A transmissão ao vivo é uma ferramenta de marketing nova e inovadora que permite que qualquer empresa interaja com seu público por meio de vídeo em tempo real. Uma empresa ou um usuário individual pode usar plataformas de mídia social para se conectar com seu público e ajudar a construir sua marca e aumentar as vendas.
Embora para uma marca seja uma ferramenta incrivelmente útil para se conectar com seu público-alvo, ela pode ser um pouco intimidante. Muitos profissionais de marketing não sabem como traduzir isso em seus objetivos ou simplesmente não sabem como começar. Começar uma transmissão ao vivo regular com uma estratégia por trás dela é um grande investimento, mas o trabalho vale a pena. Quer mais dicas para transmissão vivo? Entre em contato com https://streamingaovivo.com.br/
Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao decidir qual abordagem de transmissão ao vivo é melhor para sua marca:
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Por que transmissão ao vivo?
A transmissão ao vivo é uma experiência social para a marca e seu público. Segundo a Cisco, atrai 80% do tráfego da Internet. A maioria das transmissões acontece em plataformas sociais, por isso é importante garantir que suas contas sociais estejam engajadas com seu público antes de iniciar uma transmissão ao vivo regular.
O conteúdo de vídeo provou ser mais envolvente para seu público do que blogs tradicionais ou redes sociais postagens e pode ajudar a torná-las mais responsivas à sua chamada à ação. De acordo com a Streaming ao vivo, quase 40% dos executivos ligam para um fornecedor depois de assistir a uma transmissão ao vivo. Como a transmissão ao vivo é barata, é fácil garantir o retorno do investimento e obter melhores resultados.
Melhores plataformas para sua transmissão ao vivo
Existem dezenas de plataformas que incentivam a transmissão ao vivo, mas algumas podem ser mais adequadas à sua estratégia de negócios. As 5 principais plataformas são Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitter e Twitch. A plataforma que você usa é baseada no público que você deseja alcançar. Se você deseja se envolver com um público de nicho, o Facebook ou o Twitter podem ser suas melhores escolhas para alcançar um público mais amplo. Por exemplo, o Twitch é um serviço de transmissão ao vivo focado em jogos, entretenimento, esportes, música etc. A plataforma alcançou 9,3 bilhões de horas de interação do usuário em 2019. Pense em todo o reconhecimento de marca que sua empresa pode alcançar!
Encontrando sua estrutura de transmissão ao vivo
A beleza de um evento de áudio ou vídeo são suas qualidades humanizadoras. As transmissões ao vivo permitem que seu público se conecte com você. Portanto, certifique-se de que a estrutura escolhida seja a certa para ressoar com seu público e gerar engajamento. Existem quatro estruturas principais que uma transmissão ao vivo pode seguir: formato de entrevista, formato solo, formato de co-apresentador e formatos híbridos e outros.
Tente uma entrevista ou abordagem de painel
Os programas de entrevistas ao vivo geralmente consistem em um apresentador que entrevista um novo convidado em cada programa para dar aos ouvintes uma perspectiva única sobre diferentes tópicos. Como cada convidado é diferente, é melhor escolher convidados que ressoem com seu público e marca.
Solo no LinkedIn Alguém?
Atualmente, as transmissões solo são uma estrutura bastante comum nas transmissões ao vivo. Geralmente é usado por marcas que possuem know-how específico, por exemplo, jogos ou cosméticos. Com essa estrutura, é difícil ter sucesso, pois não há com quem conversar, portanto, ter um manual detalhado à mão é crucial.
Co-apresentador
O formato de co-anfitrião ou de conversação é outra estrutura comum em que duas pessoas falam sobre tópicos diferentes. Isso exige que a dupla tenha uma boa química e um fluxo de conversa detalhado para manter o fluxo interessante e divertido para o público-alvo.
Híbrido
Na categoria híbrida, é aqui que sua transmissão ao vivo pode ser realmente criativa. Embora os formatos listados acima sejam os mais comuns em estruturas de podcast, existem alguns podcasts que não se enquadram nessas categorias específicas porque criam sua própria estrutura exclusiva que funciona melhor para sua marca.
Fase de planejamento
Depois de decidir incorporar a transmissão ao vivo em sua estratégia de negócios, você pode estar se perguntando por onde começar. Antes de ir direto para a gravação, aqui está uma lista de verificação para garantir que você tenha todas as etapas para o sucesso.
