Por que o SEO é importante?

O SEO é importante para os negócios porque fornece às organizações a visibilidade de que precisam para atrair clientes durante esta era digital. Oitenta e um por cento dos clientes e 94% dos compradores B2B farão pesquisas online antes de fazer uma compra, de modo que as marcas que não têm uma presença online forte ficarão atrás da concorrência.

Uma forte estratégia de SEO permitirá que as marcas posicionem seu site e seu conteúdo de forma elevada nas SERPs para palavras-chave relevantes, de modo que possam atrair a atenção de clientes em potencial e levá-los para o funil de vendas.

O que é SEO?

SEO descreve a estratégia que as marcas usam para tornar seu conteúdo mais atraente para os mecanismos de pesquisa. Os visitantes que navegam em sites por meio desse canal são chamados de tráfego orgânico ou  tráfego de SEO . Embora ninguém conheça o algoritmo exato do Google, por meio de um estudo cuidadoso, a profissão de SEO.

als foram capazes de descobrir uma série de fatores diferentes que parecem impactar a classificação dos sites. Nós nos referimos a esses fatores como SEO on-page, ou seja, estratégias que você implementa em seu próprio site; e SEO fora da página, ou seja, técnicas que você implementa fora de sua propriedade da web principal.

Uma  estratégia de SEO bem desenvolvida  incorporará SEO on-page e off-page. Para o SEO na página, isso incluirá a produção de conteúdo relacionado a  palavras-chave de alto valor  e, em seguida, a otimização do conteúdo para garantir que os spiders do mecanismo de pesquisa saibam a que o conteúdo se refere. Isso significa prestar atenção às tags de título, tags alt, meta descrições, URL e posicionamento de palavras-chave. 

Para SEO fora da página, o conteúdo também será vinculado a conteúdo apropriado dentro e fora do site. As marcas precisam desenvolver estratégias para  atrair backlinks  para gerar tráfego e classificações. Você pode fazer isso promovendo o conteúdo em várias plataformas, como por meio de postagens de convidados, mídia social ou distribuição de conteúdo.

Por que o SEO é importante para os negócios?

O Google considera uma variedade de fatores diferentes ao determinar a classificação dos sites que aparecem em seus SERPs. Eles desejam encontrar conteúdo que seja relevante para a consulta do usuário, mas que também possa ser confiável para fornecer valor para o leitor. Quando o conteúdo tem uma classificação elevada no SERP, ele tem uma chance muito maior de atrair cliques e atenção do que o conteúdo com classificação inferior. Estima-se que 30% dos cliques irão para os resultados da pesquisa na Posição Um no SERP, caindo para 12% na Posição Três. Na parte inferior da página, os sites na posição nove e dez recebem apenas cerca de 2% dos cliques.

A disparidade entre os sites de classificação superior e inferior indica claramente que as marcas que desejam atenção dos clientes online precisam aumentar suas classificações. O ecossistema digital está rapidamente se tornando uma parte essencial do funil de vendas para quase todas as empresas. Em 2016, pela primeira vez, foram feitas mais compras online do que nas lojas (United Parcel Service Inc). Quase metade dos varejistas também afirma que os clientes gostam de pesquisar online, mesmo que acabem comprando em uma loja. As marcas precisam prestar atenção ao SEO para garantir que sua participação de voz e visibilidade para os clientes não sejam comprometidas.

SEO tornou-se um componente crítico para o sucesso online das empresas. Aqueles que desejam ter certeza de que suas organizações têm uma presença forte e estão prontos para envolver o cliente moderno, precisam investir no  aprendizado de SEO  e se tornarem especialistas em domínio.

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