O que é uma abdominoplastia?

A Abdominoplastia (abdominoplastia) é um procedimento estético que remove o excesso de gordura e pele solta e aperta os músculos da parte inferior do abdômen.

Enquanto você lê este blog, tentamos responder às perguntas mais frequentes sobre lipoaspiração abaixo e oferecer a você tranquilidade para suas preocupações. Acessando o site https://drfredericovasconcelos.com.br voce encontrara um guia completo sobre a lipoaspiração.

Contents

Por que fazer uma abdominoplastia?

Se o envelhecimento, a hereditariedade, a gravidez ou as flutuações de peso deixaram você com músculos fracos ou gordura extra ou pele no abdômen que não melhora com dieta ou exercício, uma abdominoplastia pode ser adequada para você.

Abaixo estão alguns dos benefícios de uma abdominoplastia:

  • Remova o excesso de gordura ou pele
  • Aperte a pele solta e flácida
  • Restaurar uma barriga lisa
  • Fique melhor com roupas
  • Melhore sua autoimagem e autoconfiança
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que devo considerar antes de fazer uma abdominoplastia?

Consulte seu cirurgião plástico estético para obter mais informações sobre o que é exclusivo para você.

  • Você precisa estar em boa saúde geral sem condições médicas não tratadas, como diabetes ou doenças cardíacas. Você também deve estar em forma física relativamente boa para tolerar este procedimento.
  • Você não pode fumar. Fumar retarda o processo de cicatrização e aumenta o risco de complicações graves durante e após a cirurgia. Se você fuma, deve parar antes da cirurgia.
  • Seu peso deve ser estável. Indivíduos esbeltos com excesso de gordura e pele solta na parte inferior da barriga são os melhores candidatos; se você é geralmente obeso, você precisará emagrecer antes de considerar uma abdominoplastia.
  • Se você tiver cicatrizes internas ou externas de uma cirurgia abdominal anterior, talvez não consiga fazer uma abdominoplastia.
  • Você terá uma cicatriz localizada na área do biquíni.
  • O ganho de peso após a abdominoplastia pode afetar negativamente os resultados da cirurgia.
  • Se você planeja ter filhos, você pode querer adiar sua cirurgia. A gravidez vai esticar a pele e comprometer os resultados da cirurgia.
  • O tempo de recuperação é de pelo menos duas semanas, mas pode ser maior dependendo da sua cirurgia específica.

Muitos homens e mulheres não estão totalmente confiantes com seu corpo. Isso pode ser especialmente verdadeiro se você tiver pele solta em torno de seu meio. Após extensa perda de peso ou após a gravidez, é comum ter um “cachorro” de excesso de pele ao redor do estômago. Muitas vezes, essa área não responde à dieta e exercícios, então você pode precisar de cirurgia plástica para obter a aparência desejada. A abdominoplastia, também conhecida como abdominoplastia , aperta a região abdominal inferior para criar uma aparência mais esculpida.

Como funciona esta cirurgia e o que você deve saber?

ABDOMINOPLASTIA COMPLETA VS. PARCIAL

Existem diferentes opções para um procedimento de abdominoplastia e cada uma funciona de forma ligeiramente diferente. Uma abdominoplastia completa requer que seu cirurgião plástico corte do osso do quadril ao osso do quadril em todo o abdômen. Na maioria dos casos, seu cirurgião trabalhará com você para manter a cicatriz mais baixa na área abdominal e menos visível. Depois de fazer a incisão, seu cirurgião realizará o contorno corporal, apertando os músculos abdominais e removendo o excesso de pele e gordura. Seu umbigo se moverá durante esse processo.

