A terapia do canal radicular, também conhecida como terapia endodôntica, é um tratamento odontológico para remover a infecção de dentro de um dente. Também pode proteger o dente de futuras infecções.
É realizado na polpa do dente, que é o canal radicular.
A terapia do canal radicular é usada para remover os nervos da polpa de um dente.
Acredita-se que seja muito doloroso, mas é um tratamento para aliviar a dor.
O procedimento muitas vezes referido como canal radicular é chamado de terapia endodôntica.
Os custos da terapia do canal radicular variam, mas é uma opção menos dispendiosa do que remover um dente e substituir por uma coroa ou ponte.
O que é o tratamento de canal?
Um “canal radicular” não é um tratamento, mas parte de um dente. É a seção oca de um dente que contém o tecido nervoso, vasos sanguíneos e outras células, também conhecidas como polpa. Quer saber mais sobre ? Acesse https://dentistasembh.com.br/
Um dente é composto por uma coroa e raízes. A coroa está principalmente acima da gengiva, enquanto as raízes estão abaixo dela. As raízes prendem o dente ao maxilar.
Dentro da coroa e da raiz, ou do canal radicular, está a polpa. A polpa nutre o dente e fornece umidade ao material circundante. Os nervos da polpa sentem as temperaturas quentes e frias como dor.
O nome do procedimento odontológico comumente referido como “canal radicular” é na verdade terapia endodôntica, que significa “dentro do dente”.
No entanto, o termo “canal radicular” passou a ser comumente usado para falar sobre o procedimento.
Comentários