Se você estacionar seu carro em um estacionamento ou garagem de estacionamento, é inevitável que um dia seu carro sofra amassados, batidas, entalhes ou arranhões de outro veículo. E, provavelmente, você nunca saberá o culpado, e a responsabilidade pelo reparo do seu carro será toda sua.
Infelizmente, não é possível evitar 100 por cento que seu carro seja danificado em um estacionamento , mas com essas dicas do redator da
https://bhprotecaoveicular.com.br/ você pode aumentar suas chances de que seu carro permanecerá intacto e sem amassados enquanto espera por ele em um estacionamento ou garagem.
Não se contente com o primeiro local aberto ou um local mais próximo do edifício; de acordo com Dutt, um ponto central ou traseiro de uma faixa de estacionamento é uma seleção mais estratégica para a segurança do seu carro.
Se você conseguir puxar para a vaga oposta, geralmente chamada de “estacionamento moderno”, você minimizará o risco de acertar qualquer coisa que esteja atrás de você ou de se esconder em seu ponto cego enquanto dá ré, de acordo com Dutt.
Fique atento à altura dos veículos vizinhos; se você estacionar próximo a um veículo que imita a altura do seu veículo, as molduras de proteção do seu carro devem fazer um trabalho excelente de proteção das portas do carro contra danos, de acordo com Dutt. No entanto, se o carro vizinho for mais alto do que o seu carro, é provável que as molduras de proteção façam pouco para proteger os amassados causados por esse SUV, caminhão ou van.
Cuidado ao estacionar
Se você acha que a porta do carro vizinho, quando totalmente aberta, vai arranhar a sua, é melhor estacionar em outro lugar, sugere Dutt, que observa que um carro com cadeira de criança é um bom indicador de que as portas provavelmente precisarão ser totalmente estendidas.
Se a Mãe Natureza está com um humor tempestuoso, as portas dos carros tendem a se abrir sozinhas; Dutt recomenda estacionar mais longe para reduzir o contato potencial em dias de vento.
Por fim, não torne fácil para seu carro ser atropelado por estacionar de maneira descuidada ou inclinada, aconselha
Poucas coisas são mais irritantes do que encontrar uma porta nova, mas é difícil evitá-las.
Esteja você dirigindo ao supermercado, ao trabalho ou ao consultório médico, é provável que você tenha que estacionar em uma vaga, ao lado de outros veículos. Aqui estão 8 maneiras de ajudar a evitar batidas nas portas do seu carro, avaliando os arredores antes de escolher uma vaga de estacionamento.
- Tente encontrar um ponto final ou caminhe um pouco para fora. O ponto final é geralmente a aposta mais segura em um lote lotado. Se você não se importar em caminhar até seu destino final, estacione um pouco mais adiante, onde há poucos ou nenhum carro. Você é responsável e só pode controlar suas ações. Portanto, a melhor proteção contra dings é estacionar longe de carrinhos, outras pessoas e estradas lotadas com o veículo de outra pessoa.
- Considere estacionar mais longe de seu destino. As chances de alguém se aglomerar próximo ao seu veículo são mais remotas.
- Antes de entrar em uma vaga, observe o comprimento das portas do (s) veículo (s) vizinho (s). Se estiverem totalmente estendidos, eles podem alcançar seu veículo?
- Observe a altura do veículo ao lado do qual você está estacionando. Se for outro veículo semelhante em altura ao seu e se seu carro tiver frisos de proteção de borracha nas portas, esses frisos podem proteger as portas do seu carro. Como os SUVs e caminhões são mais altos, suas portas podem causar amassados mais altos do que suas molduras podem proteger, então é melhor você ir para outro lugar.
- Sempre olhe para o carro ao seu lado e verifique se pode haver passageiros, principalmente em shoppings e shoppings. Isso pode afetar o lado do veículo em que você estaciona. Se você estiver no trabalho e descobrir que não há passageiros, estacionar no lado do passageiro desse carro pode ser melhor, pois há menos chance de essas portas serem abertas.
- Se você tiver que reservar uma vaga onde outro carro está lotando um lado da vaga, você terá que decidir a melhor forma de lidar com esse risco. Mas nunca estacione torto ou em ângulo porque alguém está lotando o espaço. Quando esse carro partir, você parecerá quem não consegue estacionar. Sempre tente estacionar em linha reta.
- Verifique se há cadeiras para crianças em um carro vizinho, pois isso pode aumentar o risco de um amassado. Lembre-se de que, para um pai amarrar adequadamente o filho na cadeirinha , ele normalmente precisa estender totalmente as portas. Isso pode ser um bom sinal para encontrar outro espaço.
- Procure estacionamento coberto se houver potencial de chuva e granizo. Uma das causas dos acidentes com veículos é o granizo . Pode ser um reparo muito caro, caso todo o seu veículo seja atingido por bolas de gelo pequenas a grandes. Tente evitar tirar o carro da garagem quando uma tempestade de granizo estiver se aproximando ou tente estacionar o veículo coberto se precisar sair ou já estiver fora. Além disso, considere uma capa protetora de carro de lona. Você sempre pode jogá-lo sobre o veículo estacionado quando não tiver outras opções de cobertura.
No final, um amassado na porta aqui e ali pode ser inevitável. Se você não consegue suportar a visão deles, existem empresas que realizam reparos de mossas sem pintura . Este é um método de remoção de mossas que usa ferramentas especiais para empurrar a mossa por dentro, sem a necessidade de pintar a mossa. É uma correção limpa e, muitas vezes, o reparo pode ser executado enquanto você espera. Para marcas que não podem ser puxadas e aparecem como pequenos arranhões na pintura, as lojas automotivas podem ter produtos para ajudá-lo a esconder o dano.
Ao dirigir em um estacionamento, também tenha cuidado. As colisões de baixa velocidade raramente são sérias, elas podem ser caras, demoradas e agravantes. Proteja você e seu veículo enquanto dirige em um estacionamento com algumas dicas simples e aprenda como lidar com acidentes de estacionamento .
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/