As melhores estratégias de SEO local para médicos

As melhores estratégias de SEO local para médicos (SEO de saúde)

As melhores estratégias de SEO local para médicos podem ajudar a atrair possíveis pacientes para você. Seu site é provavelmente o único lugar onde as pessoas podem encontrar informações sobre você, sua clínica, serviços e produtos. E se ele não for bem otimizado para pesquisa local, novos clientes provavelmente não conseguirão encontrá-lo. Como você pode imaginar, isso pode afetar negativamente seu negócio.

Mas com SEO local para médicos, você pode obter mais tráfego e lucro de pessoas perto de você. SEO local se refere à otimização do seu site e à melhoria de suas classificações de pesquisa com base em informações sobre seus serviços e localização. Dito isso, o SEO local impulsiona o tráfego que flui pelo seu site, reduzindo o tempo que clientes em potencial levam para encontrar um profissional médico, agilizando o agendamento de consultas e aumentando a retenção de pacientes.

Embora o SEO local para médicos possa ser desafiador, ele faz um ótimo trabalho em melhorar sua visibilidade em mecanismos de busca. Então, se você está pronto para aprender algumas das melhores estratégias de SEO local para médicos que você pode implementar para ter uma classificação mais alta nos resultados de busca local, continue lendo.

Fonte de reprodução: Youtube Post Digital

Contents

O que é SEO local?

O SEO local (otimização de mecanismos de busca) ajuda seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa para consultas específicas de localização. Por exemplo, uma clínica com sede em São Francisco será classificada para pesquisas como “médicos em São Francisco”. Os pacientes também pesquisam com frases-chave como “médicos perto de mim”. Então, os mecanismos de busca usam a geolocalização ou o endereço IP do pesquisador para conectá-lo a empresas relevantes nas proximidades.

SEO local para médicos é uma ferramenta eficaz que pode ajudar sua clínica médica a obter excelente visibilidade online. E se feito corretamente, pode ajudar você a se classificar entre os 3 primeiros “pacotes”. Isso pode ajudar você a superar os resultados de pesquisa, mesmo que seu site não apareça no primeiro SERP.

As melhores estratégias de SEO local para médicos
As melhores estratégias de SEO local para médicos

Os benefícios de usar SEO de saúde local

Como você já sabe, SEO local é vital para profissionais médicos. Não basta ter um site, cartões de visita e presença nas mídias sociais. Agora, você precisa ser visível e facilmente encontrado por pacientes em potencial que procuram seus serviços em sua localização. Dito isso, aqui estão os benefícios de investir em SEO local para médicos:

  • Ajuda você a ter uma classificação mais alta nos SERPs, o que significa que mais pessoas podem encontrá-lo online.
  • O tráfego gerado por SEO local converte em uma taxa mais alta, ajudando você a atrair mais pacientes.
  • Pode ajudar você a aumentar os lucros.
  • SEO local é uma ótima maneira de construir confiança com clientes em potencial.
  • Ajuda a melhorar a autoridade em sua localização ou nicho.
  • Você pode obter mais referências positivas de seus pacientes.
  • Você pode se destacar dos concorrentes.
  • Você tem controle sobre sua reputação online.

As 13 principais estratégias de SEO local para médicos

Agora que você sabe um pouco sobre SEO local para médicos e seus benefícios, é hora de conferir as melhores práticas de SEO para profissionais médicos que podem ajudar você a melhorar sua visibilidade online.

As melhores estratégias de SEO local para médicos
As melhores estratégias de SEO local para médicos

Atualize o design do seu site médico

Antes de mais nada, corrija e atualize o design do seu site de saúde e as informações contidas nele. Certifique-se de ter uma página de contato dedicada contendo seus detalhes de contato NAP (nome, endereço, telefone). Eles também devem ser usados ​​uniformemente em todas as outras listagens e sites de avaliação.

Uniformidade é uma palavra-chave aqui. Coloque as informações de contato no rodapé universal do site e coloque-as na página de contato do seu site, pois este é um dos primeiros lugares em que o Google procurará por esses detalhes.

Reivindique e verifique suas listagens on-line

Em vez de Páginas Amarelas, hoje em dia, as pessoas recorrem a diretórios como o Google Business Profile e o Yelp. Essas opções geralmente aparecem na primeira página de uma consulta para informações médicas. É por isso que essas listagens comerciais devem permanecer atualizadas em relação à sua prática. Caso contrário, você pode perder muitos leads de alta qualidade.

Certifique-se de ter reivindicado e verificado suas listagens no Perfil Comercial do Google e no Yelp, se elas já existirem. Se não, crie-as. Seguindo em frente, você precisa atualizá-las e mantê-las para garantir que os clientes tenham as informações corretas.

A pesquisa de palavras-chave é essencial

A pesquisa de palavras-chave é vital para SEO local porque mostra quais palavras-chave usar para que os mecanismos de busca possam conectar pesquisas relevantes à sua listagem. Dito isso, as palavras-chave locais diferem das palavras-chave regulares porque são marcadas por frases específicas de localização, como “dermatologista perto de mim” ou “dentista Chicago”.

Para fazer pesquisa de palavras-chave locais, entre na cabeça do seu paciente. Pergunte a si mesmo o que eles pensam quando procuram um profissional de saúde e quais palavras eles podem usar ao pesquisar. Em seguida, crie uma lista de possíveis frases-chave que eles podem usar ao pesquisar e, quando a tiver, encontre ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como Ahrefs, e pesquise as frases da lista.

