A iluminação externa pode adicionar ambiente e estilo ao seu quintal ou pátio, além de aumentar a segurança e o apelo do meio-fio. Instalar a iluminação externa pode parecer complicado, mas é bastante simples e pode ser feito sem licença, desde que a tensão permaneça baixa . Aqui está o que você precisa para instalar a iluminação externa em seu próprio quintal e coisas a serem lembradas ao decidir sobre o posicionamento e o design.
Contents
O que você precisa para adicionar iluminação externa ao seu quintal
Para começar, você precisa de uma tomada externa de interruptor de circuito de falha de aterramento (GFCI) , projetada para evitar choque elétrico ou danos quando a água entrar em contato com ela . Se você ainda não possui uma tomada GFCI, precisará instalar uma por um profissional licenciado para ser seguro e atender aos padrões de construção. Quer saber mais sobre ? Acesse https://bheletricista.com.br/
Uma vez que você tenha sua tomada pronta, reúna suas luzes. ( Sugerimos luzes LED, porque você pode usar mais delas com menos energia – apenas certifique-se de seguir os limites de capacidade do fabricante para seus componentes.) Outras ferramentas e materiais necessários incluem:
Um transformador externo de baixa tensão
Porcas de arame com enchimento de gel para uso externo
Decapadores /cortadores de fio
Y nossas luminárias de escolha
Algum fio externo de baixa tensão ( também conhecido como fio paisagem)
Dependendo de onde você planeja instalar suas luzes, você também precisará de ferramentas apropriadas para enterrar seu fio. Na maioria dos casos, uma pequena pá ou espátula será suficiente, pois seus cabos não precisam ser enterrados mais do que alguns centímetros. Você também pode comprar kits que vêm com todos os componentes necessários.
Escolha seus equipamentos e trace seu posicionamento
Depois de reunir seus materiais, você pode começar a traçar onde deseja que suas luzes cheguem. Para iluminar um caminho, você deve escolher um tipo de luminária que possa ser direcionada para o solo, então opte por algo ajustável ou projetado para ser direcionado para o solo . Se você deseja iluminar áreas específicas, como plantas, recursos hídricos ou paisagismo, uma luz direcional é a melhor opção.
Projetar sua paisagem de luz é uma questão de gosto, mas há algumas dicas importantes a serem lembradas ao decidir o posicionamento. Para que a iluminação externa pareça intencional, separe as áreas umas das outras para que os pontos focais não se sobreponham . Para passarelas, mantenha a luz focada em onde você pisa e longe de outras partes do quintal para tornar a passarela mais segura e parecer mais intencional .
Se você acabar com piscinas de luz sobrepostas, tente usar ângulos diferentes para adicionar interesse e profundidade à sua paisagem de luz. Outro benefício do uso da iluminação direcional é que ela geralmente é sombreada, causando menos poluição luminosa, o que pode afetar morcegos, insetos e pássaros.
Ligue suas luzes
Depois de definir o posicionamento, a fiação das luzes é bastante simples. Se suas luzes vierem com conectores rápidos, substituí-los por uma porca de fio cheia de gel pode ajudar as conexões a durarem mais, especialmente se estiverem enterradas. Corte a conexão rápida no conector e retire cerca de uma polegada da extremidade dos fios. Em seguida, use as porcas de fio para conectar ao seu cabo de paisagem. A maneira mais simples de medir seu fio de baixa tensão é colocá-lo ao longo do caminho que ele fará do transformador de baixa tensão até a luz. Eles podem ser adicionados em série, um após o outro, desde que você não exceda o número recomendado de luzes por circuito único pelas especificações do fabricante.
Depois de colocar todo o fio e cortar os comprimentos, você pode descascar as pontas do fio e usar uma porca de fio para cada fio para conectar as luzes. Então, você pode cavar trincheiras para o seu fio, alguns centímetros de profundidade – apenas o suficiente para manter o fio protegido – e enterrá-los. Em seguida, conecte seu transformador à tomada GFCI e suas luzes devem estar prontas para uso. A ordem é importante aqui: conecte suas luzes primeiro antes de conectá-las. Conectá-las primeiro pode levar a um choque.
Adicione um pouco de cor
Adicionar um pouco de cor à sua tela de iluminação externa é mais fácil do que costumava ser. Você pode obter luzes LED que mudam de cor e muitas podem ser programadas ou controladas a partir de um controle remoto. Tenha em mente que misturar cores de luz tem um resultado diferente do que , digamos, misturar cores de tinta porque é um processo de mistura de cores subtrativo e não aditivo . A luz branca são todas as cores do espectro, e algumas estão subtraindo para fazer cores diferentes. Por exemplo, misturar luz vermelha e verde resultará em âmbar, e misturar vermelho e azul resultará em magenta. Guardaisso em mente ao projetar a cor de suas luzes para que você acabe com os tons desejados. O Blog Bh Eletricista detalha outras coisas importantes sobre iluminação e vários outros temas, veja a seguir https://bheletricista.com.br/servicos-2/
ADAPTE O DESIGN DE ILUMINAÇÃO AO AR LIVRE PARA SE ADEQUAR AO SEU ESPAÇO
O truque para planejar a iluminação do jardim é conhecer seu terreno e entender como os diferentes espaços se encaixam. “Decida sobre as áreas que você deseja iluminar, quais são seus principais recursos e concentre-se neles”, sugere Sally Storey, Diretora Criativa da John Cullen Lighting.
Uma maneira simples de fazer isso é andar pelo espaço e fazer uma lista. Sua principal prioridade pode ser incluir algumas ótimas idéias de iluminação de pátio , mas não se esqueça de considerar também as vistas de dentro de sua casa, como Sally também menciona: ‘Pense em iluminar um ponto focal no final do seu jardim, como uma árvore ou escultura para ampliar sua visão. Você também pode usar luzes pontiagudas para adicionar um toque de luz ao plantio ao redor de sua área de jantar ao ar livre ou áreas de estar.’
Mudanças no nível ou na superfície também precisam de uma pequena quantidade de luz para atuar como um guia de segurança, enquanto áreas maiores e abertas, como uma borda profunda ou um trecho aberto de grama, podem ser iluminadas por varreduras de luz mais amplas, para criar camadas dramáticas. Destaques decorativos, como elementos aquáticos, telas texturizadas e trabalhos em pedra, também podem ser iluminados de forma criativa para um efeito dramático.
Um ponto-chave a ser lembrado, porém, é que menos iluminação é mais eficaz. Muitas luzes concorrentes ou feixes fortes simplesmente resultarão em um brilho ofuscante, enquanto algumas fontes de luz bem escolhidas e bem colocadas criarão sutileza, intriga e um resultado fascinante.