Tratamentos com colágeno: melhor tratamento facial para rosto e pele (nossos 3 principais)

Contents

Terapia de injeção de colágeno e preenchimentos dérmicos (colágeno para tratamento facial)

Simplificando, as injeções de colágeno são exatamente o que parecem: um dermatologista insere uma substância, colágeno ou ácido hialurônico, na pele para “substituir” seu colágeno natural. Ele pode ser usado de várias maneiras para prevenir sinais de envelhecimento em todo o rosto, incluindo as áreas mais sensíveis ao redor dos olhos, nariz e boca.

Ao fazer isso, a pele parece ter mais colágeno do que realmente tem, o que a faz parecer significativamente mais sustentada, estruturada e jovem.

Popularizados nos anos 80, Zyderm e Zyplast são dois dos enchimentos de colágeno mais populares provenientes de vacas que foram injetados na camada da pele sob a epiderme, onde o colágeno e a elastina da pele podem ser encontrados. Desde então, esses preenchedores de colágeno bovino foram descontinuados. Quer saber mais sobre tratamento facial, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/

Hoje em dia, existem outras opções injetáveis ​​para pessoas que preferem procedimentos que não usam produtos de cuidados com a pele de origem animal. Os preenchedores dérmicos mais conhecidos que não dependem de colágeno animal atendem pelos nomes Juvéderm e Restylane.

Esses produtos usam ácido hialurônico que é uma substância natural encontrada na pele que reforça a sustentação da pele. Ele pode suportar até 1.000x seu próprio peso em água para aumentar visivelmente a pele.

Um estudo da Universidade de Michigan mostrou que uma injeção de ácido hialurônico vegano foi capaz de estimular consideravelmente a produção de colágeno. Isso mostra que os preenchimentos de ácido hialurônico podem ser usados ​​de várias maneiras – embora as pessoas os usem com a intenção de fazer parecer que têm mais colágeno, eles podem, na verdade, ser usados ​​como um tratamento contra a perda de colágeno.2

As pessoas recebem injeções de colágeno e preenchimentos faciais principalmente nessas áreas para preencher linhas finas e rugas:

  • Linhas de marionete — vincos no canto da boca
  • Dobras nasolabiais – dobras entre o nariz e a boca
  • Onze linhas — linhas verticais entre as sobrancelhas
  • Pés de galinha – pés de galinha são as linhas nas bordas externas dos olhos
  • Rugas nas bochechas e na testa

As vantagens das injeções

  • Os resultados são imediatos, o que torna os preenchedores uma ótima opção para gratificação instantânea.
  • Ao contrário dos looks injetados dos anos 90, um médico de confiança pode fazer com que suas melhorias faciais pareçam sutis e naturais.
  • As injeções podem ajudar com algumas das rugas mais teimosas ou profundas.
Fonte de Reprodução: Adobe Stock

As desvantagens das injeções

  • Não existe uma versão caseira, então você tem que procurar um profissional licenciado sempre que precisar – e se você parar de ir, os resultados serão revertidos.
  • Dependendo da profundidade das rugas e dos seus objetivos, para manter os resultados, você deve repetir esse processo após alguns meses ou até um ano, dependendo da rapidez com que seu corpo metaboliza o preenchedor.
  • Devido ao imediatismo e à visibilidade dos resultados, você precisa realizar uma pesquisa substancial com antecedência para encontrar um médico que saiba não apenas injetar com segurança, mas também garantir a simetria e um resultado esteticamente agradável. Se você conseguir um trabalho mal feito, não poderá retirá-lo!
  • Alguns dos efeitos colaterais das injeções de colágeno de origem bovina podem incluir reações alérgicas, inchaço e sensibilidade da pele.

Outras opções de tratamento com colágeno (para o rosto)

Antes de mergulharmos em nosso tratamento de colágeno favorito para a pele do rosto e de todo o corpo, vamos dar uma olhada em algumas das outras maneiras de aumentar os níveis de colágeno, dentro e fora do consultório médico:

Terapia de indução de colágeno

Você pode conhecer esse tratamento de cuidados com a pele por outros nomes, como microagulhamento ou derma rolante, e é quase exatamente o que parece.

Para realizar este procedimento, um dermatologista usa um dermaroller para picar a pele com pequenas agulhas. Cada picada da agulha causa micro-danos à sua pele. E, como resultado, os tecidos da pele imediatamente começam a curar esse dano, criando mais de seus blocos de construção essenciais (você adivinhou, colágeno e elastina).4

Se você está decidindo entre tratamentos em casa ou no consultório, recomendamos procurar um profissional.