Uma abdominoplastia parcial ou mini-abdominoplastia é mais adequada se você tiver mais depósitos de gordura abaixo do umbigo do que acima. Em comparação com a abdominoplastia completa, esta cirurgia estética leva menos tempo para ser concluída. Também pode deixar menos cicatrizes. No entanto, os resultados não são tão dramáticos quanto o procedimento completo. Alternativamente, você pode optar por uma abdominoplastia estendida, que altera os quadris e o estômago. Seu cirurgião plástico pode ajudá-lo a determinar qual tipo de cirurgia é ideal para você.

ABDOMINOPLASTIA VS. LIPOASPIRAÇÃO

Como as abdominoplastias e a lipoaspiração são destinadas a dar a você uma aparência mais magra, muitas pessoas ficam confusas sobre a diferença. Embora os objetivos sejam semelhantes, na verdade são procedimentos muito diferentes. A abdominoplastia removerá o excesso de gordura e pele e apertará os músculos abdominais, enquanto a lipoaspiração remove exclusivamente a gordura. A lipoaspiração também pode ser feita em outras partes do corpo além do abdômen, como a parte inferior das costas, as coxas ou até o rosto.

Embora estes sejam dois procedimentos separados, você pode considerar combinar os dois para obter a aparência desejada. A lipoaspiração remove os depósitos de gordura teimosos que uma abdominoplastia não remove. Uma abdominoplastia pode apertar os músculos e a pele para completar o processo. A adição de lipoaspiração na abdominoplastia também pode reduzir o tempo de recuperação, pois o cirurgião plástico pode realizar o procedimento de forma a minimizar a necessidade de drenos durante a recuperação.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

QUEM PODE FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA?

Se você quer parecer mais magra e se sentir mais confiante, uma abdominoplastia pode ser uma ótima opção. No entanto, este procedimento popular não é para todos. A abdominoplastia não substitui uma dieta saudável e exercícios físicos e não deve ser usada como alternativa à perda de peso. Na verdade, uma abdominoplastia só terá os resultados desejados se você já estiver no peso ideal ou muito próximo dele. Você também não deve fazer uma abdominoplastia se for uma mulher que planeja engravidar no futuro, pois a gravidez pode alterar drasticamente seus músculos abdominais.

Uma abdominoplastia aperta e remodela a área abdominal, ajudando a obter uma aparência geral mais esteticamente agradável e mais magra. Ter uma cintura mais plana e firme pode melhorar drasticamente a forma como as roupas se encaixam e se parecem, ajudando você a se sentir mais confiante e confortável em seu corpo.

Durante o procedimento, os músculos abdominais são apertados e o excesso, a flacidez da pele é eliminada, corrigindo uma barriga saliente e deixando a barriga mais plana e tonificada. A abdominoplastia é um procedimento popular para homens e mulheres, particularmente aqueles cujos corpos sofreram mudanças dramáticas devido à perda de peso ou à gravidez.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Quem pode se beneficiar de uma abdominoplastia?

A decisão de fazer qualquer procedimento cosmético é pessoal, e os pacientes optam por fazer abdominoplastia por vários motivos. Os melhores candidatos estão em seu peso corporal ideal ou próximo a ele, não são fumantes com boa saúde e têm expectativas realistas sobre o que a cirurgia pode alcançar para eles. Se algum dos seguintes descreve você, uma abdominoplastia é uma opção a considerar:

  • Dieta e exercício ajudaram você a perder peso, mas seu abdômen ainda se projeta e não tem tônus.
  • Seus músculos abdominais e pele são esticados e flácidos após a gravidez.
  • Depois de perder quantidades significativas de peso, agora você tem pele solta e em excesso ao redor da barriga.
  • Você sempre teve uma barriga que “se destaca”, mesmo estando em muito boa forma.

Uma abdominoplastia pode ajudar os pacientes em qualquer uma dessas situações a resolver o que eles não gostam em sua forma e obter um abdômen mais firme e plano.

Acessando ao Instagram você consegue acompanhar o Dr. Frederico Vasconcelos: https://www.instagram.com/dr.fredericovasconcelos.

Fonte: https://www.linkedin.com/in/dr-frederico-vasconcelos