Tráfego SEO: o que é? Como faço para aumentar?

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O que é tráfego de SEO?

Existem dois tipos de tráfego no site:

  • Tráfego orgânico: é o tráfego pelo qual você não paga diretamente. Inclui pessoas que clicam em seu site a partir de suas páginas de mídia social, seu boletim informativo por e-mail, resultados de pesquisa do Google e assim por diante.
  • Tráfego pago: é o tráfego pelo qual você paga diretamente. Inclui pessoas que clicam em anúncios de pagamento por clique (PPC), bem como aqueles que ouvem sobre você por meio de marketing de influenciadores, patrocínios de newsletters ou podcasts e outras formas de publicidade paga.

SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa e é um processo de otimização do seu site com o objetivo de obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) e, finalmente, aumentar o tráfego.

por isso a empresa https://goomarketing.com.br irá ajuda-lo a implementar e monitorar as estratégias de marketing on-line pago e orgânico da sua empresa.

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Por que o tráfego de SEO é tão importante?

O tráfego orgânico vem de seus ativos online, como seus seguidores nas mídias sociais, seu boletim informativo por e-mail e seu blog.

Como você provavelmente sabe, esses ativos levam tempo para serem construídos, mas com o tempo o tráfego que você gera pode ser muito mais barato do que o tráfego pago.

Por exemplo, leva tempo para fazer um blog decolar, mas se você continuar, o tráfego orgânico pode começar a crescer exponencialmente. À medida que seu tráfego de SEO cresce ao longo do tempo, isso significa que você pode reduzir seu orçamento de publicidade paga (ou até eliminá-lo completamente!).

É importante ter em mente que o tráfego de SEO não é gratuito. Você precisará criar o conteúdo por conta própria, nesse caso deve considerar o custo do seu tempo, ou contratar alguém para criá-lo para você.

No entanto, você deve ver isso como um investimento, pois o conteúdo com boa classificação no Google pode gerar tráfego por anos com um esforço adicional mínimo de sua parte (no entanto, convém mantê-lo atualizado).

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5 maneiras de aumentar seu tráfego de SEO

Ok, então a pergunta é: como você pode aumentar seu tráfego de busca orgânica? Para responder a isso, vamos ver 5 técnicas que você pode usar.

1. Direcione as palavras-chave certas

A pesquisa de palavras-chave geralmente deve ser o primeiro passo de sua estratégia de SEO, bem como sua estratégia geral de conteúdo. A pergunta que você quer responder com a pesquisa de palavras-chave é “o que meu público-alvo está pesquisando no Google”?

Vamos supor que você já saiba em quais tópicos seus clientes em potencial estão interessados, mas saber exatamente as palavras-chave e as consultas que eles estão usando é um primeiro passo crucial para aumentar o tráfego de pesquisa.

Uma maneira de descobrir quais consultas as pessoas estão usando é digitar uma palavra-chave ampla no Google e observar as sugestões. Por exemplo, se seu público-alvo for empreendedores de comércio eletrônico, se você digitar “comércio eletrônico”, poderá ver outros termos de pesquisa comuns que as pessoas usam:

Aqui estão as duas principais coisas que você quer saber:

  • Volume de pesquisa: quantas pesquisas para esta palavra-chave são executadas todos os meses?
  • Dificuldade da palavra- chave: quão difícil é classificar na primeira página dos resultados de pesquisa do Google para essa palavra-chave?

Quando você está apenas começando, geralmente deve procurar palavras-chave de cauda longa com volume de pesquisa decente e baixa concorrência.

Agora, você pode estar se perguntando o que se qualifica como “volume de pesquisa decente”, embora, como Brian Dean aponta em seu artigo sobre pesquisa de palavras -chave , isso dependa do seu nicho:

Por exemplo, uma palavra-chave de cauda longa no nicho de fitness (como: “melhores exercícios abdominais”) recebe 10 mil a 100 mil pesquisas por mês”, explica ele. “Mas uma palavra-chave de cauda longa em um espaço B2B como marketing digital (como: “melhor software de SEO”) recebe apenas 100-1K pesquisas mensais.

Pode valer a pena fazer alguma pesquisa sobre o volume de buscas para o seu nicho para que você tenha uma melhor compreensão do que deve almejar.

Depois de construir sua própria autoridade de domínio, você pode começar a buscar palavras-chave mais competitivas que tenham alto volume de pesquisa.

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2. Crie conteúdo de alta qualidade

O Google se esforçou muito para garantir que o melhor conteúdo chegue ao topo de seus resultados de pesquisa. Isso significa que, como regra geral, o marketing de conteúdo (que inclui SEO) não funciona sem criar um ótimo conteúdo.

É claro que nem sempre funciona assim, mas se você quiser se classificar bem no mecanismo de pesquisa mais popular do mundo, criar conteúdo de alta qualidade é sua melhor aposta.

Então, o que realmente significa “conteúdo de alta qualidade”? Para responder a isso, aqui estão algumas considerações a serem feitas:

Corresponder à intenção de pesquisa

A coisa mais importante que você precisa considerar é se seu conteúdo corresponde à intenção de pesquisa.

Em outras palavras, quando alguém vê um link para seu site na primeira página dos resultados de pesquisa do Google e clica nele, ele encontrará o que estava procurando?

Existem quatro tipos de intenção de pesquisa:

  • Intenção informativa Isso significa que a pessoa está procurando informações. Por exemplo, “capital de Moçambique”, “dieta cetogênica”, “como baixar um vídeo do YouTube”, etc.
  • Intenção transacional: A pessoa está pesquisando uma potencial compra. Por exemplo, “top hostels London”, “melhor software de email marketing”, etc.
  • Intenção comercial: a pessoa está procurando um produto que deseja comprar. Por exemplo, “caderno Moleskine”, “pedir pizza Barcelona”, etc.
  • Intenção de navegação: a pessoa quer ir para um site específico. Por exemplo, “Sennheiser Reino Unido”, “Podcast Tropical MBA”, etc.

Ao segmentar uma palavra-chave, você deseja determinar e corresponder à intenção de pesquisa, caso contrário, provavelmente terá dificuldades para classificar no Google.

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Torne-o abrangente

Você também deve procurar criar o recurso mais abrangente sobre o assunto na internet.

Depois de determinar a intenção de pesquisa, sua primeira prioridade deve ser combiná-la. Feito isso, você precisa pensar em como tornar o conteúdo ainda mais útil do que os resultados existentes.

Para isso, tente se colocar no lugar da pessoa que digitou essa palavra-chave no Google:

  • Quais são os problemas que eles podem encontrar?
  • Quais são as dicas e truques mais úteis que podem facilitar as coisas?
  • Que informações adicionais eles achariam úteis?

No entanto, é importante resistir à tentação de simplesmente preencher a contagem de palavras. Lembre-se da intenção de pesquisa e pergunte a si mesmo: “o que a pessoa que digitou essa palavra-chave no Google está tentando alcançar?”.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca