Guia passo a passo: como trocar uma bateria de carro você mesmo

As baterias de carro geralmente têm uma vida útil entre três e cinco anos, o que significa que você pode não precisar trocar uma bateria da bateria se comprar um carro novo a cada três ou quatro anos.

No entanto, você pode comprar carros com seu veículo usado por longos períodos de tempo, é muito provável que você precisa trocar a bateria. Na verdade, é a principal razão pela qual os motoristas chamam um serviço de assistência técnica . Felizmente, este é um trabalho simples que você mesmo pode fazer com o mínimo de ferramentas.

Uma bateria de carro 12V que funciona como um papel fundamental na partida do motor Ele também alimenta todos os sistemas elétricos do carro, incluindo as luzes, rádio e vidros elétricos. Você dirige, a bateria será recarregada com eletricidade do alternador que enquanto como um pequeno gerador.

Com tempo, metálica, uma bateria corroem ou reforça a capacidade de sua bateria de reter uma capacidade de carga. Quando estiver em boas condições, uma bateria de carro sempre fornecerá uma necessidade necessária para alimentar de forma consistente os sistemas do carro corretamente.

Para mais informações acesse: https://fortebaterias.com é encontre a melhor bateria automotiva para seu carro!

Contents

SINAIS COMUNS DE CARRO PRECISA SER SUBSTITUÍDO QUE UMA BATERIA DE CARRO PRECISA SER SUBSTITUÍDA

Ao verificar a condição da bateria regularmente, é possível identificar sinais comuns de que uma bateria precisa ser alterada. No entanto, uma bateria de carro pode morrer sem fornecer nenhum sinal de alerta.

  • Carro não liga
  • O carro liga após o salto (ou não lançado)
  • Acúmulo de resíduos em pó nos terminais da bateria
  • Luz de aviso da bateria no painel
  • Verifique a luz de fazer motor no painel

Se o seu carro ligar sem que nenhuma luz de aviso não tenha bateria, é que você não tenha uma descargada ou descarregada. Antes de comprar antes de comprar uma bateria de reposição e se preparar para trocá-la, tentar partida (ou esbarrar) carro .

Depois de colocar o carro em funcionamento, leve-o para um passeio (cerca de 30 minutos) com o de sistemas elétricos em uso para recarregar a bateria e depois desligá-lo. Retorne ao carro em algumas horas ou no dia seguinte. Se iniciar sem problemas, a bateria simplesmente acabou; no entanto, se o carro não ligar novamente, a bateria consegue reter a carga e não precisa ser substituído.

Uma bateria precisa de uma corrente elétrica clara para funcionar corretamente. Se os aparelhos deles tiverem bateria ou um brilho esbranquiçado azul, seu desempenho afetará ao redor. Para removedor de mistura esta mistura uma solução de solução aquosa de água velha (1 colher de sopa de água quente (250ml) e esfregue a mistura com uma escova de dentes velha. Livrar-se do filtro às vezes pode resolver o problema de uma bateria com defeito.

A luz de aviso da bateria no painel indica um problema de carregamento da bateria e que a produção pelo alternador está baixa. Um carro é capaz de funcionar com uma luz acesa e uma bateria acesa. Da mesma forma, o mecanismo deve ser verificado quando o motor de verificação para dar partida, o forma que sugere que a mesma bateria pode ser configurada quando breve.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Insira uma nova bateria de carro

  1. Insira a nova bateria e aparafuse-a ao corpo. Tenha cuidado para não prender nenhum cabo ou mangueira.
  2. Em seguida, conecte os cabos à nova bateria. Primeiro conecte o cabo vermelho ao polo positivo e depois o cabo preto ao polo negativo. Importante: Você definitivamente deve seguir esta ordem. Caso contrário, podem ocorrer faíscas ou um curto-circuito.
  3. Aplique um pouco de graxa de poste nos postes. Isso evita a corrosão. 
  4. Aparafuse a bateria de volta no lugar e coloque o suporte da bateria. 

Quando trocar a bateria do carro?

O desempenho de uma bateria de carro degrada ao longo do tempo. A condução frequente de curta distância pode reduzir significativamente a vida útil da bateria. Após cerca de quatro a seis anos, a bateria está fraca e deve ser substituída.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Trocar a bateria: quando é um trabalho para um especialista

Em carros modernos, por exemplo, com sistema start-stop automático ou sistema de gerenciamento de bateria, a mudança geralmente é um caso para o profissional, explica a TÜV Süd. Porque a nova bateria deve então ser inserida na unidade de controle e adaptada à eletrônica de bordo. Isso requer equipamento de diagnóstico e o conhecimento apropriado.

Na oficina, uma bateria de buffer também fornece energia ao sistema durante a troca. Caso contrário, uma interrupção no circuito pode resultar em perda de dados nas unidades de controle e no sistema multimídia.

Para que realmente serve uma bateria de carro?

A bateria do carro é usada para fornecer energia elétrica para a partida do motor e, portanto, para a partida do veículo . Por esta razão, também é chamada de bateria de partida . Estritamente falando, no entanto, não é uma bateria, mas um acumulador – chamado de bateria recarregável para breve.

Ao contrário de uma bateria, uma bateria recarregável pode ser recarregada várias vezes. É assim que acontece com a bateria do carro: quando o motor está funcionando , o alternador em sua função de gerador, recarrega o acumulador . Outra tarefa é que a bateria fornece energia a todos os consumidores elétricos do veículo ou alternador não funcionando ou funcionando muito lentamente. No entanto, a bateria não é necessária para a condução real do carro.

Mas mesmo que o acumulador seja recarregado constantemente, ele tem uma vida útil . A bateria do carro precisa ser trocada a cada cinco a sete anos , pois perde sua energia com o tempo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Troca bateria do carro você mesmo – explicado a passo a passo

Após essas medidas preparatórias, você pode começar a trocar a bateria de partida. Voce deve procedure da seguinte forma:

  1. Para trocar a bateria do carro, você deve primeiro removedor a antiga. Para isso, o primeiro passo é soltar o suporte , que é usado para a bateria, usando uma chave inglesa .
  2. Então você deve primeiro desparafusar o pólo negativo (marcado em preto) e retirar o cabo. Isso é particularmente importante, pois completamente o circuito elétrico do veículo.
  3. Na VW geralmente há uma caixa de fusíveis em cima da bateria. Isso deve ser removido em uma próxima etapa. Para fazer isso, basta soltar o parafuso na lateral.
  4. Você só pode desparafusar o pólo positivo (marcado em vermelho) quando o pólo negativo está solto . Se você não seguir esta ordem, pode ocorrer um curto-circuito.
  5. A bateria de configuração pode agora ser . Tenha em mente que este é relativamente pesado. A maneira mais fácil de levantá-lo é fazer com que uma segunda pessoa segure os cabos que estão no caminho ao lado.
  6. Você pode então inserir uma nova bateria do carro . Primeira remoção dos protetores de polo. Além disso, não se esqueça de prestar atenção à direção correta de instalação . O pólo positivo deve estar do mesmo lado de antes.
  7. Se você conseguir substituir a bateria do carro com sucesso, os pólos devem ser aparafusados​​novamente em uma etapa posterior. Aqui é essencial procedimento na ordem inversa ao desaperto anterior – ou seja, primeiro o pólo positivo e só depois o pólo negativo .
  8. Se você também removeu a caixa de fusíveis, ela deve ser instalada novamente.
  9. Uma fonte de alimentação do carro é restaurada quando o pólo negativo está apertado. Se você conectou um dispositivo de conservação de carga , agora você pode removedor o cabo novamente .

Fontes: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm