Uma live é uma comunicação de vídeo ao duradouro. É quase como uma notícia ou a cobertura de um evento ao vivo na televisão, só que pelas insídias sociais e com uma estrutura bem mais simples. Por meio dos lives, o internauta pode acompanhar um evento na hora em ele acontece e interagir com o produtor do contento através de comentários e curtidas. Quem está produzindo também pode acudir em tempo real as perguntas e comentários dos seu espectadores. Hoje em dia as essenciais redes sociais, como a Facebook, Instagram e YouTube, têm esse numerário disponível para os seus usuários e é bem desprimorado de usar.
Mas antes de te elucidar o passo-a-passo para cada umas dessas três plataformas, eu vou te comunicar por que você deve incluir as suas transmissões ao vivo na sua estratégia de marketing.
Contents
Por que fazer uma transmissão ao vivo
Independentemente do seu nicho de comércio, as chances são que o sua plateia está presente nas principais redes sociais. Cada rede social oferece uma possibilidade de comunicação diferente com o povo. O YouTube é voltado para vídeos, a Instagram para imagens e por aí vai e embora elas tenham sido criadas com objetivos diferentes, não é à toa que, hoje em dia, a Facebook, o YouTube e a Instagram tenham em comum as radiocomunicações ao vivo.
Já que esse é um numerário muito vantajoso tanto para o manifesto, quanto para quem este interessado em fazer marketing de conteúdo. Para você entender melhor, eu separei 5 motivos pelas quais você deve começar a fazer lives o quanto antes.
Aumenta o alcance da sua marca
Se você tem como meta aumentar o alcance da seu divide e conseguir novos discípulos ou inscritos esse é uma arma que você não pode deixar de experimentar. Você provavelmente já deve ter alcançado que tem sido cada vez mais difícil alcançar potenciais.
Com um volume demasiado grande de conteúdo sendo produzido diariamente, os enganos sociais têm dado precedência para as publicações com as quais as pessoas mais interagem. No entanto, os canais e perfis que fazem live têm calejado um impacto menor nessa redução de tráfego orgânico. Isso acontece porque, além de ser um contento que frequentemente gera bem engajamento, já que a audiência pode se comunicar em tempo real com quem este produzindo o conteúdo, as próprias plataformas tendem a aumentar a distribuição orgânica desse tipo de vídeo.
Engaja o público
Eu já te falei isso no começo do artigo, mas vale a pena fortalecer essa vantagem. os lives são muito poderosas em que ocasião se trata de apresar e manter a atenção do público só para você ter uma consciência, os usuários do YouTube passam um tempo 4 tempos maior assistindo os contentos ao vivo do que outros vídeos.
E a maioria dos indivíduos prefere assistir os contágios ao vivo do que ler um blog ou ver outros tipos de publicações nas insídias sociais e o que isso quer denotar para o sua negócio. Você pode aumentar o seu número de vendas com uma audiência mais engajada. Porque, geralmente, as pessoas que atribuem tempo para te acompanhar ao vivo são mais propensas a atenderem uma call to action (chamada para ação).
Gera confiança e autoridade
Você provavelmente não compraria um corrente de inglês de uma pessoa que não parece dominar o idioma, porque isso não ciranda confiança da mesma forma, você discrimina mostrar para a sua plateia que você entende do seu produto para conquistar a confiança dele e as lives vão ser suas grandes aliadas nessa hora.
Como elas não são editadas, você precisa mostrar domínio do conteúdo que você este abordando, você precisa mostrar que assimila do que esta falando. E isso é uma ótima notícia se o seu alvo final é vender um produto ou serviço, porque ninguém entende melhor e sabe mais sobre o seu negócio do que você mesmo. Agora que você já afere os 5 principais cousas para começar a fazer lives, eu vou te anunciar o que você carece fazer antes de iniciar a sua transmissão ao vivo. Porque tão importante quanto fadar fazer, é estar comparecer preparado para entregar o melhor para a sua audiência.
Tem custo baixo
Fazer uma live pode lembrar complicado, mas na realidade é bastante simples e tem um custo muito baixo. Você precisa apenas de um smartphone e uma boa conexão de internet. Ou então um computador, webcam e microfone. Equipamentos que você provavelmente já tem ou pode conseguir com facilidade.
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/