Quais são os tipos mais comuns de rinoplastia?

Muitos candidatos à rinoplastia procuram um rosto atraente que exija que todas as características estejam bem equilibradas em suas posições. Se o nariz for desproporcional, por mais que se desvie, o equilíbrio fica facilmente comprometido. Portanto, você tem a opção de considerar a rinoplastia para melhorar isso.

Contents

O que é Rinoplastia?

Este procedimento de rinoplastia é comumente conhecido como rinoplastia e, embora tenha grandes benefícios estéticos, também traz importantes benefícios médicos. A rinoplastia é frequentemente utilizada para corrigir problemas respiratórios causados ​​por problemas na estrutura do nariz. Existem muitas razões pelas quais uma pessoa decide fazer uma rinoplastia. Algumas pessoas optam por fazer esse procedimento após um trauma, como após quebrar o nariz. Alguns podem tentar corrigir o tamanho natural e a forma do nariz para torná-lo mais atraente e para melhor se adequar a outras características faciais.

Claro, a cirurgia do nariz é uma escolha comum para pessoas com problemas respiratórios nasais. Uma das causas mais comuns de problemas respiratórios é um desvio septal. É aqui que o septo nasal, ou o osso e a cartilagem que divide a cavidade nasal ao meio, fica descentrado ou torto. Isso pode dificultar a respiração, e esse procedimento é a maneira perfeita de respirar um pouco de ar fresco.  Quer saber mais sobre rinoplastia, acesse https://www.etienne.com.br/

A rinoplastia pode ajudar a equilibrar o tamanho do nariz em relação a outras características faciais. Pode ser usado para alterar a largura do nariz na ponte ou narinas, ou para alterar quaisquer protuberâncias ou reentrâncias visíveis no perfil nasal. Ele pode consertar a ponta do nariz que está aumentada, virada para cima, virada para baixo ou adunco. Também pode corrigir assimetria nasal ou narinas grandes ou arrebitadas.

Quem é o candidato certo para uma rinoplastia?

As mulheres têm sido o foco de muitas cirurgias estéticas. Visto de uma forma saudável, a rinoplastia pode beneficiar pessoas de todas as idades e sexos. A partir de 2019, as plásticas do nariz estavam classificadas entre as cinco principais cirurgias estéticas do país.

É importante observar que o paciente deve ter um nariz totalmente desenvolvido antes que essas cirurgias sejam realizadas. Normalmente, o limite de idade é de cerca de 15 anos para meninas e 16 para meninos. O paciente também deve demonstrar um certo nível de maturidade antes de se submeter a uma cirurgia de nariz.

Embora as possibilidades para esse tipo de cirurgia permaneçam infinitas, o paciente também deve ter expectativas realistas. A perfeição é obviamente um termo subjetivo e provavelmente inatingível. No entanto, isso não significa que os resultados não possam chegar o mais próximo possível.

Tipos de cirurgias de rinoplastia

A maioria das formas de procedimentos cirúrgicos depende do indivíduo e da técnica escolhida pelo cirurgião. Embora a classificação possa ser a mesma, o resultado e a anatomia desejados pelo paciente sempre ditarão a abordagem. Os trabalhos de nariz podem cair nas seguintes categorias. Os dois primeiros são os procedimentos primários, enquanto os demais se baseiam neles.

Rinoplastia Aberta:

Para rinoplastia aberta, o especialista em rinoplastia incisa a pele externa entre as narinas para obter acesso ao nariz interno. Tendo acesso a toda a estrutura nasal, seu cirurgião tem mais liberdade para remodelá-la. Muitos fogem da ideia de fazer incisões reais no nariz, mas os cirurgiões fazem grandes esforços para minimizar as cicatrizes, de modo que não sejam perceptíveis.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Rinoplastia Fechada:

Durante uma rinoplastia fechada, o cirurgião faz incisões de dentro das narinas para que as cicatrizes não fiquem visíveis para outras pessoas. Esse tipo de procedimento de rinoplastia pode ser realizado em pacientes que não requerem um endireitamento complexo das partes inferiores do nariz ou um trabalho complexo na ponta nasal.

