O que colocar na água para purificar

A maneira mais eficaz de reintegrar a água bebível é a uso de filtro ou lavatório, porém, em caso de impraticabilidade desses técnicas, há outras postura de remover impurezas e reintegrar a água bebível, como a agitação e o utilização de hipoclorito de sódio.

Saiba Mais: Quatro formas simples de purificar água para consumo


Saber como reintegrar a água ótima para ingerir é necessário para a saúde, uma vez que a água pode estar contaminada com bactérias e impurezas que são capazes de provocar doenças como gastroenterite e leptospirose.

Contents


Filtros e purificadores de água

Os filtros de água, frequentemente, são os produtos mais simples e funcionam a começar por uma sentinela central que retém impurezas. Os filtros são capazes de eliminar a impureza da água e uma das suas benefícios é que eles não precisam usar força elétrica, além de terem um valor mais aberto, no momento em que comparados com os purificadores de água. O filtro de plástico ou inoxidável usa uma sentinela para escoar a água e dificultar a passagem de impurezas, já o filtro de barro usa o quartzo e a dolomita, que formam uma tipo de garoa para remover as impurezas.


Já no detergente de água, além do componente filtrante central, há outras câmaras de lavatório e tecnologias especiais, como bombas ou lâmpadas ultra-violeta e, por isso, além de escoar a água, é capaz de sacrificar-se as bactérias.


Qualquer que seja o filtro ou o detergente, é bastante fundamental afirmar o sigilo de comprovação do Inmetro, que é o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, para se afirmar que o filtro ou o detergente é eficaz para reintegrar a água ótima para uso.


Desinfecção


A desinfecção é uma maneira de eliminar as bactérias da água e torná-la bebível, diminuindo riscas para a saúde. As principais formas são:
Hipoclorito de sódio: é excelente para desinfectar a água e torná-la segura para ingerir, e é fácil achado na água sanitária, que possui entre 2 e 2,5% de hipoclorito de sódio. Deve-se utilizar somente 2 gotas para desinfetar 1 litro de água, e deixar comportar-se por 15 a 30 minutos antes de ingerir.


Hidrosteril: uma alternativa ao hipoclorito de sódio é o hidrosteril, que também possui atuação bactericida, porém é mais traquejado visto que similarmente possui embalagens de 50 ml e conta-gotas. Para reintegrar a água ótima para ingerir, precisam ser colocadas 2 gotas do produto em 1 litro de água, e aguardar comportar-se por 15 minutos.


Pastilhas: são costumes para lavatório de água, uma vez que é possível de transportar em bolsas ou mochilas, e basta aumentar 1 tablete em 1 litro de água e aguardar comportar-se por 15 a 30 minutos. Alguns exemplos mais localizados são o Clor-in ou Aquatabs.


Iodo: é fácil achado em farmácias, e é uma outra escolha para desinfectar a água, sendo preciso, similarmente, 2 gotas para cada litro de água, e deixar comportar-se por 20 a 30 minutos. Seu utilização não é recomendado para mulheres grávidas, indivíduos com doenças da tireóide ou que usem remédios à base de lítio, uma vez que pode ser danoso, nestes casos.

Os técnicas para desinfectar ou eliminar bactérias, embora de serem benéficos para deixar a água bebível não eliminam certas impurezas, como metais pesados ou chumbo, e, por isso, precisam ser usados somente no momento em que não houver filtros ou purificadores disponíveis.


Agitação


Aferventar a água é um princípios bastante sem riscos para reintegrar a água bebível, em áreas que não evidencia filtros ou purificadores, não obstante, para garantir que os micro-organismos foram eliminados, é sugerido aferventar a água por, ao menos, 5 minutos.


A água fervida pode ficar com um gosto antipático e, para realizar esse estilo findar, pode-se pôr uma rodela de limão enquanto ela esfria ou ventilar a água, o que pode ser realizado trocando-a diversas vezes de recipiente.


Mais técnicas


Além da coação, lavatório, desinfecção e agitação, há, também, outras opção para afastamento de impurezas da água, como:


Descrição fazenda da água, em uma casco PET ou recipiente de plástico, e deixar por 6 horas embaixo de luz ;


Decantação consiste em deixar a água garganta em um recipiente por várias horas, o que permite que a impureza mais pesada se deposite no fundo. Quanto mais tempo garganta, maior será a higienização.


Filtro caseiro, que é possível realizar com o utilização de uma casco pet, lã acrílica, cascalho fino, hulha ativado, cálculo e cascalho vultoso. Deve-se recortar uma mão de lã acrílica com os mais ingredientes, na ordem citada. Posteriormente, basta sacrificar-se as bactérias com um dos técnicas de desinfecção.

Esses técnicas não são tão eficazes quanto os que foram citados antigamente, porém são capazes de ser benéficos em locais inóspitos ou em que não há outras opção. Dessa forma, é possível ingerir água, sem pôr em perigo a saúde.

FONTE: https://www.r7.com