Contents
SEO – O que é SEO?
Em 2009, tentando listar todas as postura de usar o Google como ferramenta de marketing em minha monografia sobre Marketing Digital, acabei lendo sobre SEO – Search Engine Optimizationou Melhora para Mecanismos de Procura – e escrevi um assembleia sobre o assunto que acredito ser uma ótima fonte de ensino profissionalizante para alguns assim como foi pra mim.
Especificações de Rankeamento do Google
De acordo com o site Brasil SEO, para uma passagem estar bem posicionada nos mecanismos de procura, ela necessita ter relevância no assunto pretensioso. Para isto, há vários elementos que o google leva em consideração pra expressar se a sua passagem merece estar lá ou não
. Para distribuir sites de acordo com essa relevância, o Google utiliza vários algorítmos que, cada um com seu peso, proporciona o resultado final para aquela passagem. O Google de modo algum revelou quantos algorítmos e filtros ele usa para dispor a passagem, porém já foi publicado por Matt Cutts, cabeça do esquadra de rede mensagem eletrônica fraudulenta do Google, que este algarismo é superior a 100.
Embora de o google de modo algum difundir os especificações usados, com a experiência e testes dos SEOs (Search Engine Optimizers), foram descobertas algumas técnicas que auxiliam na elaboração do site classificando-o melhor nas ferramentas de procura.
SEO – Search Engine Optimization
O significado de SEO, de acordo com o site Marketing de Procura ( primeiro site achado no Google ao buscar pela palavra “SEO” em setembro de 2009), é Search Engine Optimization. Em português ele é chamado de Melhora de Sites, MOB e Melhora para Buscas. O SEO nada mais é que a melhora de uma passagem ( ou até do site inteiro ) para ser melhor constado e posicionado pelas ferramentas de procura. Resumindo, a resultado da uso das técnicas de SEO é o melhor parecer de um site em uma passagem de resultados de uma procura.
No entanto, o SEO é uma execução sem garantias, ou seja, nenhuma empresa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma procura; o único capaz disto seria o próprio site de procura como o Google ou o Yahoo.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de procura. Antes, a disposição dos links era alfabética como nos diretórios rede. Na nova geração de ferramentas de procura, o parecer passou a sujeitar-se dentre diversos elementos, da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma passagem é fundamental. Um dos mais conhecidos algoritmos de procura é o Google PageRank.
Os elementos que tem influencia o parecer das páginas são guardados a sete chaves pelos sites de procura. No entanto, durante do tempo, foi possível identificar as melhores costumes para a elaboração de um site.
SEO pode ser catalogado em duas partes: elementos internos e elementos externos. Os elementos internos são relativos ao site como por exemplo: urls (domínios) claras, uso dos padrões rede, títulos de passagem racionais e a correta uso das tags html que é dialeto usada para desenvolver páginas rede.
Já os elementos externos analisam como outras páginas se relacionam com o site, por exemplo, o conteúdo da palavra linkada, a porção e a relevância dos links apontando para o site. Dependendo destes elementos, as páginas são pontuadas pelos sites de procura para que ele possa distinguir a relevância da passagem e quais as palavras-chave relacionadas a ele. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.
No entanto, há algumas destas técnicas aplicadas de modo a não favorecer o cientista chamadas de Black Hat SEO. Nele, são usadas técnicas que tentam disfarçar os algorítmos das ferramentas de procura para aumentar o parecer da passagem, como malogro, utilização de artigo impercebível. No momento em que descobertos, os sites de procura são capazes de esforçar-se os sites que utilizam estas costumes diminuindo a valia do site ou chegando a excluí-lo da sua procura.
O Brasil SEO complementa que há vários elementos levados em consideração pela análise do Google que são capazes de ser divididos em 3 categorias: elementos baseados na passagem; são os elementos que avaliam qual a valia de cada passagem do site, baseados em links; são os elementos que se baseiam nos links que você recebe e nos links que você possui a começar por seu site, e baseados no site; são os elementos que medem a valia do seu site como um todo.
Alguns dos elementos mais essenciais são a fama de links, a consentimento no vária, o vária do site, sua construção e credibilidade como veremos a seguir:
A fama de links mede o algarismo e a qualidade dos links que apontam para seu site. Os buscadores se baseiam na valia dos links que seu site recebe, e associam a eles distintos pesos dependendo da qualidade. Essa qualidade é providência por meio do pagerank.
O PageRank (PR), de acordo com o Brasil SEO, é contado por meio do algarismo de links e da valia que eles representam no momento em que levados a uma determinada passagem. No sistema de buscas do Google, links representam votos, sendo o PageRank o resultado do palpite de uma família de algorítmos.
A consentimento no vária mede o quanto seu site trabalha o vária colocado. Baseia-se no conteúdo dos sites que contem link para você e dos sites para os quais você tem links.
O vária do site é o vária essencial levantado pelo site. A partir dele o buscador determina se suas páginas internas são necessários ao site ou não.
Construção do site é como é feita a linkagem interna do seu site.
Há diversas postura de encontrar como a firmeza de um site é calculada. Entre elas, se a passagem possui um conteúdo necessário, de firmeza e na momento pela certa; se os websites para os quais a passagem possui link seguem os especificações mencionados antigamente; se o sítio da internet é recomendado por meio de links de mais com consentimento dentro do casinha de mercado.
Em outra assunto sobre SEO, o Brasil SEO divulgou um gráfico que demonstrou por valia, os sete componentes mais necessários para rankamento do Google. SEO BH