Embora o microagulhamento seja totalmente seguro quando realizado em um ambiente profissional, você pode sentir a pele vermelha e inflamada como efeito colateral.

Injeções de plasma rico em plaquetas

Você já ouviu falar do infame vampiro facial ? É um daqueles tratamentos populares para a pele que fizeram com que todos, de celebridades a gurus da beleza, falassem sobre seus benefícios.

Você não deve se intimidar com o nome – a menos que o sangue o deixe enjoado.

Os tratamentos faciais de vampiro, também conhecidos como tratamentos faciais PRP, são essencialmente tratamentos de microagulhamento levados para o próximo nível.

Veja como funciona: depois que seu rosto foi completamente picado e cutucado, uma camada de plasma rico em plaquetas (uma solução feita com seu próprio sangue) é aplicada na superfície. Caso se interesse mais sobre injeções de colégio? Acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/bioestimuladores/

Por que as pessoas fazem isso exatamente? Seus vasos sanguíneos contêm altos níveis de fatores de crescimento que podem aumentar a renovação celular e aumentar a produção de colágeno para diminuir os sinais de envelhecimento.

E, para responder à sua pergunta final: Sim, este tratamento é feito em plena luz do dia.

Produtos para a pele com vitamina C

Seja para clarear a hiperpigmentação ou combater os danos da exposição ao sol, a vitamina C é um daqueles antioxidantes que você precisa ter em sua rotina de cuidados com a pele.

Este poderoso antioxidante não apenas pode fazer sua mágica na superfície da pele, mas também pode penetrar profundamente nas camadas da derme para apoiar e estimular a produção de colágeno.

Ele funciona de várias maneiras para reverter o tempo e manter os tecidos da pele com aparência saudável.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Suplementos de colágeno para reduzir linhas finas e rugas

Os suplementos de colágeno estão em toda parte hoje em dia – nas formas líquida, em pó e em comprimidos de colágeno.

A premissa é simples: consumir colágeno (seja proveniente de vacas, porcos ou peixes) para desencadear o crescimento de novo colágeno na pele e reparar o colágeno danificado existente.

Experimentamos perda de colágeno todos os anos após os 30 anos de idade (especificamente, entre um a dois por cento de nossos níveis totais de colágeno). A suplementação com colágeno pode ajudar a minimizar essa perda. Você pode pensar nisso como sendo equivalente a tomar cálcio para seus ossos quebradiços ou estrogênio depois de atingir a menopausa.

Não acredita em nós? Há muita ciência para apoiar os muitos poderes do colágeno (na verdade, existem mais de 60 estudos publicados!).

Um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology descobriu que tomar regularmente suplementos de peptídeos de colágeno “aumentou significativamente a hidratação da pele” após oito semanas e a “densidade de colágeno” após quatro semanas.6

Outro estudo relatou que após nove semanas de ingestão de colágeno, houve uma redução significativa na profundidade das rugas e um aumento na hidratação e elasticidade da pele.7

O desafio com os suplementos de colágeno é que qualquer um não serve. Os estudos, como os mencionados acima, contaram com participantes tomando 10.000 mg de colágeno hidrolisado por dia durante 8 a 10 semanas.

O colágeno hidrolisado não é a proteína de colágeno comum. A palavra “hidrolisado” significa que as moléculas de proteína normalmente grandes foram quebradas em peptídeos de moléculas menores para entrar em seus vasos sanguíneos e começar a trabalhar em seus músculos, ossos e pele.

E, devido à sua alta concentração, o colágeno hidrolisado produz um resultado visível em pessoas que desejam reverter os sinais de envelhecimento, melhorar os danos causados ​​​​pelo sol pelos raios UV e criar um tom de pele mais uniforme.

Há uma razão pela qual o colágeno é usado para ajudar a tratar a pele de pacientes queimados – é tão eficaz quando se trata de reparar a pele.

Semelhante a muitas vitaminas e até mesmo aos melhores suplementos antienvelhecimento nas prateleiras, a maioria dos suplementos de colágeno simplesmente não é absorvida pelo organismo. Em vez disso, eles são excretados. Assim, sua pele não consegue colher os benefícios. Em outras palavras, você está tomando um suplemento de colágeno apenas para experimentar “urina cara”.