As contas bancárias offshore são veículos eficazes que ajudam a gerenciar as finanças da empresa com facilidade. No artigo de hoje, vamos esclarecer 8 benefícios das contas bancárias offshore que você não encontra nos sistemas bancários domésticos.
Se você está pensando em criar e operar uma empresa offshore, vale a pena se aprofundar em vários fatores. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a decidir como estruturar o negócio e qual o offshore local funcionaria melhor, diz a equipe canal offshore.
Quais são os 8 benefícios das contas bancárias offshore?
A conta bancária offshore não apenas beneficia os titulares de contas individuais, mas também atua como um meio poderoso de proteção e conveniência para empresas offshore. Por que você deve abrir contas bancárias offshore? Vamos obter a resposta abaixo!
1. Benefícios fiscais
Por uma questão de preocupação, a otimização da tributação é a principal prioridade da maioria das empresas que vão para o exterior. A alta carga tributária faz com que as pessoas hesitem em abrir uma conta bancária em seu país de origem.
Por outro lado, a abertura de uma conta bancária offshore em paraísos fiscais oferece um regime tributário favorável – ou uma taxa de imposto mais baixa ou até mesmo nenhuma taxa de imposto.
Desta forma, você pode manter seu dinheiro fora do alcance da autoridade fiscal do seu país de residência, protegendo-o de taxas de impostos exorbitantes.
Você pode usar contas bancárias offshore para planejar sua estratégia fiscal , mas não deve ir além da linha de evasão fiscal .
Para obter conhecimento relevante antes de usar contas bancárias offshore para sua estratégia tributária, leia nossas diretrizes abrangentes sobre evasão fiscal, elisão fiscal e planejamento tributário.
2. Proteção de ativos
Guardar dinheiro fora do país de origem é uma maneira eficaz de proteger seus ativos. Você provavelmente conhece muitos cenários de expatriados que foram repentinamente impedidos de tirar dinheiro de suas contas.
Em muitos países, o sistema bancário tem uma proteção bastante débil e pouco sólida para a riqueza e os ativos dos titulares de contas. Isso, consequentemente, pode representar sérias ameaças para as próprias empresas.
Felizmente, uma conta bancária offshore pode fazer você se sentir seguro, pois seu ativo está seguro, especialmente quando sua conta estrangeira é aberta em uma jurisdição altamente transparente e regulamentada com uma forte lei de privacidade, como bancos offshore suíços.
3. Conveniência
As contas bancárias offshore estão fortemente associadas a serviços convenientes. Se você não está sediado em um único país, mas precisa se deslocar para fins comerciais, uma conta bancária offshore será uma boa escolha.
A razão para isso é que as contas bancárias offshore são facilmente acessíveis de qualquer lugar do mundo. Ele fornece aos titulares de contas acesso 24 horas por dia, independentemente de você estar morando em qualquer lugar ou em qualquer fuso horário.
Além disso, muitos bancos respeitáveis de sofisticados centros financeiros offshore, como Belize, por exemplo, permitem que os titulares de contas registrem suas contas remotamente – não há necessidade de morar perto de uma agência do banco.
Além disso, as contas bancárias offshore garantem utilidades de serviço suficientes para os usuários da conta, como eles podem encontrar em qualquer banco local ou internacional em seu país de origem, como serviços personalizados, internet banking 24 horas por dia, 7 dias por semana, cartões de débito/crédito, redes de caixas eletrônicos e muito mais.
Devido ao impacto do Covid-19, muitos bancos em Cingapura já ofereceram abertura de contas bancárias on-line para proprietários de empresas . Não perca esta oportunidade de economizar seu tempo e esforço!
4. Segurança
O nível de segurança é um fator de atração para muitos titulares de contas offshore.
Países com climas econômicos incertos e desfavoráveis, bem como riscos frequentes, como apreensões, inflação alta, falência ou quaisquer outros riscos financeiros, podem gerar insegurança para sua conta bancária.
Ao contrário das contas que você abriu em seu país de origem, uma conta bancária offshore, especialmente em uma jurisdição respeitável e operada com eficiência, oferecerá um alto nível de segurança onde seu dinheiro pode ser bem protegido contra esses casos.
Fizemos uma lista de países com as melhores contas bancárias offshore para você considerar.
