Cada pessoa na indústria de marketing e publicidade reconhece o poder das táticas de SEO (ou Search Engine Optimization) em relação à promoção do site e da marca. As táticas de SEO são projetadas com base na premissa geral de que quanto mais alta a classificação da sua página do Google, mais tráfego seu site verá e mais reconhecimento será gerado para sua marca.
Quais são algumas das táticas de SEO mais comumente empregadas, você pergunta?
Palavras-chave incorporadas
Incorporar palavras-chave ‘populares’ (palavras-chave que têm o maior número de pesquisas mensais médias) no conteúdo do seu site, artigos carregados e postagens de blog, aumentará a chance dos usuários que estão procurando por essas palavras-chave encontrarem o caminho até o seu site. As palavras-chave incorporadas não apenas levarão a um aumento de tráfego para o seu site, mas também garantirão que o Google indexe e reindexará as páginas do seu site e que o seu site crescerá na classificação da página para esses termos de pesquisa incorporados. Ao usar palavras-chave incorporadas, recomendo que você tenha absoluta certeza de evitar o “excesso de palavras-chave”, mantendo uma proporção de palavras-chave de no máximo 3% em qualquer artigo, postagem ou página do site.
Você pode encontrar palavras-chave pertencentes ao seu setor usando a ferramenta Google Keyword Planner. Além de encontrar as palavras-chave mais relevantes em seu campo de serviço, você descobrirá quais palavras-chave comuns seus concorrentes incorporam em seus sites.
Compartilhamento de link e compra de link
De um modo geral, quanto mais links levam de volta ao seu site de fontes e páginas externas, mais vezes o rastreador da web do Google revisitará seu site e o reindexará. É aí que entra o compartilhamento e a compra de
links . O compartilhamento de links se refere a links e URLs incorporados que serão colocados, gratuitamente, em um site convidado. Normalmente, o URL será incorporado em um artigo ou postagem de blog e será carregado em sites de compartilhamento de artigos (sites preferíveis com uma posição respeitável e com uma pontuação relativamente alta).
A compra de links, por outro lado, envolve o pagamento de links que levam de volta ao seu site para aparecer em sites de visitantes. Pessoalmente, acho que o compartilhamento de link é uma prática geral melhor do que a compra de link, já que os links incorporados são geralmente vistos de uma forma mais favorável pelo Google do que os links que foram obviamente comprados e não são tão “orgânicos” quanto os links incorporados.
Páginas de conteúdo dinâmico
Adicionar conteúdo novo e páginas de conteúdo dinâmico ao seu site garantirá que o Google indexe essas novas páginas e reindexe seus sites, aumentando assim a classificação de sua página do Google. Blogs e artigos são ótimos exemplos de novos conteúdos que você pode carregar periodicamente em seu site, incorporando links internos e palavras-chave relevantes.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca