O guia definitivo para aprender como transmitir um evento ao vivo

O vídeo ao vivo para marketing de eventos evoluiu de uma tática para um modo de vida. Temos a tecnologia para compartilhar vídeo ao vivo com qualquer pessoa, a qualquer hora. Mas também vivemos em uma era de acesso sem precedentes ao conteúdo. Para as marcas cortarem o ruído – seja eventos ou conteúdo de vídeo – a qualidade tem que ser excelente. Seja você um profissional experiente ou apenas começando, o melhor guia para eventos de transmissão ao vivo oferece uma variedade de maneiras de melhorar sua estratégia e execução de vídeo ao vivo. Quer saber mais sobre como transmitir, acesse https://streamingaovivo.com.br/

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Transmissão ao vivo- Eventos para envolver seu público Públicos em qualquer lugar

À medida que os consumidores se acostumam a assistir a vídeos quando e onde quiserem, suas expectativas de transmissão ao vivo também mudam. De fato, um relatório descobriu que 47% dos espectadores de transmissão ao vivo estão assistindo a mais vídeos ao vivo do que há um ano. O vídeo ao vivo permite que os consumidores se envolvam com as marcas de maneiras mais autênticas, imediatas e espontâneas.

Marcas e organizações de todos os tamanhos desejam alcançar clientes e funcionários em todo o mundo pessoalmente e em tempo real para compartilhar seus momentos mais emocionantes. Tanto que essas empresas estão investindo em vídeo ao vivo mais do que nunca, com 28% dos profissionais de marketing gastando mais em streaming de vídeo ao vivo do que nos últimos anos.

Muitas marcas e editoras já estão experimentando o streaming de vídeo ao vivo eventos de várias maneiras fora dos eventos e conferências tradicionais:

  • Vídeo dos bastidores para fãs e espectadores leais.
  • Perguntas e respostas e conversas diretas com clientes ou públicos sociais.
  • Anúncios ou lançamentos de produtos especiais.
  • Parcerias com influenciadores, em que uma marca apresenta um palestrante convidado em fluxo.

Um guia para eventos de transmissão ao vivo para todos os níveis de experiência

Entender como transmitir um evento ao vivo pode ser assustador, especialmente se você é novo em vídeos ao vivo para fins de marketing. Seja você um novato em vídeo ou um profissional, o melhor guia para eventos de transmissão ao vivo tem algo para que todos possam transmitir melhor os eventos ao vivo.

Depois de lançar o Facebook Live, a empresa acumulou 3,5 bilhões de streams em dois anos, com quase 2 bilhões de espectadores – essencialmente todos os usuários do Facebook. Os vídeos do Facebook Live geram 6x mais engajamento do que os vídeos comuns e continuam sendo uma prioridade em seu algoritmo de feed de notícias para garantir visibilidade em um cenário cada vez mais desafiador. O advento do Instagram Live, LinkedIn Live e outros aplicativos de vídeo ao vivo como TikTok e Snapchat só aumentará a prevalência de vídeo ao vivo em nossas vidas hoje.

O alto risco de conteúdo ao vivo está aumentando a pressão sobre marcas e agências para alinhar sua estratégia e processo, o que é sempre bom, disse John Sampogna, co-fundador e CEO da Wondersauces, ao Digiday. Também elaboramos estratégias quando faz sentido e não as forçamos em calendários de conteúdo semanais ou mensais, em vez disso, usamos quando a marca e a agência estão realmente empolgadas.

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Por que os eventos de transmissão ao vivo são mais importantes do que nunca

A transmissão ao vivo evoluiu de um ativo para uma parte crítica e indispensável de qualquer comunicação e estratégia de entrada no mercado. As marcas transmitirão ao vivo uma variedade de formatos de mídia, desde vídeos em 360° até eventos ao vivo totalmente narrativos. Na era da autenticidade, os espectadores esperam experiências de vídeo ao vivo. Como podemos ver, o Live pode ser aplicado a uma variedade de ideias que nunca consideramos antes.

Criamos este guia porque sabemos que, embora eventos e transmissões ao vivo sejam essenciais para sua estratégia de marketing, eles podem ser importantes, mas isso não significa que sejam fáceis. Quase tudo relacionado ao planejamento de eventos e vídeo ao vivo é difícil, especialmente se for sua primeira vez!

Fluxo de trabalho de transmissão de evento ao vivo e equipamento recomendado

Etapa 1: Gravar

A transmissão ao vivo começa com a câmera. Fontes de vídeo e áudio são usadas para capturar conteúdo de uma transmissão ao vivo. Embora o áudio possa ser produzido por um microfone de lapela ou de mão, o sinal geralmente passa pela câmera e é integrado à fonte de vídeo.

A maioria das câmeras são digitais e podem capturar imagens em uma resolução impressionante de 4K (2160p). . Essa resolução requer uma taxa de bits muito alta para suportar o sinal de vídeo digital bruto proveniente da câmera, portanto, os cabos usados ​​para transmitir esse sinal devem ser capazes de lidar com grandes quantidades de dados. Em alguns casos, cabos HDMI ou Ethernet podem ser usados. Na maioria das vezes, no entanto, um sinal 4K transmitido por longas distâncias requer um cabo SDI para atender aos requisitos de largura de banda.

Câmeras DSLR, câmeras pan-tilt-zoom (PTZ), webcams e smartphones desempenham um papel hoje Fluxos de trabalho de produção de eventos ao vivo. Seu cenário específico e necessidades de produção determinarão qual opção é melhor para você.

  • Câmera EFP: Panasonic AK-UB300
  • DSLR ou sem espelho: Sony Alpha A7 III
  • Filmadora: Panasonic AG-UX180
  • Câmera PTZ (IP e USB): Sony SRG-300H PTZ
  • Webcam:Webcam Logitech C920 HD Pro
  • Smartphone: Sony Xperia 1II

Etapa 2: Codificação

A segunda etapa em qualquer fluxo de trabalho de transmissão ao vivo é a codificação de vídeo. Depois de capturar o vídeo com a(s) câmera(s) de sua escolha – seja uma configuração de qualidade de produção, uma câmera IP ou os dispositivos móveis dos participantes – os dados do vídeo ao vivo precisam ser digitalizados para transporte eficiente pela Internet. A codificação de vídeo é essencial para transmissão ao vivo para garantir entrega e reprodução rápidas.

Os codificadores podem ser hardware ou software – gratuitos ou disponíveis para compra – dependendo do que você deseja alcançar. Para compactar o vídeo bruto para um tamanho mais gerenciável, os codificadores usam codecs de vídeo e áudio que aplicam algoritmos para reduzir o volume de vídeo para entrega. Os codecs de vídeo padrão incluem H.264/AVC, H.265/HEVC, AV1, VP9 e H.266/VVC.

Etapa 3: Processamento e empacotamento

Após a codificação, o fluxo compactado é transportado para um servidor de mídia, onde pode ser transcodificado para entrega de taxa de bits adaptável e reempacotado para reprodução contínua em vários dispositivos de streaming. Usuário final. Software de servidor de transmissão ao vivo ou serviços de transmissão em nuvem podem ser implantados para conseguir isso e muito mais.

É nesta etapa que a mágica acontece. Quando o servidor de mídia ingere o fluxo, ele pode transcodificar os dados para um codec mais comum, converter o vídeo para uma resolução mais baixa, converter o arquivo para uma taxa de bits diferente ou transmuxá-lo para um formato mais escalonável.

Freqüentemente, o fluxo único que entrou primeiro no servidor de mídia sai como várias renderizações acomodando diferentes larguras de banda e dispositivos para exibição em grande escala. Isso é chamado Adaptive Bitrate Streaming e garante a melhor qualidade de vídeo possível e experiência do visualizador, independentemente da conexão, software ou dispositivo. Para saber mais sobre como transmitir um ao vivo, acesse https://blog.zoeplay.com.br/

Soluções de servidor de streaming de mídia recomendadas

Oferecemos o Wowza Video como uma transmissão ao vivo totalmente gerenciada Serviço de streaming de eventos para quem quer começar rapidamente. Projetamos a plataforma global para escalar automaticamente, tornando-a a escolha ideal para produtores de eventos ao vivo. Outra opção é o nosso software Wowza Streaming Engine, que pode ser instalado em seus servidores – no local ou em uma plataforma de nuvem de terceiros – permitindo que os produtores de eventos ao vivo gerenciem sua própria infraestrutura.

Etapa 4: Implantar e dimensionar

A menos que você esteja transmitindo para um punhado de visualizadores, uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) deve ser usada para distribuição global. CDNs são redes de servidores distribuídos geograficamente usados ​​para transportar arquivos de mídia. Usar um CDN é a maneira mais rápida e confiável de disponibilizar seu conteúdo para vários visualizadores em qualquer lugar do mundo. Além disso, eles podem lidar com picos de visualizações virais e audiências ao vivo maiores do que o esperado.

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CDNs recomendados

Plataformas de streaming gratuitas como o Facebook Live geralmente têm CDNs proprietários ou fazem parceria com outro provedor . Quer você transmita diretamente para um desses sites sem transmissão simultânea ou hospede o evento em seu próprio site, a entrega do vídeo já está garantida.

Ao escalar com Wowza, a plataforma de vídeo Wowza utiliza automaticamente o Wowza CDN, para atender para audiências globais de todos os tamanhos. As implantações do Wowza Streaming Engine também podem ser combinadas com o Wowza CDN para fornecer um fluxo de trabalho altamente integrado.

Etapa 5: reprodução de vídeo ao vivo

Finalmente, seu fluxo de evento virtual chega aos usuários finais. Quando você escolhe uma plataforma de transmissão ao vivo com os recursos e funcionalidades certos, a reprodução é perfeita para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com acesso à Internet.

Dispositivos de reprodução recomendados

Neste ponto, quais dispositivos, independentemente de seus visualizadores uso, eles se enquadram na categoria de dispositivo preferencial. Quer estejam sintonizando a partir de um tablet, smart TV ou fone de ouvido VR, você deve se esforçar para otimizar sua experiência desde o início, procurando um serviço de streaming de eventos ao vivo com os recursos e capacidades certos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ao_vivo