10 das complicações mais comuns da cirurgia plástica

Cirurgias cosméticas ou cirurgias plásticas são as tendências da cidade nos dias de hoje. Os procedimentos de preenchimentos, neurotoxinas, laser e dispositivos de energia são os  procedimentos minimamente invasivos  considerados mais seguros. Um estudo foi realizado analisando 20.000 procedimentos cosméticos pela Northwestern Medicine e relatou que não há risco de efeitos colaterais graves com esses procedimentos.

Embora o estudo diga que não há efeitos colaterais graves, como qualquer cirurgia, a cirurgia plástica também pode causar alguns efeitos indesejados. Por exemplo, como no caso da  lipoaspiração, os cirurgiões podem aspirar a gordura das coxas e do abdome inferior. Mas, quando você recupera o peso, as células podem se distribuir de forma desigual, causando uma aparência menos gratificante. Quer saber mais sobre os riscos da cirurgia plastica, acesse https://adrianalembi.com.br/

A cirurgia plástica inclui complicações físicas e psicológicas.

Hematoma, cicatrizes, perda de sangue, danos nos nervos, infecção, trombose venosa profunda, seroma são as complicações comuns observadas. Em alguns casos, complicações da anestesia também podem ser observadas.

Como você sabe, entrar na faca é muito assustador. Se você está planejando  uma cirurgia plástica, é muito importante que você conheça e entenda os prós e contras da cirurgia. Aqui estão as complicações mais comuns da cirurgia plástica:

  1. Contents

    Hematoma

É uma grande contusão dolorosa que parece uma bolsa de sangue. Esta consequência ocorre em 1 a 6 por cento dos procedimentos de aumento de mama; você também pode experimentá-lo como uma complicação após a cirurgia de lifting facial. Surpreendentemente, você também pode precisar passar por outra cirurgia para drenar o sangue de um hematoma. Quase todas as cirurgias têm essa complicação.

  1. Infecção

É uma das complicações mais comuns de todas as cirurgias. Aproximadamente 2 a 4 por cento das pessoas, pode haver a complicação da celulite após a cirurgia de mama. Em alguns casos, as infecções podem ser mais graves, exigindo antibióticos intravenosos. Visite Manipal para cirurgia plástica em Bangalore .

  1. Danos nos nervos

Você pode experimentar sensação de formigamento e dormência após passar por uma cirurgia plástica. Após a mamoplastia de aumento , a maioria das mulheres perde a sensação dos mamilos.

  1. Embolia pulmonar e trombose venosa profunda

Você pode ter coágulos de sangue nas pernas devido à trombose venosa profunda e, finalmente, pode levar à embolia pulmonar. Isso também pode ser uma possível complicação após a cirurgia plástica. Eles podem ser incomuns, mas são fatais.

  1. Danos em órgãos

Muitas perfurações são feitas durante a lipoaspiração, o que pode ser traumático para os órgãos internos vitais. Punções podem ocorrer durante o procedimento quando a sonda cirúrgica toca os órgãos internos. Para obter essas punções, você precisa passar por uma cirurgia adicional, caso contrário, pode ser fatal.

  1. Insatisfação

Pode haver chances de insatisfação e decepção devido à aparência geral após a cirurgia. Mas, na verdade, a maioria das pessoas se sente satisfeita com sua aparência após a cirurgia plástica.

  1. Cicatriz

É óbvio que a pessoa que se submete à cirurgia tem cicatrizes relacionadas à cirurgia. Mas geralmente a cirurgia estética é escolhida para parecer melhor nesse contexto, as cicatrizes podem ser irritantes. Certas cicatrizes são vermelhas, espessas e têm uma aparência elevada. Isso pode ser experimentado por quase 2 a 5 por cento das pessoas que se submetem ao aumento do peito.

  1. Complicação pós-anestésica

A anestesia é usada na prática para torná-lo inconsciente do procedimento cirúrgico. Enquanto a anestesia geral é usada para deixá-lo inconsciente, às vezes pode levar a complicações como acidente vascular cerebral, ataques cardíacos, infecções pulmonares e morte. As complicações anestésicas mais comuns incluem acordar confuso, desorientação e calafrios. As complicações menos comuns incluem consciência da anestesia ou ganho de consciência durante o procedimento cirúrgico.