5. Privacidade
Outro benefício da conta bancária offshore são as leis de privacidade. Em geral, muitas jurisdições bancárias offshore promulgaram leis de estrita confidencialidade corporativa e bancária.
Eles enfatizam muito o anonimato dos titulares de contas, permitindo que as informações das contas sejam mantidas seguras e não divulgadas.
Observe que quaisquer comportamentos que violem as leis serão considerados infrações criminais e podem levar a graves consequências de pena, ou mesmo prisão, a menos que haja imposição da autoridade competente.
6. Taxas de juros mais altas
Geralmente, manter dinheiro em bancos offshore pode oferecer taxas de juros mais altas na poupança do que em seu país de origem.
E uma boa maneira de obter uma boa taxa de juros para sua conta bancária offshore é configurar uma conta de longo prazo.
7. Diversificação de moedas
O que faz com que as contas “ir offshore” se tornem distintas?
Bem, a diversificação de moedas deve ser um dos destaques.
O banco offshore permite que você tenha um portfólio diversificado de moedas em suas contas offshore. Em outras palavras, você pode possuir diferentes moedas em suas contas, bem como fazer transações em várias moedas.
Como tal, sua conta não pode ser facilmente influenciada por flutuações de moeda que podem ser vistas em seu país de origem.
8. Oportunidades de investimento
Uma vantagem para os bancos offshore é que os centros financeiros offshore têm menos intervenção do governo. Isso significa que os titulares de contas podem acessar uma ampla variedade de oportunidades de investimento e fundos.
Geralmente, você pode descobrir que vários regulamentos restringem as possibilidades de investimento estrangeiro de seus residentes.
Por sua flexibilidade, as contas offshore oferecem aos empresários e investidores opções ilimitadas para alcançar os mercados internacionais.
Os bancos comercializam seus serviços offshore para clientes no exterior como um método para proteger seus ativos, a lógica é que eles investirão riqueza em centros financeiros bem regulamentados e conhecidos por sua estabilidade econômica e política.
Os clientes que temem que seus ativos possam ser congelados ou confiscados no caso de uma potencial turbulência política veem o banco offshore como uma maneira atraente e segura de proteger seus ativos. Múltiplas contas offshore diluem o risco político para sua riqueza e reduzem a ameaça de terem seus ativos congelados ou confiscados em uma crise econômica.
Além disso, alguns bancos offshore podem oferecer uma gama mais ampla de serviços financeiros que os bancos domésticos podem não oferecer, como lidar com produtos em moedas diferentes. A detenção de moedas diferentes permite diversificar o risco da carteira e internacionalizar as poupanças.
Para indivíduos com interesses financeiros em um país, ter uma conta e a vantagem de consultores financeiros nesse país é benéfico para gerenciar suas carteiras e quaisquer legalidades relacionadas.
Implicações legais
Fraude e outros tipos de evasão fiscal tornaram-se sinônimo de banco offshore. Ter uma conta bancária offshore é perfeitamente legal. No entanto, a não declaração intencional das participações não é. Por exemplo, os cidadãos dos EUA são obrigados a declarar ativos no valor de mais de US$ 10.000 em contas offshore.
Com o aumento da transparência fiscal e o endurecimento das regulamentações internacionais, tornou-se mais difícil para as pessoas abrirem contas no exterior. A repressão global à evasão fiscal tornou o offshore menos atraente e a Suíça, em particular, viu um declínio no número de contas offshore sendo abertas. Muitos bancos foram forçados a fechar contas de clientes estrangeiros.
Gerenciando contas offshore
Onshore, offshore ou uma mistura dos dois formarão a base de clientes de um banqueiro privado. O saldo para cada banqueiro será diferente dependendo de onde seus clientes desejam registrar seus ativos. Trabalhar com clientes offshore requer uma abordagem ligeiramente diferente para clientes onshore e pode incluir o seguinte por parte do banqueiro:
- Podem ser obrigados a atravessar fronteiras para visitar clientes no seu país de origem, mesmo quando a instituição financeira a que pertencem não tenha um estabelecimento estável aí situado
- Potencialmente assumir total responsabilidade pela gestão da carteira do cliente se o cliente não for residente
- Ser multilíngue para se comunicar efetivamente com os clientes e construir sua base de clientes globalmente
- Ter conhecimento das leis e regulamentos internacionais, particularmente no que diz respeito a investimentos offshore e impostos
- Ser capaz de conectar seus clientes aos especialistas certos para ajudá-los em diferentes áreas, desde impostos até suporte mais prático, como ajuda com propriedade, realocação, consultores de imigração e consultores educacionais
- Esteja ciente das questões mais recentes que afetam os clientes internacionais e garanta que eles possam criar soluções para atender às suas necessidades
O banco e a equipe específica dentro dele determinarão a população da base de clientes de um banqueiro. Também depende de onde estão as centrais de reservas do banco, mas em última análise, tudo se resume a onde o cliente deseja ter seus ativos registrados.