O LinkedIn é uma ótima maneira de começar sua jornada de transmissão ao vivo, pois seus seguidores já têm uma ideia do seu negócio com base na sua presença social. No entanto, o LinkedIn Live não está disponível para todos os usuários do aplicativo. Se você estiver interessado em transmitir no LinkedIn, inscreva-se neste link e seja aprovado.
Além disso, é sempre melhor iniciar uma nova estratégia com um plano. Primeiro, crie um manual das estratégias que sua empresa implementará em sua transmissão ao vivo. Um manual ajuda a definir as mensagens mais importantes, tipos de comunicação, melhores práticas e técnicas de otimização. Definir essas metas ajudará a maximizar seu RTO e solidificar sua estratégia de negócios.
Também é aconselhável criar um resumo criativo junto com o manual. Um resumo criativo é um documento que resume a missão de marketing, metas, desafios, dados demográficos e outros detalhes importantes. Embora o playbook seja útil para delinear a estratégia por trás das etapas de um projeto, um resumo criativo é útil para delinear os benefícios do projeto. Caso se interesse mais sobre várias estratégia de negócios, acesse https://streamingaovivo.com.br/categoria/plataforma-de-streaming/
A lista de verificação definitiva para transmissões ao vivo
Agora que você determinou como vai estruturar e organizar sua transmissão ao vivo, pode começar a implementar seu plano. Aqui está um guia passo a passo definitivo sobre como fazer sua transmissão ao vivo, desde a fase de preparação até a fase de execução.
Plano de evento
- Confirme o LinkedIn ao vivo
- Confirme o(s) host(s) e convidados
- Estabeleça a data de execução do teste (aguarde pelo menos dois dias úteis entre o teste e a data de ativação para resolver problemas)
- Estabelecer data ao vivo
- Adquirir licença de streaming (por exemplo, Steamyard)
- Organize uma visita ao espaço
- Enviar equipamentos para convidados (microfone, fones de ouvido e possivelmente câmeras)
- Enviar solicitação de informações do produtor aos convidados
- Criar rascunho de script
- Enviar guia do hóspede com instruções de ambiente e equipamentos
- Aprovar script e recursos criativos
- Confirme as funções da equipe com base no script final
- Percorra o dia da lista de verificação e execute o teste
- Criar promoção
- Percorra o dia da(s) lista(s) de verificação e vá ao vivo
Ensaio geral
- Testar Conexões
- Envolvimento de teleprompter/host
- Encenação/Execução do Show
- Testar qualidade de áudio
- Todos os participantes on-line
- Níveis
- Eco
- Clareza
- Música
- Teste a qualidade do vídeo
- Todos os participantes on-line
- Clareza
- Tela verde
- Sobreposições
- Fundos (reais e virtuais)
- Outros itens (convidados/traje do anfitrião)
- Lembretes Finais
Lista de verificação da transmissão ao vivo do dia
- Verificações de estúdio
- Reiniciar computadores
- Acesso à internet
- Câmera host e microfone
- Teleprompter
- Produtores de eventos
- Desligue notificações e dispositivos móveis
- Acesso ao fluxo, por exemplo, Streamyard
- Convidados da transmissão
- Moderadores de perguntas e respostas
- Confirmar câmeras e microfones
- Notificações Finais
- Definir placa de abertura
- Contagem regressiva (por exemplo, 5 minutos a 10 segundos)
Lista de verificação AO VIVO
- Produtores de eventos
- Executar storyboard
- Preencher perguntas (semeados e participantes)
- Filas Música
- Assistir/fornecer tempo
- Aborda problemas com outros produtores, moderadores (cura perguntas via chat privado)
- Pós-evento
- Baixar Gravação
- Pergunta de exportação
- Enviar instruções de devolução de equipamentos
- Colete feedback
O que fazer e o que não fazer
- Dos
- Carregue totalmente o seu computador
- Bloqueando seu logotipo
- Controlando seu ambiente
- Não é
- Airpods
- Convidados de estúdio desnecessários
- Estúdios
Embora esta lista de verificação possa parecer intimidante, ela detalha qualquer cenário possível que você possa precisar para sua transmissão ao vivo e ajudará a criar uma rotina para garantir o sucesso sempre.
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