O Saneamento básico

Saneamento básico

Saneamento básico é o conjunto de afazeres que se possui com a água, o esgoto e o lixo. Estes afazeres são essenciais na preservação da saúde e do bem-estar da indivíduos. Afinal de contas, todos nós gostamos de um local sadio, aberto e acomodado.

Lamentavelmente, as cidades também abrange bastante que realizar para proporcionar às indivíduos um local aberto e sadio. Em diversos bairros, não há saneamento básico e as indivíduos convivem com esgoto e lixo a céu aberto, na acesso de suas casas, sem nenhum forma de tratamento. Nessas condições, a abundância de doenças é decisivo, do mesmo jeito que a contaminação dessas indivíduos.

Todas as casas precisam ter barga de esgoto. Essa barga é composta de canos subterrâneos que levam todo o esgoto das casas, indústrias e escolas para as estações de tratamento. No esgoto há todo forma de lixo, borra, urina e muita bodega complicação. Nas estações de tratamento, este esgoto é abordado antes de ser jogado em rios, mares ou lagos. Em alguns lugares, no qual não há barga de esgoto, é preciso desenvolver fossas. Elas precisam ser construídas afastado de poços artesianos e cisternas.

Todo o lixo que produzimos em casa precisa ser afastado em lixo animal e lixo reciclável. O lixo que você não aconselhar para a reciclagem, para ser reaproveitado como plástico, papel, vidro, metal, será levado para os aterros sanitários ou lixões.

A falta de saneamento básico leva à contaminação de diversas doenças, como hepatite, leptospirose, agitação, doenças de pele, andaço, tifo, febre amarela, viroses, amarelão, esquistossomose, dentre outras.

Vivendo em um local sadio, nos desenvolvemos e aprendemos mais e se possuirmos uma qualidade de vida bem melhor.

Mais detalhes em :http://migre.me/w4Ivp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *