5 razões pelas quais você deve comercializar seu negócio

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O QUE É MARKETING NOS NEGÓCIOS

Todos os benefícios a seguir podem ser esperados de uma estratégia consolidada de Marketing Digital, diz a equipe em seu site: https://medmarketing.com.br.

Definição de comercialização:

Marketing é uma missão empresarial que engloba ações como:

  • Análise de mercado: necessidades e segmentação do consumidor, análise de concorrentes e sua oferta
  • Análise do posicionamento a adotar no mercado e em cada segmento
  • A construção de uma oferta de produto/serviço de acordo com a análise de mercado
  • A construção de uma estratégia comercial para cada segmento

Marketing direto e marketing indireto

Na verdade, existem dois ramos de marketing, ou seja, duas linhas de trabalho para o profissional de marketing:

  • Marketing direto
  • marketing indireto

O marketing direto corresponde ao pensamento e às ações destinadas a atender um segmento de clientes, ou seja, um dos alvos específicos da empresa. marketing indireto corresponde a reflexões e ações voltadas para a comunicação de “massa”: ou seja, o discurso para a “estratégia corporativa” que constitui um discurso não direcionado refletindo as atividades e valores da empresa. A estratégia corporativa é frequentemente implantada nas redes sociais da empresa quando o marketing direto utiliza mídias e mensagens personalizadas de acordo com cada público-alvo/segmento.

O departamento de marketing da organização

As profissões de marketing trabalham em conjunto com, por um lado, os engenheiros (desenvolvimento de uma oferta de acordo com as análises de mercado) e, por outro, os vendedores e gerentes de projetos de CRM (adaptação do discurso comercial de acordo com o feedback das vendas de campo forças). O marketing também trabalha muito com agências web independentes, responsáveis ​​por aplicar as estratégias digitais que foram pensadas a montante.

Objetivo do marketing

Afinal, o marketing é uma atividade que serve:

  • posicionar a empresa e a sua oferta num mercado
  • definir como se dirigir à sua clientela-alvo, por que discurso, que argumentos, que imagem.

O objetivo é obter uma comunicação e um relacionamento personalizado, totalmente adaptado às expectativas do consumidor.

PROFISSÕES E FERRAMENTAS DE MARKETING

Profissões / atribuições

Existem muitas profissões de marketing. Eles reúnem as missões de marketing “históricas” e agora as missões de Webmarketing. Encontramos entre outros (lista não exaustiva):

  • pesquisa e analise de mercado
  • Alvejando
  • o trabalho de posicionamento estratégico
  • a formalização da estratégia comercial
  • a formalização da estratégia de comunicação digital: que discurso de marca, que conteúdo e que suporte utilizar (site, redes sociais, compra de palavras-chave, conteúdo editorial patrocinado, etc.).

Ferramentas de marketing

Reflexões estratégicas sobre a penetração em um novo mercado ou desenvolvimento em um mercado existente são parte integrante das missões de marketing. Para responder a essas reflexões, o profissional de marketing tem muitas ferramentas e métodos, incluindo:

  • O diagrama do mix de marketing
  • Diagrama das 5 forças de Porter
  • O Oceano Azul
  • A referência
Fonte de Reprodução: Getty Imagens

O mix de marketing (7Ps)

O mix de marketing corresponde à formalização da estratégia de penetração no mercado. Consiste em desenvolver as seguintes ações comerciais – com orçamentos e cronogramas – de acordo com as conclusões do estudo de mercado:

  1. Catálogo de produtos/serviços
  2. Política de preços
  3. Estratégia de comunicação
  4. Estratégia de distribuição
  5. Recursos humanos mobilizados
  6. Processo em vigor
  7. Ações desenvolvidas para tranquilizar o consumidor

As 5 Forças de Porter

As 5 forças de Porter constituem uma análise dos fatores externos capazes de influenciar um mercado a curto, médio ou longo prazo. O departamento de marketing deve dominar as 5 forças de Porter para adaptar sua estratégia a essas variáveis:

  • Concorrência existente em seu setor
  • Novos participantes
  • Poder de barganha do mercado (peso dos consumidores)
  • Produtos substitutos ou mercado
  • Regulamentos setoriais, legislação

Definição de Pesquisa de Marketing

A pesquisa de marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informações — informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e melhorar a compreensão do marketing como um processo. A pesquisa de marketing especifica as informações necessárias para resolver esses problemas, projeta o método de coleta de informações, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e comunica as descobertas e suas implicações. (Aprovado em 2017)

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Definição de marca

Uma marca é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica os produtos ou serviços de um vendedor como distintos daqueles de outros vendedores.

Os padrões de marca ISO acrescentam que uma marca “é um ativo intangível” que se destina a criar “imagens e associações distintivas nas mentes das partes interessadas, gerando assim benefícios/valores econômicos”.

Motor de Otimização de Busca

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo de desenvolvimento de um  plano técnico/de  marketing para melhorar a visibilidade em um ou mais mecanismos de pesquisa . Normalmente, isso consiste em dois elementos. Em um lado técnico, SEO refere-se a garantir que um  site  possa ser indexado corretamente pelos principais mecanismos de pesquisa e inclui o uso de palavras-chave, conteúdo, código e links adequados.

Do lado do marketing, SEO se refere ao processo de direcionar palavras-chave específicas onde o site deve “ganhar” nas buscas . Isso pode ser feito modificando um site para obter uma boa pontuação nos algoritmos que os mecanismos de pesquisa usam para determinar a classificação ou comprando o posicionamento com palavras-chave individuais. Muitas vezes, os programas de SEO são uma mistura de vários elementos e estratégias.

Nota: Quando  SEO  é usado para descrever um indivíduo, significa otimizador de mecanismos de pesquisa.

Definição de marketing digital

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O que é marketing digital?

O marketing digital é uma forma de marketing para promover e vender produtos ou serviços na Internet. É o processo de alavancar diferentes canais de marketing on-line, como mecanismos de pesquisa, redes de mídia social e e-mail, para atingir seu público-alvo.

Por meio do marketing digital, você pode encontrar pessoas interessadas em sua oferta, interagir com elas e criar confiança com sua marca.

O marketing digital tem vários tipos , os mais importantes são marketing de sites, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo, publicidade PPC, marketing de mídia social, marketing por e-mail, marketing de vídeo e marketing de afiliados.

Como funciona o marketing digital?

A forma como o marketing digital funciona é simples. Primeiro, você precisa especificar seus objetivos de marketing digital, ou seja, o que você deseja alcançar com o marketing digital. Alguns exemplos comuns são: aumentar o reconhecimento da marca, fazer mais vendas ou aumentar sua comunidade. Em seguida, você precisa decidir quais canais de marketing podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Por exemplo, se seu objetivo é fazer mais vendas, a execução de campanhas pagas no Google e no Facebook é um bom ponto de partida.

Para tornar todo o processo mais fácil de gerenciar, você pode criar um plano especificando quanto dinheiro vai gastar, definir seu público-alvo , definir suas métricas de desempenho e outras informações que o ajudarão a controlar o processo. É disso que se trata uma campanha de marketing digital. Não se preocupe se estiver confuso agora, há um exemplo mais detalhado de como criar uma campanha de marketing digital bem-sucedida no final deste post. Antes de criar sua primeira campanha de marketing digital, você precisa conhecer os diferentes canais de marketing e como eles funcionam.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital