Siga estes passos simples para substituir a bateria da sua bicicleta de forma rápida e segura.
Todos nós já estivemos lá, você acorda de manhã pronto para dirigir, coloca as chaves na ignição e aperta o botão de partida. No entanto, nada acontece. Ou o motor continua girando ou nada acontece. Bem, é provável que você tenha uma bateria descarregada. Não se preocupe, este é um problema comum em todas as motos, especialmente aquelas que são um pouco mais velhas.
Realmente não é grande coisa, substituir sua bateria é um processo bastante simples. A primeira coisa a fazer, é claro, é obter sua bateria e certificar-se de que ela é compatível com sua marca e modelo específico de motocicleta. Observe que nem todas as baterias cabem no compartimento da sua motocicleta. Portanto, certifique-se de verificar as especificações da bateria da sua motocicleta. Para saber mais sobre ? Acesse http://rsembreagem.com.br/
Localize a bateria
Assim que a bateria de substituição chegar e você tiver certeza de que ela se encaixará na sua motocicleta, o primeiro passo é encontrar a localização da bateria. Bem, isso varia muito de modelo para modelo, pois diferentes tipos de corpo resultarão no armazenamento da bateria em locais diferentes. Por exemplo, em algumas motos esportivas grandes, as baterias estão alojadas sob o tanque de combustível. Isso significa que você precisa desapertar as carenagens e levantar o tanque de combustível para chegar à bateria.
Por outro lado, em bicicletas nuas, scooters e bicicletas de aventura, as baterias geralmente ficam guardadas sob o assento. Isso significa que os painéis da carroceria mínimos, se houver, precisam ser removidos. Na maioria dos casos, a bateria pode ser acessada removendo o banco do passageiro ou do motorista. Quando a bateria estiver visível, remova quaisquer suportes ou grampos que prendem a bateria no lugar. Certifique-se de separar os parafusos e fixadores para não perdê-los no futuro.

Desconecte os terminais – negativo primeiro!
O próximo passo também é muito simples. No entanto, certifique-se de fazer isso corretamente ou corre o risco de curto-circuitar um fusível ou deixar algumas faíscas voarem. Ao afrouxar os terminais da bateria, é sempre uma boa ideia desparafusar primeiro o terminal negativo. Após remover o terminal negativo, posicione-o longe da bateria para que não possa tocá-lo. Uma vez que o terminal negativo está fora do caminho, você pode soltar o terminal positivo. Uma vez que ambos os terminais estejam desconectados, você pode simplesmente remover a bateria do compartimento e inserir a nova.
É importante desconectar o terminal negativo primeiro, pois isso evita a probabilidade de sua ferramenta, como chave de fenda ou chaves, entrar em contato com as partes metálicas da estrutura ou corpo de sua motocicleta. Isso é particularmente importante, pois a maioria das motocicletas tem suas baterias posicionadas muito próximas ao tanque de combustível.
O próximo passo também é muito simples. No entanto, certifique-se de fazer isso corretamente ou corre o risco de curto-circuitar um fusível ou deixar algumas faíscas voarem. Ao afrouxar os terminais da bateria, é sempre uma boa ideia desparafusar primeiro o terminal negativo. Após remover o terminal negativo, posicione-o longe da bateria para que não possa tocá-lo. Uma vez que o terminal negativo está fora do caminho, você pode soltar o terminal positivo. Uma vez que ambos os terminais estejam desconectados, você pode simplesmente remover a bateria do compartimento e inserir a nova.
É importante desconectar o terminal negativo primeiro, pois isso evita a probabilidade de sua ferramenta, como chave de fenda ou chaves, entrar em contato com as partes metálicas da estrutura ou corpo de sua motocicleta. Isso é particularmente importante, pois a maioria das motocicletas tem suas baterias posicionadas muito próximas ao tanque de combustível. Quer saber mais sobre bateria da sua moto, acesse http://rsembreagem.com.br/
Conectar a nova bateria é basicamente o inverso de desconectar. Primeiro, certifique-se de que a bateria esteja encaixada corretamente e com segurança em seu compartimento e que nenhum cabo esteja preso. Comece conectando primeiro o pólo positivo. Certifique-se de que o parafuso ou pino que prende o grampo no lugar esteja apertado e na posição correta. Certifique-se de que os cabos não estejam dobrados, dobrados ou comprimidos de alguma forma, pois isso pode causar danos futuros. Deslize a tampa de borracha vermelha sobre o terminal positivo para evitar que fique molhado e sujo.
Repita este processo com um terminal negativo, certificando-se de apertar o parafuso que prende o terminal no lugar. Reinstale todos os elementos de fixação ou suportes que prendem a bateria no lugar e aperte todos os parafusos de acordo com as especificações do fabricante. Quando tiver certeza de que a bateria está instalada, ligue a ignição, verifique as luzes e se estiver tudo ok, ligue a moto. Sua bicicleta deve começar com um clique ou dois, deixe-a funcionar por alguns minutos ou, melhor ainda, faça um passeio curto para carregar a bateria no seu ritmo.

Tire o máximo proveito da sua nova bateria
Tirar o máximo proveito da sua bateria é muito fácil. Claro, nem todos podem andar de moto todos os dias. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para maximizar a vida útil da bateria de sua motocicleta. Para começar, você pode evitar deixar a ignição ligada ao parar em um posto de gasolina ou área de descanso. Em vez disso, desligue a ignição com a chave e não apenas com o interruptor. Este é um mau hábito que pode fazer com que a bateria descarregue muito mais rápido do que o necessário. Além disso, evite dar partida na motocicleta e desligá-la imediatamente, principalmente quando estiver frio. Porque as forças de partida do motor de partida exigem um alto consumo de corrente na bateria.
Se sua motocicleta vê a luz do dia com pouca frequência, considere investir em um carregador de bateria ou carregador de gotejamento. Este dispositivo permite que você conecte a bateria da sua moto a um carregador sem precisar desconectá-la da moto. Além disso, ele carrega muito lentamente e parará de carregar quando a bateria estiver cheia. Alguns concursos de bateria de última geração têm até um modo de manutenção que economiza ainda mais a bateria.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Motocicleta