As empresas estão usando a tecnologia de transmissão ao vivo para transmitir coisas como reuniões do conselho, anúncios públicos, comunicados à imprensa, demonstrações de novos produtos e treinamento de funcionários. Para realizar essas coisas, uma empresa de streaming ao vivo é uma necessidade.
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Recursos necessários para transmissão ao vivo profissional
Os usuários corporativos têm necessidades diferentes de indivíduos e pequenas empresas. Neste artigo, discutiremos algumas das necessidades exclusivas dos usuários de negócios para streaming ao vivo. O YouTube ou o Facebook Live não funcionam para essas pessoas. Em vez disso, as empresas devem adquirir os serviços de uma plataforma de vídeo online (OVP).
Abordaremos alguns recursos importantes que você deve procurar e compartilhar informações sobre várias ofertas de empresas de streaming ao vivo para que você possa fazer uma escolha informada.
Confiabilidade
Qualquer transmissão ao vivo profissional deve ser transmitida de forma confiável. Este é talvez o resultado financeiro mais importante para qualquer plataforma de streaming ao vivo e é duas vezes mais importante quando se trata de uso comercial. As plataformas de vídeo gratuitas podem entrar em manutenção a qualquer momento. Eles podem nem mesmo informar os usuários com antecedência. Usar um OVP profissional garante confiabilidade.
Marca branca personalizada
O próximo must-have para streamers corporativos ao vivo é o serviço de marca branca. Isso significa que nenhum logotipo da empresa de streaming está incluído nos streams. Os próprios players de vídeo também não devem ter marcas. Em vez disso, você pode incorporar seu próprio logotipo para fornecer uma experiência de marca completa. Isso cria uma experiência muito mais profissional. Com um serviço de marca branca, os olhos dos espectadores se concentram em uma coisa: seu negócio. Seu conteúdo e logotipo estão na frente e no centro, sem distrações.
A gravação garante que todos possam acessar o conteúdo
Qualquer transmissão ao vivo que você produzir deve ser gravada . Mesmo que você não tenha um plano para reutilizar esse conteúdo agora, é importante arquivar todos os eventos oficiais que ocorrerem. A gravação garante que as pessoas que não podem assistir a uma transmissão ao vivo ainda possam se beneficiar. As gravações de eventos ao vivo podem ser distribuídas posteriormente. Dessa forma, eles podem continuar a gerar receita e visualizações.
Recursos de segurança
Outro elemento essencial das soluções de streaming ao vivo para uso corporativo é a segurança rígida. As transmissões de vídeo podem conter informações proprietárias ou confidenciais. Portanto, recomendamos que você considere as seguintes precauções:
1. Entrega
HTTPS HTTPS é a versão segura do HTTP Hypertext Transfer Protocol, que deve ser usado sempre que você enviar informações importantes, como senhas, pela Internet.
Hoje, a maioria das transmissões ao vivo são entregues usando HLS. HLS é um protocolo de streaming de mídia baseado em HTTP. É possível criptografar esse conteúdo para que apenas visualizadores autorizados possam acessar o stream. Usar HTTPS para streaming ao vivo oferece muitos benefícios contra ataques “Man-In-The-Middle” (MITM).
2. Proteção por
senha A implementação da proteção por senha permite restringir o acesso a uma determinada transmissão ao vivo ou vídeo para aqueles que conhecem o código. Isso é ideal para criar uma camada básica de segurança para transmissões ao vivo ou para fornecer uma camada adicional de proteção para transmissões altamente sensíveis. Ele reduz os riscos de visualização não autorizada e a duplicação e redistribuição de suas transmissões ao vivo.
3. Restrições de domínio (referenciadores)
Uma restrição de domínio é outra configuração que permite bloquear suas transmissões ao vivo. Isso às vezes é chamado de “referenciador”. Uma restrição de domínio significa que sua transmissão ao vivo só funcionará quando incorporada nos sites selecionados. Depois de adicionar domínios selecionados a uma lista de permissões, seu fluxo funcionará apenas nesses domínios. Isso impede que alguém incorpore sua transmissão em um site não autorizado.
4. Restrições
geográficas Da mesma forma, as restrições geográficas permitem que você restrinja ainda mais as pessoas que podem acessar seu stream. Isso pode ser útil para evitar a pirataria e a visualização não autorizada. Alguns anunciantes e acordos de licenciamento podem permitir que o conteúdo seja transmitido apenas em mercados específicos. As restrições geográficas são definidas por países aprovados na lista de permissões. Os visualizadores com endereços IP associados aos países permitidos poderão assistir normalmente.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/