  1. Perda de sangue

O sangramento é comum em todas as cirurgias, de modo que podemos esperar a perda de sangue como uma complicação comum. No entanto, o sangramento anormal pode causar um declínio na  pressão arterial  e levar a resultados mortais. Geralmente, a perda de sangue acontecerá durante a cirurgia, mas também pode ocorrer internamente após a cirurgia.

  1. Seroma

O seroma ocorre quando o sangue se acumula sob a superfície da pele. Isso resulta em inchaço e dor. Assemelha-se a uma grande bolha e é a complicação mais comum de uma abdominoplastia. Os seromas podem se tornar infecciosos, por isso devem ser drenados com uma agulha, embora haja chances de recorrência.

A cirurgia plástica é um procedimento fisicamente exigente que exige que o paciente tome as devidas precauções e muito descanso. Portanto, medidas adequadas devem ser tomadas para garantir uma rápida recuperação. Dieta e nutrição desempenham um papel vital na recuperação rápida.

Dieta e nutrição após cirurgia plástica

  • Você deve seguir uma dieta líquida nos primeiros dias após a cirurgia plástica. Mas algumas cirurgias podem exigir que o paciente esteja em dieta líquida por um longo período.
  • Você deve evitar gomas de mascar, fumar; o consumo de álcool deve ser rigorosamente evitado porque retarda o processo de cura e dificulta os níveis de energia perdidos.
  • Você deve evitar chás de ervas para certos procedimentos.
  • Você deve tomar grandes quantidades de proteína para melhorar o processo de cicatrização de feridas, pois as proteínas contribuem para o reparo.
  • Você deve incluir uma dieta equilibrada em suas refeições para acelerar o processo de recuperação.

Mas você saber qual cirurgia apresenta o maior risco?

ELEVADORES DE BUMBUM BRASILEIROS

O BBL foi citado pela Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS) como tendo a maior taxa de morte para qualquer procedimento estético, com até um em cada 3.000 pacientes morrendo como resultado da cirurgia.

O procedimento consiste em remover depósitos de gordura de uma parte do corpo e injetar essa gordura nas nádegas, para alterar sua forma e aparência geral. O BBL tornou-se um procedimento muito popular e na moda, graças às crescentes tendências de celebridades e imagens de mídia social. Esse aumento na demanda resultou em muitos britânicos indo para o exterior para receber o tratamento a um custo menor, no entanto, isso traz riscos consideráveis. O Blog Dra. Adriana Lembi detalha outras coisas sobre diversas plasticas, veja a seguir https://adrianalembi.com.br/blog/

Se realizado incorretamente, a gordura ou os enchimentos podem entrar em um dos principais vasos sanguíneos, resultando em uma embolia pulmonar fatal.

Tais são os riscos associados aos procedimentos BBL, que o BAAPS convocou seus próprios membros a deixarem de oferecer o procedimento até que mais pesquisas pudessem ser realizadas sobre sua segurança.

Abdominoplastias

As abdominoplastias estão entre as formas mais comuns de cirurgia entre homens e mulheres. No entanto, a técnica envolve uma quantidade considerável de risco, do qual muitas pessoas não estão totalmente cientes.

Também conhecido como abdominoplastia, este procedimento envolve a remoção do excesso de pele e gordura da área do abdômen, antes que a pele restante seja apertada para melhorar a aparência do estômago. O processo pode ser bastante estressante para o corpo e resultar em coágulos sanguíneos que podem se infiltrar nos pulmões, com sérias consequências para o bem-estar do paciente.

Como tal, as pessoas que podem ser potencialmente vulneráveis ​​em termos de saúde – por exemplo, indivíduos mais velhos ou com histórico de problemas médicos – podem querer pensar cuidadosamente antes de concordar em se submeter a essa cirurgia.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é outro procedimento que muitas vezes é considerado uma solução simples para perda de peso, mas a realidade é que a técnica envolve inúmeras complicações potenciais.

