- Credenciais médicas (90 por cento)
- Avaliações ou comentários (84 por cento)
- Preço (78 por cento)
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A geração Y está mais conectada hoje do que nunca
De uma fonte infinita de comentários e notícias na internet a canais ilimitados de mídia social, a geração Y está mais conectada ao mundo de hoje como um todo do que as gerações passadas, com tecnologia e recursos limitados.
Indivíduos mais jovens carregam smartphones o tempo todo e qualquer preocupação com seios pequenos ou barrigas flácidas pode facilmente se tornar uma obsessão.
Anos atrás, a cirurgia plástica era algo que só as elites da Park Avenue e de Hollywood tinham acesso, hoje, no entanto, os millennials estão sintonizados o suficiente para entender o quão popular a cirurgia plástica millennial não cirúrgica se tornou. Em muitas cidades grandes, é raro desfrutar de um venti latte sem se deparar com um spa que ofereça Botox. O financiamento para cirurgia estética tornou mais simples passar por um procedimento desejado a um preço acessível.
A geração Y quer gratificação instantânea. Quando você não está feliz com seus lábios finos e entra no Instagram apenas para ver os lábios carnudos de Kylie Jenner, você imediatamente vai online e marca uma consulta com um cirurgião plástico local para aumento dos lábios. Muitos procedimentos como preenchimentos dérmicos e Botox exigem pouco ou nenhum tempo de inatividade e são relativamente acessíveis, o que os torna ainda mais atraentes para pessoas na faixa dos 20 e 30 anos.
A cirurgia estética mostrou um aumento
Desde 2013, a cirurgia estética mostrou um aumento de 47 por cento. De todos os cirurgiões pesquisados, sejam eles cirurgiões plásticos de NYC, cirurgiões estéticos de LA ou de outros lugares, 72 por cento relataram que viram um aumento em pacientes com menos de 30 anos.
De acordo com o estudo, a geração Y, entre 23 e 38 anos, tem aumentado a procura por procedimentos de cirurgia plástica por ter crescido com as mídias sociais e sua preocupação com o autocuidado.
Os millennials agora estão se comunicando cada vez mais por meio de aplicativos de mídia social, como Snapchat, YouTube e Instagram, onde a aparência é muito importante. De acordo com o Pew Research Center, em 2018, cerca de 88% dos indivíduos de 18 a 29 anos disseram que usavam ativamente as mídias sociais. As mídias sociais tornaram menos tabu ajustar seu corpo profissionalmente, motivaram os indivíduos a se submeterem a procedimentos cosméticos não cirúrgicos e cirurgia plástica.
O estudo mostrou que quatro quintos dos procedimentos de cirurgia plástica da geração Y em 2018 foram não cirúrgicos, como preenchimentos, Botox, rinoplastia não cirúrgica e microagulhamento. Os médicos afirmam que entre os maiores motivadores para os indivíduos se submeterem a um procedimento de cirurgia plástica da geração Y estava o desejo de que suas “selfies” parecessem melhores.
Cirurgia estética de alta demanda
1. Botox
2. Enchimentos
- Ácido hialurônico, encontrado em alguns tecidos e fluidos do corpo que dão firmeza à pele
- Hidroxiapatita de cálcio, um composto semelhante a um mineral nos ossos
- Ácido polilático, que estimula a pele a produzir mais colágeno
- Polialquilimida, um gel transparente compatível com seu corpo
- Microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA), que é um enchimento semipermanente