Estratégias de marketing digital para pequenas empresas

Uma estratégia de marketing digital é uma parte importante do mix de marketing geral de uma empresa, independentemente de seu tamanho e se ela está ou não fazendo negócios online. O marketing de pequenas empresas para uma empresa local pode incluir muitos métodos de publicidade local off-line, mas também precisa incluir uma parte saudável das estratégias de marketing digital para maximizar as vendas na economia atual. Uma pequena empresa que está fazendo a maior parte ou todos os seus negócios online precisa adotar uma estratégia de marketing digital que ajude os usuários online a vê-la.

Existem várias áreas principais de marketing online de interesse para uma pequena empresa. Alguns deles são mais importantes para negócios locais off-line, enquanto outros são mais eficazes para aqueles que operam exclusivamente on-line. Muitas empresas estão envolvidas em várias áreas de marketing para pequenas empresas na Internet.

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Qual estratégia de marketing digital é melhor para minha pequena empresa?

Dê uma olhada em seus clientes e identifique onde eles passam o tempo online. Sua base de clientes digitais pode ser um público diferente do que você está acostumado a almejar. Seu orçamento será um fator importante ao decidir quais estratégias de marketing digital seguir. Não tenha medo de testar alguns métodos diferentes ao decidir qual estratégia de marketing digital é melhor para sua empresa. Dê uma olhada nos resultados para ver quais métodos são mais eficazes com sua base de clientes e verifique se você está obtendo um retorno sobre o investimento positivo . Algumas estratégias podem ser difíceis de medir, mas sejam consistentes com seu método de medição – uma sugestão é comparar a receita da empresa durante certos esforços de marketing com a receita gerada durante a execução de outras campanhas de marketing.

Marketing de busca

Esta parte do marketing é crítica para uma pequena empresa. Dá-lhe a oportunidade de competir com empresas maiores, sendo mais visível nos resultados do motor de pesquisa. Como as pessoas usam a pesquisa para encontrar produtos online e localmente, é importante que sua empresa tenha uma posição elevada nos resultados de pesquisa para palavras relacionadas ao que você está vendendo. Empresas profissionais de marketing na Internet oferecem esse serviço por meio de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), que pode ajudar seu site a ter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa por meio de métodos como:

  • Pesquisa de palavras-chave e volume
  • Link building interno
  • Otimizando o conteúdo para produzir informações relevantes de alta qualidade

Marketing de busca local

O marketing baseado em localização inclui otimização de site para resultados de pesquisa, mas também integra a função de mapas de um mecanismo de pesquisa. Isso é especialmente verdadeiro com o Google, onde sua empresa pode ser listada com informações de mapeamento e endereço, dando aos clientes em potencial o que eles precisam para visitar seu estabelecimento. Seu número de telefone e endereço do site também podem ser listados. O atendimento ao cliente frequentemente estará disponível para ajudar alguém a decidir se está interessado em seu produto ou serviço.

Marketing de conteúdo

Essa estratégia gira em torno de fornecer aos clientes em potencial informações sobre seu produto ou serviço, bem como informações em geral. Todo mundo está tentando vender, mas aqueles que podem informar têm maior probabilidade de obter vendas. As pessoas atribuem um certo nível de especialização a uma empresa, e isso inspira confiança no consumidor. 

No passado, o marketing de conteúdo era frequentemente executado por meio de brochuras e guias impressos. Hoje, no entanto, a estratégia se baseia na entrega de artigos e informações valiosos e relevantes no site da sua empresa, que aconselham e atraem clientes em potencial e servem como uma chamada à ação.

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

FONTE: https://www.metropoles.com/