Sexo tântrico: o quê, como, por quê

A maioria das pessoas já ouviu falar de sexo tântrico antes, mas geralmente isso é o mais longe que pode acontecer. Então, o que exatamente é sexo tântrico? Ele compartilha alguma semelhança com o Kama Sutra? Coletamos os fatos mais importantes e os saberes obrigatórios sobre essa antiga prática sexual intrigante.

De acordo com a opinião popular, o sexo tântrico é uma prática exclusivamente indiana, mas isso não é totalmente correto. Na tradução, o termo ‘tantra’ se refere a um ‘instrumento para expandir a mente’. Em sua essência, trata-se de conectar o mundo externo com os aspectos internos e espirituais da vida, a interconexão dos princípios masculino e feminino. É por isso que a sexualidade desempenha um papel tão importante nesta prática esotérica.

Contents

As preliminares tântricas têm a ver com uma lenta acumulação de energia sexual.

Ao contrário do sexo tradicional, o sexo tântrico não começa com a penetração. Pelo contrário, a prática incorpora o uso de preliminares prolongadas, que podem até incluir aqueles momentos antes do primeiro toque. As preliminares tântricas têm a ver com um acúmulo lento, deliberado e medido de energia sexual, estendido por um longo período de tempo. Em outras palavras, não há pressa quando se trata de sexo tântrico.

Então, é apenas outra versão de sexo lento? Não, não necessariamente. O sexo tântrico envolve exercícios meditativos que despertam a consciência do corpo e intensificam a experiência do toque um do outro. No entanto, uma coisa é essencial para o sexo tântrico: a massagem de corpo inteiro.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Como funciona exatamente uma massagem tântrica?

Mais uma vez, o princípio tântrico norteador é: não tenha pressa! Os rituais tradicionais autênticos no Tantra podem durar até vários dias. Hoje, no entanto, também existem versões reduzidas que podem ser integradas muito melhor na vida cotidiana moderna.

Idealmente, você e seu parceiro devem criar uma atmosfera relaxante antes de uma massagem tântrica. Música, luz de velas ou incenso podem ser usados ​​para ajudar a definir o clima certo. Certifique-se de que seu smartphone e qualquer outra distração estejam desligados.

Um óleo de massagem relaxante também pode ser uma adição bem-vinda. Depois que tudo estiver no lugar, é hora de você e seu parceiro começarem a explorar o corpo nu um do outro usando as mãos. É melhor fazer isso à sua vez. Na Índia, a ideia predominante é que o corpo é dividido em sete centros de energia diferentes. Eles são chamados de chakras. Na prática tântrica, as massagens são usadas para facilitar o fluxo de energia pelo corpo e aumentar a energia sexual. É assim que a energia sexual entre vocês dois aumenta.

  • Eventualmente, você pode começar a se concentrar na área genital. Durante uma massagem yoni, a anatomia íntima da mulher é amplamente acariciada e estimulada. Toques suaves e movimentos circulantes podem ser usados ​​para despertar os pontos de prazer da vagina.
  • Com a massagem lingam, os órgãos genitais do homem são o foco principal e suavemente acariciados. Com a prática, pode-se aprender a massagear pontos de pressão individuais e efetivamente fazer com que seu orgasmo dure mais tempo.

A união: o final do sexo tântrico

Para o grand finale do sexo tântrico, yoni e lingam vêm juntos. Em outras palavras, seus corpos se combinam e se tornam um. Aqui, novamente, no entanto, não se trata de movimentos rápidos ou um clímax rápido. Encontre uma posição que permita que vocês olhem profundamente nos olhos um do outro. Amem um ao outro com atenção. Faça pausas. Não se preocupe, eles ainda podem ser sensuais. Direcione seus pensamentos para longe do clímax. Não é disso que se trata o sexo tântrico. Em vez disso, concentre-se em seus dois corpos, seu próprio corpo e o corpo de seu parceiro. Ouça interiormente. Quando se trata de sexo tântrico, a viagem é a recompensa, e às vezes as recompensas vêm em múltiplos.

E o que exatamente é Tantra Yoga?

O tantra descreve um ato sexual erótico. Mas o termo também é usado para uma prática especial de Yoga. Mais precisamente: Kundalini Yoga. Mas o que exatamente está escondido por trás da filosofia?

A base é a filosofia Shiva Shakti. Ele descreve a polaridade do universo. Shiva é o símbolo masculino da consciência e é considerado passivo. Shakti é o símbolo feminino de energia e é ativa. Existem três tipos diferentes de Tantra-Yoga.

Três tipos de ioga tântrica

Fonte: Reprodução: Pinterest

1. Tantra Branco

O objetivo principal do Tantra branco é a purificação. O Tantra Branco significa estar “aberto” novamente para o fluxo de energia e para purificar o subconsciente, pois a mente às vezes pode ser vulnerável a bloqueios. No Tantra Branco, Kundalini Yoga e meditação são praticados – geralmente com um parceiro. Dessa forma, os padrões de pensamento antigos e tóxicos são dissolvidos e os fluxos de energia são eliminados.

2. Tantra Vermelho

Red Tantra enfoca as uniões sexuais com seu parceiro como um ato energético. Simplificando, é sobre a fusão de energias. Essas práticas energéticas têm como objetivo aumentar o prazer sexual e aumentar a sensação de prazer. Red Tantra também pode ajudar algumas pessoas com problemas de orgasmo .

3. Black Tantra

O Tantra Negro trabalha para direcionar as energias, mas como o nome sugere, o Tantra Negro é considerado a forma “ruim” ou “maligna” de Tantra-Yoga e é frequentemente comparado à magia negra. É usado para manipular as pessoas e seus pensamentos e para atingir objetivos egoístas, como dinheiro, fama ou poder.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/video/confira-uma-massagem-tantrica-em-casal-4249930.ghtml