Tip Plasty:

Tip plasty é usado apenas para mudanças no nip do nariz. Você não pode se limitar à plastia de ponta se também quiser fazer alterações na ponte do nariz. Este pode ser um procedimento aberto ou fechado.

Rinoplastia Secundária

Dada a complexidade da cirurgia de rinoplastia, alguns procedimentos iniciais podem exigir ajustes, correções ou modificações. Nesse caso, o cirurgião pode ter que realizar uma revisão, também conhecida como rinoplastia secundária. O processo pode ser aberto ou fechado, dependendo do novo objetivo esperado.

Rinoplastia de Preenchimento:

De longe o procedimento de rinoplastia menos intrusivo, é quando um cirurgião injeta preenchimento para remodelar o nariz. Alguns nem consideram cirurgia porque não há incisões ou pontos envolvidos. As duas principais limitações deste procedimento são que os preenchimentos não duram tanto quanto a cirurgia real e os preenchimentos não podem diminuir o tamanho do nariz.

O processo

A preparação

O primeiro passo para um nariz perfeito é uma consulta com um cirurgião para determinar se você é um bom candidato para a cirurgia. Você tem a oportunidade de discutir com seu médico por que está considerando esta cirurgia e o que espera ganhar com ela.

Seu médico irá perguntar sobre seu histórico médico. Você deve divulgar quaisquer condições médicas atuais ou passadas que esteja enfrentando e quaisquer medicamentos prescritos ou de venda livre que esteja tomando. Se você estiver tomando suplementos dietéticos, mencione-os e qualquer uso de álcool ou drogas. Caso se interesse mais sobre as dicas para o procedimento de rinoplastia acesse https://www.etienne.com.br/blog/

O médico fará um exame físico de seu nariz. Eles examinarão atentamente os problemas que você disse que deseja corrigir, bem como a pele interna e externa do nariz, para ajudá-lo a determinar quais problemas estruturais podem ser corrigidos. Durante a consulta, o médico tirará fotos do seu nariz de diferentes ângulos. Isso ajuda o médico a avaliar os resultados a longo prazo da cirurgia e pode até ser usado como referência antes e durante a cirurgia.

O procedimento

Como a rinoplastia é um procedimento relativamente menor, ela pode ser realizada em um hospital, consultório médico ou ambulatório, dependendo do tipo de rinoplastia. Dependendo do tipo de procedimento e da quantidade de trabalho a ser realizado, você pode receber um anestésico local. Apenas entorpece seu nariz, mas não vai decepcioná-lo. Algumas rinoplastias requerem anestesia geral, o que permite que você durma enquanto trabalha.

Depois que a anestesia fizer efeito, o médico fará incisões entre ou nas narinas. Se a cirurgia exigir cartilagem para o enxerto de tecido, o médico pode remover um pouco da orelha ou dentro da cavidade nasal. O médico separará sua pele da cartilagem e do osso e remodelará a estrutura subjacente para corrigir os problemas discutidos.

O procedimento pode levar de uma hora a várias horas, dependendo da complexidade da cirurgia.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A recuperação

Após a conclusão da cirurgia, seu médico colocará bandagens em seu nariz e uma tala de plástico ou metal para ajudar seu nariz a manter sua nova forma à medida que cicatriza. O médico também pode colocar talas nas narinas para estabilizar o septo nasal.

Você deve descansar com a cabeça elevada acima do peito por vários dias para reduzir o sangramento nasal e o inchaço. A maioria dos pacientes é orientada a deixar as talas e a gaze no nariz por cerca de uma semana após a cirurgia. Se seus fios forem dissolúveis, eles desaparecerão por conta própria. Se eles não puderem ser resolvidos, você precisará retornar ao médico uma semana após a cirurgia para removê-los.

Você provavelmente terá sangramento e secreção por alguns dias após a cirurgia. Você também pode ter dor de cabeça e seu rosto ficará inchado e inchado. Também pode haver inchaço e hematomas ao redor dos olhos. Seu médico pode prescrever medicamentos para aliviar a dor. Por algumas semanas após a cirurgia, você deve evitar esforços físicos e outras atividades que exijam muitos movimentos faciais.

Fonte: