Um advogado presta assessoria jurídica a pessoas, agências governamentais e empresas e oferece representação quando necessário. Eles preparam documentos legais e interpretam leis, regulamentos e decisões. As regras para um divórcio variam dependendo do estado em que é arquivado. Enquanto todos os estados permitem o divórcio sem culpa, alguns estados exigem um período de separação. A maioria dos estados tem um requisito de residência para impedir que as partes comprem seu caminho para o estado com a melhor lei.
Cada estado tem suas próprias diretrizes para dividir ativos e passivos em um divórcio, mas as regras são semelhantes para cada estado. Na maioria dos casos, o tribunal busca uma distribuição justa dos bens. Isso não significa necessariamente dividir as coisas igualmente. O tribunal pode considerar coisas como as contribuições das partes para o casamento, a duração do casamento e as necessidades pós-divórcio de cada parte. Má conduta como infidelidade ou violência doméstica também pode influenciar a decisão do tribunal. Para ler mais sobre advogado, consulta Advoga Brasil.
Contents
Como se tornar um advogado
Um advogado passa em média 7 anos na faculdade. Isso se divide em 4 anos de faculdade e mais 3 anos de faculdade de direito. Um diploma de bacharel é necessário para ingressar na faculdade de direito com cursos preferenciais de inglês, oratória, governo, história, economia e matemática. A maioria das faculdades de direito exige que o candidato faça um teste de admissão à faculdade de direito (LSAT). Para finalmente se tornar um advogado, a maioria dos estados e jurisdições deseja um diploma de Juris Doctor (JD) e, em seguida, você deve passar no exame da ordem.
Descrição do trabalho de um advogado
Advogados representam clientes em processos civis ou criminais e apresentam provas para sua defesa. Eles também aconselham seus clientes sobre seus direitos ou obrigações legais e os aconselham sobre a melhor maneira de proceder de acordo com suas circunstâncias legais. Um advogado realiza pesquisas sobre questões legais e está qualificado para interpretar leis, regulamentos e decisões. Eles elaboram documentos legais como testamentos, escrituras, assinaturas, ações judiciais e apelações. Eles também podem supervisionar assistentes jurídicos ou paralegais.
Um advogado pode se especializar em diversas áreas desta profissão. Por exemplo, eles podem optar por se especializar em uma determinada área do direito, como direito penal, defesa, acusação, impostos ou direito ambiental. Os advogados trabalham principalmente em ambientes internos e em prédios de escritórios; no entanto, algumas viagens podem ser necessárias para se reunir com clientes ou assistir a audiências de julgamento.
Transcrição de vídeo de carreira de advogado
Os advogados aconselham indivíduos, empresas e autoridades governam em questões e disputas legais e os representam em tribunais e transações legais. Também chamados de advogados, os advogados informam seus clientes sobre seus direitos e obrigações legais e ajudam a orientá-los nas complexidades da lei. Eles também defendem seus clientes no tribunal, apresentando evidências e fazendo argumentos legais. Os advogados realizam pesquisas e preparam documentos, como ações judiciais, testamentos e contratos. Eles também supervisionam o trabalho de paralegais e secretários jurídicos.
Advogados trabalhando para escritórios de advocacia, governamentais e corporativos. No governo, os promotores são os advogados que apresentaram manifestação contra os acusados de violar a lei. Os defensores públicos representam indivíduos que não podem pagar um advogado. Os advogados que trabalham em escritórios de advocacia geralmente começam como associados e podem avançar para a parceria ou coproprietário de seu escritório. Aqueles que não fazem parceria depois de vários anos podem ser forçados a sair, uma prática conhecida como “para cima ou para fora”.
Os advogados podem se especializar em uma área específica, como direito ambiental, tributário, propriedade intelectual ou direito de família. A maioria dos advogados trabalha em escritórios e viaja para visitar clientes ou representá-los no tribunal. Eles geralmente mantêm horas em tempo integral e horas extras são comuns. Os advogados podem enfrentar forte pressão às vezes. Por exemplo, durante os testes ou ao tentar cumprir prazos. Geralmente, são necessários três anos de faculdade de direito após a faculdade para se tornar um advogado. Todos os estados deveriam que os advogados passem nos testes de licenciamento chamados “exames da ordem” para exercer a advocacia. As condenações criminais anteriores podem desqualificar os candidatos a exercer a advocacia. Curioso(a) sobre o mundo da advocacia? Clique agora para explorar nosso link e mergulhar na fascinante jornada de um advogado, desde desvendar casos intrigantes até defender a justiça. Descubra o que é preciso para ser um defensor do direito e da equidade!
O que é um Advogado?
Os advogados fornecem conselhos e recomendações aos clientes sobre seus direitos e obrigações legais. Também conhecido como advogado, um advogado representa indivíduos e empresas durante processos e disputas legais. Os clientes dos advogados podem incluir indivíduos, grupos ou empresas. O trabalho do advogado inclui pesquisar as leis e decisões judiciais superiores, preparar documentos legais e, quando necessário, defender casos em tribunal. Por meio de sua educação e experiência profissional, os advogados podem se especializar em várias áreas, incluindo direitos civis, direito do trabalho, direito de identidade e propriedade intelectual.
O que os advogados fazem?
No dia-a-dia, os advogados normalmente se reúnem com clientes, conduzem pesquisas jurídicas e preparam e arquivam documentos judiciais. Os advogados também compareceram ao tribunal para selecionar os membros do júri e defender os casos de seus clientes. Se trabalharem em um grande escritório de advocacia, os advogados podem conversar frequentemente com colegas e supervisores paralegais e outro pessoal de apoio. As funções específicas dependem da área de especialização do advogado.
Advogados de direito de família
No direito de família, os advogados podem dedicar atenção significativa à negociação de acordos de divórcio ou ao tratamento de processos de adoção. Eles também podem negociar acordos de pensão alimentícia e custódia dos filhos.
Advogado de Defesa Criminal
Advogados especializados em direito de defesa criminal podem esperar preparar e defender casos que tratam de atividades criminosas, defendendo aqueles que foram acusados de um crime.
Advogado de Danos Pessoais
Um advogado de feridos trabalha com pessoas que foram prejudicadas e acreditam que a lesão foi causada por negligência ou que alguém, como um empregador, está se esquivando de sua responsabilidade de pagar.
Perspectivas de trabalho
O Bureau of Labor Statistics prevê que o emprego para advogados aumentará cerca de 6% entre 2018 e 2028. Essa taxa é aproximadamente média e a competição por cargas pode ser forte, pois o número de graduados em faculdades de direito costuma ser maior do que o número de empregos disponíveis. para advogados em determinado ano. Além disso, algumas tarefas tradicionalmente atribuídas a advogados podem ser atribuídas a paralegais, pois as empresas que buscam cortar despesas.
No entanto, indivíduos e empresas continuarão a precisar de advogados que possam aconselhá-los e defendê-los, e os candidatos podem se destacar da concorrência com experiência contínua de trabalho e flexibilidade em relação à localização. Uma área de especialização em demanda também pode melhorar as perspectivas de emprego; aspirantes a advogados podem considerar áreas do direito que lidam com questões tecnológicas, como documentos digitais, privacidade do consumidor e inteligência artificial.
Educação para advogados
Tornar-se advogado requer vários anos de preparação acadêmica. Antes de exercer a advocacia, os futuros advogados devem obter um diploma e uma escola de direito credenciada. Para obter admissão na faculdade de direito, os alunos devem ter um diploma de graduação e cursos superiores em história, e fala geralmente são úteis. Além disso, as faculdades de direito geralmente favorecem que os candidatos façam o Teste de Admissão à Faculdade de Direito (LSAT). Uma vez admitidos, os alunos geralmente concluem a faculdade de direito em três anos. Os cursos básicos incluem delitos, processo civil, contratos e direito penal. Mais tarde em seus estudos, os alunos podem fazer disciplinas eletivas nas áreas em que desejam se especializar. Depois de concluir a faculdade de direito, a maioria dos estados exige que os advogados passem no exame da ordem e passem por uma avaliação de seu caráter.