O efeito da transmissão ao vivo no marketing digital

Hoje em dia, existem muitas maneiras de gastar um orçamento de marketing. Duas empresas com o mesmo orçamento podem acabar usando seus recursos de maneiras completamente diferentes. Hoje, queremos falar sobre como os profissionais de marketing podem aproveitar a transmissão ao vivo.

Neste guia, você aprenderá:

  • O impacto da transmissão ao vivo
  • Por que a transmissão ao vivo tem futuro
  • Os benefícios de escolher este método de marketing

Com isso em mente, pegue seu chá / café, fique confortável e comece a ler!

Contents

O impacto da transmissão ao vivo

Você sabia que, em comparação com a leitura de um blog, cerca de quatro em cada cinco pessoas têm mais probabilidade de assistir a um vídeo? A cada ano, a quantidade de conteúdo de vídeo consumido aumenta, o que resultou em recursos de vídeo e streaming ao vivo no Facebook e em muitas das outras principais plataformas de mídia social.

Por que a transmissão ao vivo está acima das outras? Por um lado, acessibilidade. Hoje, o consumidor médio é muito diferente do que há 20 anos. Agora, eles querem conhecer uma marca e realmente confiar nela antes de gastar dinheiro. Eles não querem apenas aprender sobre seus comportamentos ambientais, mas também ver o caráter de uma marca. Claro, a transmissão ao vivo oferece essa oportunidade.

Como veremos mais adiante neste guia, existem muitas oportunidades de transmissão ao vivo. Felizmente, os consumidores podem assistir a essas transmissões ao vivo em qualquer lugar do mundo. Contanto que você tenha uma estratégia de streaming ao vivo, pode ser uma ótima maneira de se aproximar do cliente e construir um relacionamento (você pode até responder às suas perguntas mais urgentes ao vivo!).

Por que a transmissão ao vivo tem futuro

Neste ponto, provavelmente devemos abordar uma preocupação que muitos terão. A transmissão ao vivo é apenas uma fase na linha do tempo mais ampla do marketing digital? Isso é sempre um risco, mas há três razões pelas quais acreditamos que a transmissão ao vivo veio para ficar:

  • Grande público – em primeiro lugar, com todas as diferentes ideias de transmissão ao vivo, as marcas têm a oportunidade de alcançar pessoas que ainda não descobriram seu nome. Em vez de atingir uma lista definida de pessoas com marketing por email, a transmissão ao vivo pode atrair pessoas que você nem sabia que poderiam estar interessadas.
  • Ascensão dos smartphones – Em segundo lugar, todos nós conhecemos mais pessoas com um smartphone do que sem, certo? Com smartphones tão comuns hoje em dia, as pessoas podem assistir a transmissões ao vivo, estejam elas indo para o trabalho, no intervalo do almoço, esperando por um compromisso ou mesmo apenas no sofá em casa.
  • Novas oportunidades – em terceiro lugar, como veremos mais tarde, existem ótimas maneiras de interagir com o público, independentemente do seu nicho. Não presuma que a transmissão ao vivo não é uma opção para seu setor ou público; você pode se surpreender.
Fonte: Reprodução: Pinterest

Benefícios da transmissão ao vivo

Em seguida, queremos abordar os benefícios da transmissão ao vivo. Se você está considerando onde gastar seu orçamento de marketing em 2020, esta seção é para você!

ROI aprimorado

A transmissão ao vivo atrai ROI? Em comparação com os vídeos tradicionais, possui uma natureza interativa, o que normalmente atrai mais espectadores. De acordo com o Facebook, os vídeos ao vivo são vistos três vezes mais do que o vídeo padrão.

Além disso, considerando seu investimento, geralmente é mais fácil transmitir ao vivo do que criar um vídeo. Com uma transmissão ao vivo, você clica no botão Ao vivo, faz sua transmissão e depois termina. Com um vídeo padrão, envolve todos os tipos de edição, filmagem e criação. Portanto, você obtém mais engajamento com um investimento menor.

Construir relacionamentos

Como já mencionamos, um grande benefício da transmissão ao vivo é um relacionamento melhor com os consumidores. De repente, sua marca tem um rosto e uma voz para fidelizar. Com diferentes fluxos, você pode mostrar sua personalidade, ajudar os consumidores com problemas comuns e se posicionar como uma marca que quer ajudar. Claro, você também pode mostrar seu conhecimento e se tornar um líder de mercado.

Aumente a credibilidade e a confiança

Continuando do ponto anterior, esse engajamento e visibilidade extras permitem que a empresa construa confiança e credibilidade. Especialmente quando você conversa com os consumidores em tempo real, a conversa se torna entre duas pessoas. Em particular, parece que os espectadores querem ver os tours dos bastidores e streams que lhes permitam chegar mais perto do negócio.

Trabalhe com influenciadores

Trabalhar com influenciadores é mais difícil do que antes. Em vez de fazer com que um influenciador simplesmente mencione seu nome ou produtos, recomendamos envolvê-los ativamente. Uma ótima maneira de fazer isso é por meio de transmissões ao vivo.

Por exemplo, muitas marcas estão começando a trabalhar com influenciadores durante a realização de eventos. Com um influenciador como anfitrião, é provável que seu público se sintonize e, nesse caso, você automaticamente terá mais atenção em seu stream.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media