Pessoas submetidas a lipoaspiração o fazem para remover depósitos específicos de gordura localizada de áreas escolhidas de seu corpo. Normalmente, este é um processo seguro e bem sucedido, mas se der errado pode resultar em infecções graves, coágulos sanguíneos, entupimentos de gordura nos pulmões ou perfuração da parede do estômago. Além disso, a mudança na composição do fluido corporal também pode causar desidratação e choque hipovolêmico.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Muitas dessas complicações podem levar a fatalidades em algumas circunstâncias, e é por isso que é importante que a lipoaspiração seja tratada como um procedimento médico intensivo, e não como uma alternativa de “solução rápida” à dieta e ao exercício.

Reconstrução Facial

A reconstrução facial é uma categoria de cirurgia ampla o suficiente para abranger uma ampla gama de diferentes processos, alguns dos quais são mais complexos que outros. Algumas cirurgias são puramente por razões estéticas, enquanto outras são necessárias por um trauma ou lesão anterior.

Ao passar por um processo intensivo de reconstrução facial visando várias áreas ao mesmo tempo, os riscos são bastante autoexplicativos. Um dos procedimentos mais perigosos dentro desta categoria é a cirurgia ortognática, que envolve remodelar e estruturar a mandíbula – uma área povoada por vários vasos sanguíneos críticos, tornando a margem de erro extremamente estreita.

No entanto, mesmo procedimentos simples, como injeções faciais de silicone líquido, um tipo de preenchimento dérmico , podem apresentar seus próprios riscos, especialmente porque muitas vezes são oferecidos por profissionais que não possuem treinamento e qualificação adequados. Quando aplicados incorretamente, podem causar inchaço e reações ruins do sistema imunológico, com o resultado final sendo desfiguração – como tal, é vital garantir que seu médico esteja devidamente credenciado caso deseje se submeter a esse procedimento.

Liftings

Os liftings corporais estão entre as formas mais intensivas de cirurgia estética que uma pessoa pode receber e envolvem a remoção de quantidades consideráveis ​​de excesso de pele e tecidos moles ao redor do abdômen, nádegas, região lombar, coxas e seios. Pode exigir o levantamento de toda a pele abdominal, o reposicionamento do umbigo e o aperto dos músculos abdominais.

Muitas vezes realizado em pessoas com excesso de pele, incluindo aquelas que sofreram perda de peso considerável, o processo consiste em vários procedimentos diferentes – incluindo lipoaspiração, abdominoplastia e lifting de nádegas – e pode levar até oito horas. O paciente deve permanecer anestesiado durante todo esse tempo, o que aumenta o risco de problemas cardíacos, além dos perigos inerentes a todos os processos individuais que o body lifting engloba.

Os liftings corporais também levam muito tempo para se recuperar, o que significa que qualquer pessoa que considere esse tipo de cirurgia só deve fazê-lo após uma discussão aprofundada com um profissional médico treinado sobre se o procedimento é realmente necessário.

COMO POSSO MINIMIZAR OS RISCOS?

Embora não haja como remover completamente os riscos ao se submeter a um dos procedimentos cosméticos descritos acima, procurar os serviços de um cirurgião respeitável e qualificado ajudará a minimizar as chances de que algo dê errado.

Na Dr. Adriana Lembi, aconselhamos as pessoas que estão pensando em cirurgia a seguir estas etapas:

  • Procure recomendações de amigos ou familiares que possam ter passado por um procedimento semelhante ao que você está procurando. Você também pode obter informações valiosas de:
    • Seu médico de família
    • Registro de especialistas do Conselho Geral de Medicina
    • Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos, Reconstrutivos e Estéticos
    • A Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos
    • Colégio Real de Cirurgiões
  • Verifique as qualificações do cirurgião em questão
  • Esteja preparado para pagar – os procedimentos cosméticos são caros, e isso se justifica por sua natureza complexa e pelo nível de habilidade envolvido na realização de uma operação tão grande
  • Faça as perguntas que você precisa antes da cirurgia

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica