O óleo na embreagem do seu carro pode realmente arruinar o seu dia, especialmente quando você considera que pode causar danos permanentes. Infelizmente, óleo, refrigerante ou mesmo água da chuva podem entrar em sua embreagem e arruiná-la além de uma simples secagem ou queima.
Origens
O óleo na placa da embreagem quase sempre vem de um vazamento na vedação principal traseira, mas também pode vir de um tampão ou cárter de óleo solto ou vazando. Embora o óleo de outros lugares possa vazar para a caixa da transmissão de outras fontes, é bom que não seja suficiente para penetrar no disco da embreagem.
Sintomas
O deslizamento da embreagem é o primeiro e mais óbvio sintoma, mas seu nariz contará a história verdadeira. O material da embreagem em chamas tem um cheiro particular, algo parecido com enxofre ou ovos podres. Se você sentir o cheiro de óleo queimando em vez de material da embreagem, o disco da embreagem foi contaminado.
Consequências e solução
O óleo não fica apenas na superfície do material de fricção; é absorvido e incorporado ao material. Uma vez que o óleo entra, não há como retirá-lo sem deixar a embreagem de molho em solvente fervente ou lixívia cáustica, o que destruiria a embreagem. Não importa o que aconteça, você está considerando uma remoção e substituição da embreagem.
FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_de_velocidades