O que é uma conta bancária offshore?
Uma conta offshore é aquela que você tem em um país onde você não é residente. O banco offshore é apenas outro nome para abrir uma conta bancária fora do seu país de origem.
No caso de uma empresa, significa que sua conta bancária não está no Estado onde sua empresa foi estabelecida.
Por exemplo, digamos que sua empresa internacional está dentro de Hong Kong e sua empresa pode estar em outro lugar que não Hong Kong.
Por que considerar bancos offshore?
as pessoas pensam em contas bancárias offshore, vezes imaginam bilionários com muitos jatos e manões em Mônaco, quando se tornam inacessíveis. Na realidade, as contas offshore podem estar disponíveis para qualquer pessoa.
Na maioria das vezes, os clientes offshore usam contas para gerenciar seus negócios e investimentos no exterior ou na maior parte do tempo em um país estrangeiro ao longo do tempo.
Basicamente, como contas offshore facilitam o gerenciamento de suas obrigações financeiras em diversos países e regiões. Na verdade, as contas offshore podem economizar, reter e investir em várias moedas.
Da mesma forma, os bancos offshore também podem ajudar os serviços e entidades a lucrar com benefícios locais, como benefícios fiscais e incentivos que acompanham o offshore.
Quais são os prós e os contras de uma conta offshore?
Alguns dos benefícios comuns são:
- recomendações e despesas fiscais em dívidas de ponto de vista várias;
- benefícios fiscais;
- taxas de juros mais altas;
- reter dinheiro, fazer e receber em diferentes moedas;
- maior privacidade
Além disso, a maioria dos bancos offshore oferece bancos regulares, como cartões de funções e serviços bancários online.
Dicas : Cada conta vem com diferentes recursos e características offshore, que você conhece, e portanto, é reconhecido.
Por outro lado, a maioria das são:
- Conotações negativas: O banco offshore é frequentemente associado à evasão fiscal, lavagem de dinheiro e crime organizado. Como resultado, as autoridades fiscais e outras autoridades impõem regras rígidas a essas restrições em um esforço obrigatório para suas atividades mais de perto.
- vezes, são taxas mínimas de depósito e manutenção
- Segurança. Voltando ao que mencionamos anteriormente, se ocorrer uma crise financeira ou se o banco com o qual você depositou, talvez você não consiga recuperar todo o dinheiro ou parte do dinheiro que depositou. Portanto, é crucial fazer sua lição de casa.
Como escolher sua melhor bancária offshore
Antes de escolher como e onde abrir uma conta offshore, existem vários elementos que você deve levar em consideração:
Reputação dos bancos offshore
O primeiro aspecto a se pensar antes de abrir uma conta offshore é uma instituição financeira.
A decisão de escolha de bancos offshore de baixa resistência traz riscos e riscos podem os benefícios.
Assim como sua própria operação na moeda local.
Segurança
Um modo geral de economia os países mais comuns para contas offshore que abrem suas contas de segurança e suporte aos clientes estrangeiros
Você deseja uma conta offshore em um país que não é conhecido por ser paraíso para contas offshore, talvez seja necessário examinar mais profundamente a segurança bancária local desse país Você deve verificar se seu dinheiro será protegido por um esquema de compensação.
Abrir contas
Você pode abrir seu contato com o exterior para abrir seu contato pois pode não querer.
Depósito inicial e taxas
Muitas contas offshore exigem uma certa quantidade de depósito, portanto, você deve optar por uma que atenda às suas necessidades.
Quais são os melhores países para operações financeiras offshore?
Um grande número de países oferece serviços bancários offshore. países mais conhecidos sejam para contas estrangeiras – fiscais estrangeiras, um país ou países ou que tem impostos baixos ou nenhum imposto para empresas estrangeiras.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Investimento_offshore