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O que é contabilidade empresarial?
A contabilidade é o processo de registrar, analisar e interpretar sistematicamente as informações financeiras de sua empresa. Os proprietários de empresas usam a contabilidade para rastrear suas operações financeiras, cumprir obrigações legais e tomar decisões de negócios mais sólidas.
A contabilidade é uma parte necessária da gestão de um negócio. É uma tarefa que você precisará dominar ou terceirizar – ou ambos. Vamos facilitar o tópico revisando primeiro a terminologia contábil.
Noções básicas de contabilidade
Independentemente de quem gerencia a contabilidade da sua empresa, é aconselhável entender os fundamentos da contabilidade. Se você puder ler e preparar esses documentos básicos, entenderá o desempenho e a saúde financeira de sua empresa — como resultado, terá maior controle de sua empresa e das decisões financeiras. Quer saber mais sobre contabilidade, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Aqui estão os documentos e cálculos que recomendamos dominar, mesmo se você trabalha com um profissional, agência de consultoria ou contratou um contador público certificado (CPA). Eles fornecem instantâneos valiosos e medidas do desempenho do seu negócio.
O passo a passo da abertura de empresa – tudo o que você precisa saber para começar seu negócio
Você abriu seu próprio negócio há pouco tempo e também possui dúvidas na parte contábil? Fique sossegado, isto é impreterivelmente comum. Neste texto vamos esclarecer tudo sobre contabilidade que você necessita entender nesse hora.
Como você precisa imaginar, não é sempre que conhecer o produto ou serviço que você oferece é o bastante. Entender um tanto sobre cada assunto da empresa é essencial para garantir que ela cresça de maneira segura e defendível. Sem as informações corretas sobre gestão contábil, tendo como exemplo, um negócio corre o perigo de se acudir-se alvo de processos e multas ou até arrasar.
Por causa disso, esse material apresenta conceitos básicos de contabilidade para gestores que estão começando a administrar uma jovem ou média empresa. Descubra quais são os principais documentos e relatórios gerados, para que servem e qual a valia deles para a gestão do seu negócio. Papel e caneta na mão e vamos lá! Princípio da Aberta Antes de entender tudo sobre contabilidade, você precisa conhecer este princípio. Ele diz que, na contabilidade, todas as informações precisam ser registradas em escriturações de imediato, de maneira correta. Precisam ser feitas constantemente dentro do tempo que as originou e pelo valor admirável.
Escrituração A contabilidade registra relatórios a partir de escrituração. A escrituração técnica é aquela que registra todas as aquilo que se faz comerciais e financeiras da empresa (atitudes e fatos contábeis). Lhe, os documentos são lançados nos livros contábeis (veja mais sobre eles a seguir).
Tipos de documentos Todos os documentos da empresa precisam ser guardados e enviados para a contabilidade, uma vez que apenas dessa maneira será possível atestar e absolver as coisa realizadas em um certamente tempo de tempo. Alguns exemplos dos principais documentos são: Notas fiscais de matéria-prima e de serviços (tanto aquisição como distribuição); Folhas de pagamento e todos os documentos referentes a elas; Pró-labore; Documentos expedidos por cartórios e tabelionatos; Extratos de agitação de instituições bancárias; Documentos referentes a financiamentos e empréstimos.
Estes são alguns dos exemplos mais comuns do dia a dia da empresa, porém vale destacar que todos os documentos precisam ser guardados e enviados à contabilidade. Livros contábeis De acordo com o Chave Comercial Brasileiro, todos os comerciantes precisam, impreterivelmente, possuir uma contabilidade. Além do mais, precisam seguir sua escrituração de forma padronizado, guardando os livros importantes para este fim enquanto o tempo de utilidade acertado não for receitado.
Alguns tipos de livros usados são: Livro Agenda, Livro Justificativa, Livro Caixa, Livro Ajudar ou de Contas-correntes, Repartição de Duplicatas. Como administrador, você precisa mandar todos os documentos à sua contabilidade, que providenciará os registros nos respectivos livros, além de apurar os impostos e contribuições importantes. Demonstrativos Tudo sobre contabilidade estará abreviado neles.
Os demonstrativos apresentarão os resultados do conjunto de informações enviadas por você à sua ajuda. Por meio deles, será possível dizer se a empresa trouxe ganho ou prejuízo ao longo um certo tempo. Alguns dos principais tipos de demonstrativos são: Abalo Patrimonial; Apresentação do Resultado do Treino; Apresentação dos lucros ou prejuízos acumulados (ou Apresentação das Mutações do Acervo Líquido); Notas Explicativas; Apresentação dos Fluxos de Caixa; Apresentação do Valor Inserido.
Viu apenas? Contabilidade não é possível, porém similarmente não é improvável. O ideal é que todo administrador tenha no mínimo um entendimento aceitável para ingerir as decisões certas. E, evidente, similarmente é fundamental montar com a ajuda de profissionais especializados. Eles saberão tudo sobre contabilidade e poderão te auxiliar inclusive nos conteúdos mais difíceis. Dessa maneira, você evita complicações com a Prescrição e também protege a saúde financeira do seu negócio.
Mantenha as contas comerciais e pessoais separadas.
Um dos erros contábeis mais confusos que os líderes de pequenas empresas podem cometer é misturar seus negócios e fundos pessoais. Embora muitos empreendedores contribuam com seu próprio dinheiro inicial, as receitas e despesas comerciais devem ser separadas das pessoais.
A melhor solução é começar com uma estrutura de negócios sólida. Estabeleça sua empresa como uma entidade legal distinta, como uma corporação S ou LLC. Abra uma conta corrente comercial como seu centro financeiro e pague um salário a si mesmo todos os meses. Obtenha um cartão de crédito comercial para despesas que você não pode ou não quer pagar em dinheiro e abra uma conta de poupança comercial como um dia chuvoso ou fundo de investimento. Acompanhe qualquer uso comercial de seus itens pessoais.
Classifique os trabalhadores adequadamente.
Quando chega a hora de construir uma equipe, você tem duas opções: funcionários e contratados. O IRS considera funcionários aqueles sobre os quais você tem autoridade comportamental e controle financeiro, bem como um relacionamento comercial de longo prazo. Os contratados, por sua vez, são pessoas que trabalham para sua empresa em projetos e mantêm o controle sobre seus próprios cronogramas e decisões de negócios.
As penalidades por classificar incorretamente os trabalhadores são altas. Além dos $250 para cada formulário W-2 que o empregador de empreiteiros classificados incorretamente deve pagar, o empregador paga taxas de 1,5% dos salários e 40% dos impostos FICA que não reteve do empregado. O empregador também deve pagar 100% dos impostos FICA que pagaria por funcionário. Se o IRS acreditar que a classificação incorreta foi intencional, o empregador pode ser multado em até $5.000 por trabalhador ou preso por um ano.
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Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade