Tudo sobre variz

As varizes são veias dilatadas, enquanto as veias da aranha são uma versão menor da mesma condição, ainda assim sua aparência seja absimilhante. As mulheres são cerca de duas vezes mais propensas a desenvolver essa cláusula circulatória do que as homens. Quer saber mais sobre variz, acesse https://angio.com.br/

Contents

Aparência e localização

As varizes têm traços que você pode ver entretanto da pele, como:

  • Eles são de cor empurpurece ou azul.
  • Eles têm a forma de cordões correndo sob sua pele que parecem torcidos e salientes.
  • Essas jazidas aparecem em várias partes do corpo, geralmente no meado inferior, incluindo: as canastras de suas panturrilhas
  • O interior de suas pernas
  • Em alguma lugar da sua virilha ao tornozelo
  • Na vagina ou à borda do ânus, durante a gestação

As veias da aranha parecem semelhantes os varizes, mas existem diferenças:

Eles são menores

  • Elas são muitas vezes vermelhos, mas às vezes azuis.
  • Elas estão mais próximos da superfície da sua pele.
  • Parecem uma teia de aranha, com linhas curtas e irregulares.
  • Elas cobrem uma área abundantemente pequena ou muito elevado da pele.

Ao verificar seu corpo em busca de veias de aranha, muitas porções você pode encontrá-las nas pernas e no rosto.

Embora feias, varizes e vasinhos nem sempre requerem atenção médica. Quando a acabem, a escleroterapia , injetando uma solução na veia para envenenar o sangue a redirecionar para veias mais saudáveis, é um tratamento comum. Nos casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária Essas. veias podem causar desconforto maçante que pode engravescer com a idade, mas a dor intensa é incomum. as sintomas de desconforto podem incluir:

  • Inchaço nos pés e pernas
  • Músculos das pernas fatigados e cãibras noturnas
  • Uma sensação de coceira ou queimação na pele das pernas e tornozelos

Embora não haja como garantir a prevenção de varizes, há coisas que você pode completar para diminuir o risco de desenvolvimento de varizes.

1. EXERCITE-SE REGULARMENTE

Caminhar ou correr regularmente pode melhorar a circulação sanguínea das pernas, ajudando a evitar a disfunção das veias. Trinta minutos de exercício diário além disso podem reduzir a compressão alta e fortalecer contextos os aspectos do regime circulatório.

2. MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL

Existe uma alta correlação entre obesidade e desenvolvimento de varizes. O excesso de peso aumenta a pressão nas pernas, aumentando o trabalho que as estradas precisam fazer para aureolar adequadamente o sangue de revida ao coração. Como tal, guardar um peso saudável reduz significativamente o risco de alargamento de varizes e vasinhos. Converse com seu clínico sobre a implementação de hábitos alimentares saudáveis ​​e atividades regulares em sua rotina diária.

3. ELEVE o PERNAS

Ao sentar ou dormir, levantar as pernas acima da nível do coração pode acalmar-se a circulação sanguínea adequada

4.. PRATIQUE A BOA POSTURA

Estudos mostraram que uma boa estatura também pode melhorar a circulação. Além disso, evitar assentar com as pernas cruzadas pode ajudar, pois o coito das pernas restringe o fluxo sanguíneo adequado.

5. EVITE cair EM PÉ OU assentado POR MUITO TEMPO

Ficar em pé ou assentado prolongado mantém os músculos da panturrilha inativos e pode enfraquecer significativamente as válvulas e paredes dos vasos sanguíneos nos extremidades inferiores por longos fases de tempo, levando a disfunção das veias e ao acréscimo da pressão venosa nas pernas e nos pés. Incentivamos os pacientes a atentar ter uma mistura de ficar em pé e assentado durante o dia. Se deter-se em pé ou assentado por muito tempo for fatal, como em certas acomodações, mudanças periódicas de posição, exercícios de panturrilha e/ou caminhadas curtas podem ser úteis

6. PARE DE FUMAR

Uma das muitas consequências do tabagismo é a compressão alta, que contribui para a cultura de varizes.

