O que é Streaming?
Streaming é uma maneira de transmissão de sentença e imagem (áudio e vídeo ) a partir de uma barga qualquer de computadores sem a urgência de entabular downloads que está se vendo e / ou ouvindo, uma vez que neste princípios a equipamento recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao utente.
O nome Streaming deriva da palavra stream que significa pacotes, uma vez que a equipamento recebe as informações em maneira de pacotes para serem remontados e transmitidos aos ouvintes.
Esse armazenamento é conhecido por buferização, que é um microssaia armazenamento que será endereçado logo após, esse armazenamento em buffer acontece constantemente que a transmissão é iniciada ou sua volta no momento em que a mesma é interrompida.
Jovem ( e Incompleta) História da Tecnologia Streaming
O Streaming media surgiu na Internet em 1985 e a primeira tecnologia a se democratizar na barga foi o Tangível Audio da Progressive Networks ( atual Tangível Networks) e funcionava apenas com sentença.
Em suas qualidades iniciais os sons transmitidos eram mono e não possuiam uma qualidade bastante devotado ao cartório sui generis – datado a baixa tarifa de frequência, processamento de compactação e da jovem tarifa de largura de banda – no entanto, mesmo com esses contratempos, a tecnologia foi prontamente aceita por causa de ao feito de destituir os longos downloads que os internautas tinham que concorrer naquela época.
Com o começo de novas versões do Tangível Player a qualidade das transmissões foi pouco a pouco melhorando até que hoje em dia a qualidade, em vários casos, é idêntica a qualidade de áudio de um DISCO.
O próximo passo da evolução do Streaming era simples: passar um movimento de áudio ao visível a partir de uma barga, e isto foi executado no dia 4 de janeiro de 1996: o Live @nd In Concert, explicando nomes artísticos como Joey Ramone (dos Ramones), Joan Jett (Blackhearts) e Deborah Harry (Blondie).
Todo este sucesso da tecnologia da época tirou com que diversos programas fosse criados, como o IBM Traquejado, Streamworks, Destiny, VDO, entre outros.
Foi com o IBM Traquejado que ocorreu a possível primeira transmissão de um emissão sonante pela internet no Brasil, em dezembro de 1996 com a som ” Pela Internet “, de Gilberto Gil.
Com as pesquisas de transmissão de sentença muito adiantadas e explicando bons resultados, deu-se o início às pequisas para que as imagens similarmente pudessem ser transmitidas, com o desacato do volume de informações de um vídeo serem bastante maiores que um movimento simples de áudio e, em 1997, a Progressive Networks apresenta o Tangível Vídeo. A primeira transmissão em que há explicação é de um lanço esportivo: um jogo de futebol norte-americano entre Cleveland Indians e Seattle Mariners, em 9 de abril do mesmo ano.
E todo este rigoroso fracasso chamou a atenção, por fim, da Microsoft, que inicialmente tirou um acordo de aquilo que se faz com a Progressive Networks para o progresso do Tangível Player para o seu marujo Internet Explorer, no entanto isto foi apenas para que a empresa desenvolvesse o seu próprio aplicativo player para Streaming – o Netshow – que em seguida foi cambiado pelo conhecido Windows Media Player.
E a história não parou por aí: MP3, Shoutcast, Peer-To-Peer, Flash Vídeo, YouTube, entre tantas outras terminologias e tecnologias que apareceram durantes esse últimos anos e consagraram, em definido, o Streaming… e sabemos que bastante mais vem por aí! Streaming BH