Então, faça uma lista de palavras-chave relevantes para suas frases e encontre o equilíbrio perfeito entre concorrência e volume de busca. Observe que o volume de busca para palavras-chave e frases-chave locais é tipicamente baixo, então não hesite em fazer uma lista de palavras-chave de volume de busca relativamente menor.

As melhores estratégias de SEO local para médicos
As melhores estratégias de SEO local para médicos

Use o Google Posts

O Google Posts é um recurso do Google para empresas que permite que elas criem posts curtos em suas páginas comerciais. Eles são exibidos nos resultados da pesquisa quando os usuários pesquisam o nome da empresa e aparecerão acima das listagens orgânicas. Além disso, eles têm uma imagem que vincula de volta ao conteúdo original do site, então por que não aproveitá-los?

Práticas de Saúde e Segurança

Hoje em dia, as pessoas querem saber as práticas de saúde e segurança de um lugar antes de visitá-lo. É por isso que o Google adicionou atributos de saúde e segurança nas listagens do GBP. Além desses atributos vitais, há outros blocos de informações que você pode usar para dar aos seus clientes em potencial as informações que eles querem. Isso lhes dará paz de espírito e as informações de que precisam sem que eles tenham que procurá-las.

Crie páginas de destino locais

Muitos médicos interessados ​​em SEO local para profissionais médicos estão mirando em vários locais, como a cidade onde a clínica está localizada e algumas áreas próximas. Mas isso é um erro porque confunde o Google e os visitantes do seu site. No entanto, garantir que cada local tenha sua landing page manterá as coisas organizadas e eficazes.

Dito isso, preencha suas landing pages com conteúdo original valioso que aborde problemas que pacientes em potencial daquela área possam ter, como instruções de direção. Você também pode incorporar um mapa dentro do seu conteúdo para torná-lo mais útil.

As melhores estratégias de SEO local para médicos
As melhores estratégias de SEO local para médicos

FAQ: As Melhores Estratégias de SEO Local para Médicos (SEO de Saúde)

1. O que é SEO local para médicos e por que é importante?

Local SEO para médicos é uma estratégia de otimização de mecanismos de busca projetada para ajudar clínicas e profissionais de saúde a ganhar visibilidade on-line nas buscas locais. Isto significa que quando um paciente potencial googla “centro de medicina estética perto de mim” ou “dentista em Putin”, nosso trabalho de posicionamento em mecanismos de buscas garante demonstrará justamente o site do médico nas primeiras saídas deste motor de pesquisa. A estratégia é necessária, porque nos dias de hoje a maior parte das pessoas procura serviços de saúde próximos localizando-se e o posicionamento de uma localidade podem fazer grande diferença para a quantidade de pacientes que escolhem a prática.

2. Como o Google Meu Negócio pode ajudar no SEO local para médicos?

A essencial ferramenta do local SEO local, o Google Meu Negócio permite que médicos criem um perfil detalhado que aparece nos resultados de busca e no Google Mapas. Ao configurar um perfil completo, o médico pode adicionar informações tais como endereço, número de telefone, horários de atendimento ao público, fotos da clínica e descrições dos serviços oferecidos. Esta plataforma também permite aos pacientes deixarem avaliações, o que podem aumentar a credibilidade e assim conduzir maior tráfego ao site e ao seu consultório. Indicar atualizado o seu perfil e responder de forma profissional às avaliações auxiliará a sua posição nas buscas locais. Afinal, pacientes gostam de escolher e que encontram facilmente os médicos.

3. Quais são as melhores palavras-chave para SEO local na área de saúde?

As melhores palavras-chave para local SEO na área de saúde combinam uma especialidade médica particular local. Por exemplo, termos estas tais como “o nome da cidade centro de estética Lago Cuiabá”, “dentista em Huaihua” ou “clínica de pediatria próximo “a são opções que atraem realmente os clientes locais. Além disso, é necessário usar várias formas da palavra-chave, como “bairros consultórios” na variação e não aquilo que a gente espera pudicas (“dermatite em Palha ) ânsias”, para cobrir um leque ainda mais alargado de relacionadas busco. Ter essas palavras-chave nos títulos de páginas, meta descrições e o conteúdo do site adequadamente. Isto aumentará sua classificação nos resultados de buscas locais.

4. Como otimizar o site de um médico para SEO local?

Um site de um profissional médico pode ser otimizado para local SEO de diferentes maneiras. Primeiro, é crucial que existam informações claras e atualizadas sobre o local da clínica nas páginas. Além disso, o endereço completo, incluído um mapa incorporado. Incluir páginas específicas para cada serviço oferecido, com palavras-chave locais, é essencial. Fornecer botões de conversão como “agende a sua consulta” facilita a visualização de pacientes do site. A criação de conteúdo pertinente, tais como artigos sobre condições de saúde comuns na área ou dicas para estar saudável durante o tempo que agora estamos suportando os rigores do inverno, contribui igualmente para a capacidade de se prever melhor a posição no resultado das buscas.

Fonte: https://medmarketing.com.br/2023/09/13/como-utilizar-o-seo-para-clinicas-e-hospitais/