Hoje em dia, existem muitas maneiras de gastar um orçamento de marketing. Duas empresas com o mesmo orçamento podem acabar usando seus recursos de maneiras completamente diferentes. Hoje, queremos falar sobre como os profissionais de marketing podem aproveitar a transmissão ao vivo.
Neste guia, você aprenderá:
- O impacto da transmissão ao vivo
- Por que a transmissão ao vivo tem futuro
- Os benefícios de escolher este método de marketing
Com isso em mente, pegue seu chá / café, fique confortável e comece a ler!
Contents
O impacto da transmissão ao vivo
Você sabia que, em comparação com a leitura de um blog, cerca de quatro em cada cinco pessoas têm mais probabilidade de assistir a um vídeo? A cada ano, a quantidade de conteúdo de vídeo consumido aumenta, o que resultou em recursos de vídeo e streaming ao vivo no Facebook e em muitas das outras principais plataformas de mídia social.
Por que a transmissão ao vivo está acima das outras? Por um lado, acessibilidade. Hoje, o consumidor médio é muito diferente do que há 20 anos. Agora, eles querem conhecer uma marca e realmente confiar nela antes de gastar dinheiro. Eles não querem apenas aprender sobre seus comportamentos ambientais, mas também ver o caráter de uma marca. Claro, a transmissão ao vivo oferece essa oportunidade.
Como veremos mais adiante neste guia, existem muitas oportunidades de transmissão ao vivo. Felizmente, os consumidores podem assistir a essas transmissões ao vivo em qualquer lugar do mundo. Contanto que você tenha uma estratégia de streaming ao vivo, pode ser uma ótima maneira de se aproximar do cliente e construir um relacionamento (você pode até responder às suas perguntas mais urgentes ao vivo!).
Por que a transmissão ao vivo tem futuro
Neste ponto, provavelmente devemos abordar uma preocupação que muitos terão. A transmissão ao vivo é apenas uma fase na linha do tempo mais ampla do marketing digital? Isso é sempre um risco, mas há três razões pelas quais acreditamos que a transmissão ao vivo veio para ficar:
- Grande público – em primeiro lugar, com todas as diferentes ideias de transmissão ao vivo, as marcas têm a oportunidade de alcançar pessoas que ainda não descobriram seu nome. Em vez de atingir uma lista definida de pessoas com marketing por email, a transmissão ao vivo pode atrair pessoas que você nem sabia que poderiam estar interessadas.
- Ascensão dos smartphones – Em segundo lugar, todos nós conhecemos mais pessoas com um smartphone do que sem, certo? Com smartphones tão comuns hoje em dia, as pessoas podem assistir a transmissões ao vivo, estejam elas indo para o trabalho, no intervalo do almoço, esperando por um compromisso ou mesmo apenas no sofá em casa.
- Novas oportunidades – em terceiro lugar, como veremos mais tarde, existem ótimas maneiras de interagir com o público, independentemente do seu nicho. Não presuma que a transmissão ao vivo não é uma opção para seu setor ou público; você pode se surpreender.
Benefícios da transmissão ao vivo
Em seguida, queremos abordar os benefícios da transmissão ao vivo. Se você está considerando onde gastar seu orçamento de marketing em 2020, esta seção é para você!
ROI aprimorado
A transmissão ao vivo atrai ROI? Em comparação com os vídeos tradicionais, possui uma natureza interativa, o que normalmente atrai mais espectadores. De acordo com o Facebook, os vídeos ao vivo são vistos três vezes mais do que o vídeo padrão.
Além disso, considerando seu investimento, geralmente é mais fácil transmitir ao vivo do que criar um vídeo. Com uma transmissão ao vivo, você clica no botão Ao vivo, faz sua transmissão e depois termina. Com um vídeo padrão, envolve todos os tipos de edição, filmagem e criação. Portanto, você obtém mais engajamento com um investimento menor.
Construir relacionamentos
Como já mencionamos, um grande benefício da transmissão ao vivo é um relacionamento melhor com os consumidores. De repente, sua marca tem um rosto e uma voz para fidelizar. Com diferentes fluxos, você pode mostrar sua personalidade, ajudar os consumidores com problemas comuns e se posicionar como uma marca que quer ajudar. Claro, você também pode mostrar seu conhecimento e se tornar um líder de mercado.
Aumente a credibilidade e a confiança
Continuando do ponto anterior, esse engajamento e visibilidade extras permitem que a empresa construa confiança e credibilidade. Especialmente quando você conversa com os consumidores em tempo real, a conversa se torna entre duas pessoas. Em particular, parece que os espectadores querem ver os tours dos bastidores e streams que lhes permitam chegar mais perto do negócio.
Trabalhe com influenciadores
Trabalhar com influenciadores é mais difícil do que antes. Em vez de fazer com que um influenciador simplesmente mencione seu nome ou produtos, recomendamos envolvê-los ativamente. Uma ótima maneira de fazer isso é por meio de transmissões ao vivo.
Por exemplo, muitas marcas estão começando a trabalhar com influenciadores durante a realização de eventos. Com um influenciador como anfitrião, é provável que seu público se sintonize e, nesse caso, você automaticamente terá mais atenção em seu stream.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media