7. EVITE O USO demorado DE PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS

O uso de controle de natalidade hormonal afigurou aumentar o risco de desenvolvimento de varizes, pois o aumento do estrogênio pode alterar a função das válvulas nas veias periféricas. sua medicinal pode sugerir outras alternativas de controle de natalidade a longo prazo.

8. MUDANÇAS DE GUARDA-ROUPA

Evitar roupas extremamente apertadas na cintura e nas pernas pode ajudar a melhorar a movimentação sanguínea. Opte por roupas macias e folgadas. aliás pode ajudar a substituição de saltos altos por sapatos baixos ou planos; mais seus pés vão agradecer.

9. MANGUEIRA DE COMPRESSÃO

Se você perceber o desenvolvimento precoce das veias nas pernas, tente usar uma borracha de compressão. Aqui no Angio temos uma considerável variedade de produtos de calca que podem ajudar. Nossos especialistas podem ajudá-lo a encontrar a mangueira de compressão com o ajuste e o estado de compressão corretos para seus necessidades específicas.

Embora as etapas acima possam ajudar a prevenir o aparecimento de varizes, impedir a formação de notícias e reduzir a proporção e a dor dos existentes, o tratamento médico pode ser aconselhável se esses métodos mais conservadores não melhorarem as sinais e sintomas da Doença venosa. Tratamentos eficazes para o tratamento de varizes e vasinhos existentes incluem escleroterapia , flebectomia e tratamentos à base de laser. Para saber mais sobre as opções de tratamento, acesse https://angio.com.br/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Curiosidades importantes

Aparência e localização

As varizes têm traços que você pode ver entretanto da pele, como:

Eles são de cor empurpurece ou azul.
Eles têm a forma de cordões correndo sob sua pele que parecem torcidos e salientes.
Essas jazidas aparecem em várias partes do corpo, geralmente no meado inferior, incluindo:

  • As costas de suas panturrilhas
  • O interior de suas pernas
  • Em alguma lugar da sua virilha ao tornozelo
  • Na vagina ou à borda do ânus, durante a gestação

As veias da aranha parecem semelhantes os varizes, mas existem diferenças:

  • Eles são menores
  • Eles. são muitas vezes vermelhos, mas às vezes azuis, na cor.
  • Eles estão mais próximos da superfície da sua pele.
  • Parecem uma teia de aranha, com linhas curtas e irregulares.
  • Eles cobrem uma área abundantemente pequena ou muito elevado da pele.

Ao verificar seu corpo em busca de veias de aranha, muitas porções você pode encontrá-las nas pernas e no rosto.

Causas

Suas veias fazem parte do sua sistema circulatório. À medida que o sangue retorna ao coração, veias fortes e saudáveis ​​atuam como válvulas unidirecionais para desviar-se que o sangue flua para trásQuando. as veias enfraquecem, parte do sangue pode vazar para trás, acumular-se ali e futuramente ficar congestionado ou entupido. Isso faz com que as veias se tornem anormalmente grandes, resultando em varizes ou vasinhos. A. ciência ainda não descobriu exatamente o que causa o enfraquecimento das válvulas unidirecionais, mas vários geradores aumentam a probabilidade de desenvolvê-las, incluindo:

Hereditariedade, ou nascer com válvulas venosas fracas
Alterações hormonais durante a puberdade, gravidez e menopausa (quando seu período interrompeu por 12 meses), bem como por ingerir hormônios como estrogênio e progesterona ou pílulas anticoncepcionais
Gravidez, que causa veias dilatadas devido a um acréscimo significativo no volume de sangueUm útero aumentado durante a gestação, o que coloca mais compressão nas veias (com desbasta observada após o parto)
Outros fatores que enfraquecem as válvulas das minas e contribuem para o aparecimento de varizes e vasinhos incluem:

  • Envelhecimento
  • Obesidade
  • Lesão na perna
  • De pé duradouro – geralmente relacionado ao esforço para enfermeiros, professores e trabalhadores de serviços de alimentação

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Variz