Olá! Como você veio parar aqui? Você deve ter pesquisado como funciona a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ou algo relacionado. Se você usou o Google, Bing, Yahoo ou qualquer outro meio para chegar a esta página, estamos felizes por você estar aqui para aprender como o SEO funciona.
Continue lendo para saber mais sobre como funciona a otimização de SEO – e como otimizar seu site para pesquisa neste guia inicial de SEO. Se você está procurando uma análise rápida do seu SEO, insira sua URL aqui para ouvir seu SEO instantaneamente e receber recomendações personalizadas para fazer o SEO funcionar para você!
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O que é SEO e como funciona o SEO?
Vamos tirar as formalidades do caminho (e responder à sua pergunta ).
SEO significa Search Engine Optimization , uma estratégia de marketing digital que se concentra em melhorar a posição do seu site nos resultados de pesquisa em mudança de pesquisa como o Google.
Como os controles de pesquisa usam centenas de fatores para gerar resultados de pesquisa – o Google usa mais de 200 – o SEO funciona otimizando seu site para esses fatores, além de fazer com que seu site seja rastreado e indexado .
Quando você entende como o SEO funciona, pode usar táticas diferentes, como pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo e otimização de velocidade da página, para aumentar sua visibilidade (ou quão alto você classifica ) nos resultados de pesquisa.
Como funciona o SEO para os motores de busca?
A otimização do mecanismo de pesquisa é o produto dos controles de pesquisa – as empresas de controle de pesquisa desenvolvem fatores de classificação e usam esses fatores para determinar o conteúdo mais relevante para uma pesquisa. No entanto, antes que um mecanismo de pesquisa possa determinar o conteúdo mais relevante, ele deve rastreá-lo e indexá -lo .
- Rastreamento: Os interruptores de pesquisa usam o rastreamento para descobrir e redescobrir páginas novas e existentes na web. Crawlers – também conhecidos como spiders – usam links para descobrir e redescobrir conteúdo, e é por isso que links internos e backlinks são cruciais para SEO.
- Indexação: os interruptores de pesquisa usam a indexação para armazenar conteúdo da Web e, em seguida, entregá-lo por meio dos resultados da pesquisa. A indexação ocorre após o rastreamento. A maioria das páginas entrará no índice de um mecanismo de pesquisa, mas as páginas com spam, bloqueadas ou duplicadas serão indexadas.
Depois que o rastreamento e a indexação acontecem, um mecanismo de pesquisa analisa as páginas em relação a seus fatores de classificação, como:
- velocidade
- Perfil de backlink
- Uso de palavras-chave
- Compatível com dispositivos móveis
- E mais
Lembre-se de que os controles de pesquisa não publicam seus fatores de classificação.
Com base na análise do mecanismo de pesquisa, seu conteúdo pode aparecer nos resultados de pesquisa orgânica, o que significa que você pode começar a trazer tráfego gratuito e relevante para seu site!
Qual é a diferença entre pesquisa orgânica e pesquisa paga?
A diferença entre pesquisa orgânica e pesquisa paga é que a pesquisa orgânica é gratuita e a pesquisa paga é paga.
Quando você envia uma pesquisa para um mecanismo de pesquisa, os resultados exibem listas pagas e orgânicas – as listas pagas terão a palavra “Anúncio” anexada a elas. Clique em uma lista paga e o anunciante pagará por esse clique. Clique em uma listagem orgânica e o proprietário do site não pagará nada.
Embora a pesquisa paga seja valiosa e tenha seus usos, o retorno sobre o investimento (ROI) da pesquisa orgânica torna o SEO um investimento inteligente para qualquer empresa. É por isso que é importante aprender o que é SEO e como o SEO funciona, porque você pode usar esse conhecimento para melhorar as classificações dos resultados de pesquisa e os números de tráfego do seu site.
Quais são os tipos de otimização de mecanismo de pesquisa?
Você pode categorizar as táticas de SEO em três grupos:
- SEO na página: todas as estratégias de SEO na página acontecem no seu site.
- SEO fora da página: todas as estratégias de SEO fora da página acontecem fora do seu site.
- Técnico de SEO : todas as estratégias técnicas de SEO acontecem no back-end do seu site.
O SEO on-page, off-page e técnico visa tornar seu site mais amigável e confiável para usuários e controle de pesquisa. Quando os rastreadores do mecanismo de pesquisa veem como seu site é amigável para eles e para os usuários, aumentam as chances de que seu site tenha uma boa classificação para diferentes pesquisas.
Quais são os tipos de estratégias de SEO?
Todo guia de como funciona o SEO deve explicar os tipos de estratégias de SEO , que são:
- SEO de chapéu branco: uma estratégia de SEO de chapéu branco usa as melhores práticas recomendadas e táticas estratégicas no usuário para otimizar seu site. Por exemplo, uma estratégia de SEO de chapéu branco pode incluir a produção de conteúdo útil, melhorar a velocidade da página e inserir palavras-chave naturalmente.
- SEO de chapéu preto: uma estratégia de SEO de chapéu preto usa táticas reprovadas e de spam para otimizar seu site, como comprar backlinks, copiar conteúdo de outros sites ou até mesmo inserir palavras-chave em uma página por meio de texto invisível.
Se você deseja que o SEO funcione para o seu negócio a longo prazo, invista em uma estratégia de SEO de chapéu branco. Embora o SEO de chapéu preto possa fornecer resultados rápidos, ele acabará gerando reduções contra o seu site , seja na redução ou na remoção do índice do Google.
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Fonte: https://goomarketing.com.br/o-que-sao-backlinks-e-como-conseguir-em-2022