sem incorrer em penalidades. Você pode controlar melhor seus gastos com marketing devido a essa flexibilidade e, como não há termos ou contratos fixos, você não desperdiçará dinheiro.

Análise impressionante e acompanhamento de desempenho

Além disso, o software Google Ads oferece análises valiosas e perspicazes. Uma campanha de marketing digital bem-sucedida exige que você teste seus anúncios e páginas de destino para obter o ROI máximo. 

Além de mostrar o desempenho de seus anúncios, as estatísticas de pagamento por clique também sugerem melhorias que podem ser feitas. O custo médio por clique, a posição e a taxa de conversão de seus anúncios, entre outras coisas, são apresentados nesses relatórios.

Seu custo por conversão (CPC), taxa de cliques (CTR), índice de qualidade do anúncio, classificação da posição do anúncio e volume de pesquisa de palavras-chave são exibidos no canto superior direito do painel. Caso se interesse mais sobre como se dar bem com a marketing digital, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

Com ele, você pode ver facilmente o que está funcionando e o que não está.

Aproveite o envolvimento de um cliente em potencial

Quando você pesquisa um produto ou serviço específico, os anúncios e sites mais relevantes aparecem na primeira página dos SERPs do Google. Você começa a comprar depois de clicar no primeiro resultado que chama sua atenção.

Os anúncios do Google aparecem antes dos resultados da pesquisa orgânica na página de resultados da pesquisa, que é sua maior vantagem. Quando seu público está envolvido e pronto para agir, você os alcança no momento certo.

O Google Ads permite que você segmente usuários com base em termos de pesquisa específicos, local, idade e até interesses e hobbies.

Você pode alcançar clientes em potencial quando eles pesquisarem seus produtos ou serviços se você escolher as palavras-chave certas e definir o lance certo.

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Equalizar o campo de jogo

Ter o maior orçamento nem sempre significa ganhar, como é um equívoco comum.

O Google prioriza anúncios com base na qualidade e relevância, assim como os resultados de pesquisa orgânica. Um anúncio relevante para a consulta de pesquisa do usuário resulta em uma melhor experiência do usuário aos olhos do Google. Os usuários são mais propensos a ingressar no Google como um mecanismo de pesquisa se tiverem uma boa experiência.

Como resultado, o Google dá a mesma importância à qualidade e relevância do anúncio quanto aos lances máximos por clique. Como resultado, anúncios otimizados de alta qualidade não precisam dar lances tão altos quanto anúncios irrelevantes, de baixa qualidade e mal projetados.

Mesmo proprietários de pequenas empresas com orçamentos de marketing minúsculos podem se beneficiar de anúncios de alta qualidade Alguns palavras-chave relevantes são mais caras do que outras.

Os prós e contras dos anúncios do Google

Para empresas, o Google Ads é uma ótima maneira de alcançar as pessoas certas com seus produtos, serviços e conteúdo.

Além disso, você só paga quando alguém clica em seu anúncio. Existem muitas palavras-chave caras e competitivas por aí, e dominar a plataforma pode ser um desafio.

Os resultados orgânicos ainda são preferidos pelos compradores, mas as melhores palavras-chave costumam ser caras e competitivas.

Aqui está uma lista dos prós e contras de usar o Google Ads para sua empresa.

Profissionais do Google Ads:

  • O Google praticamente não tem limites para seu alcance; você pode atingir praticamente qualquer pessoa.
  • A única vez que você paga por um anúncio é quando ele é clicado.
  • Os anúncios sempre podem ser relevantes para o usuário se você seguir as etapas corretas.
  • Para melhorar o desempenho, você pode usar muitos dados do Google.
  • Se alguém já visitou seu site, você pode remarketing para eles.
  • Você sempre pode alcançar o público certo com seus anúncios.

Contras do Google Ads:

  • Para obter mais sucesso, seria melhor contratar outro funcionário em tempo integral, pois há tantas ferramentas e configurações minúsculas nesta plataforma para acompanhar.
  • Há muito mais confiança em resultados orgânicos do que em anúncios.
  • Há sempre um custo associado às melhores palavras-chave e, mesmo com as melhores práticas implementadas, nem sempre são convertidas em vendas.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/