Empresa Offshore – Configurando seu negócio para expansão global

Uma empresa offshore não é um termo novo. Na verdade, ele tem sido conhecido como uma ferramenta poderosa para muitos empreendedores e investidores de sucesso que são bem percebidos por suas vantagens e valores.

Neste blog, contaremos tudo sobre uma empresa offshore, incluindo o que é uma empresa offshore, seus grandes benefícios que atraíram inúmeros empresários e como montar sua empresa offshore desejada.

Também o atualizamos sobre o que você deve estar ciente no futuro (próximas mudanças e possíveis impactos em paisagens offshore). Continue lendo! Quer saber mais sobre offshore, veja https://canaloffshore.com/

Contents

Parte 1: O Conceito de uma Empresa Offshore

Vamos esclarecer um equívoco primeiro.

Algumas pessoas pensam que as empresas offshore são usadas apenas para crimes globais (por exemplo, evasão fiscal ou esconder dinheiro do governo). As pessoas pensam em um negócio offshore como algo ruim, obscuro e cheio de conspiração. Isso não é verdade!Na verdade, uma empresa offshore é completamente legal quando você realmente entende o que é.

Aqui vai a definição.

Uma empresa offshore é uma empresa constituída ou registrada em uma jurisdição diferente do seu país de origem. É isso! Claro e simples.

Você morou em Cingapura, você incorporou uma empresa em Belize, você conseguiu uma empresa offshore em Belize. Anos depois, você abriu outro em Hong Kong. Naquela época, você teria 2 empresas offshore.

Então, como funcionam as empresas offshore?

As empresas offshore operam de acordo com os regulamentos e leis locais de onde estão incorporadas. Normalmente, os investidores escolhem uma jurisdição estrangeira que tenha políticas mais favoráveis ​​do que seus países de origem. Em seguida, eles montam uma empresa e iniciam um negócio lá para aproveitar os benefícios dessas políticas.

Por exemplo, se você abriu e gerenciou sua empresa na Austrália, sua receita mundial estaria sujeita às taxas de imposto corporativo de 25% a 30% (dependendo do tamanho da empresa). No entanto, se você registrasse uma empresa em Hong Kong, sua renda seria tributada apenas de 8,25% para 16,5%. Além disso, a renda obtida fora de Hong Kong pode ser completamente isenta de impostos locais.

Gigantes corporativos fazem isso o tempo todo. Apple, Samsung, Google, Berkshire Hathaway, todos eles estabeleceram empresas offshore como suas subsidiárias em muitos países em todo o mundo. Fazendo uso de políticas favoráveis ​​e ainda cumprindo-as, esses gigantes reduziram legalmente seus impostos a pagar em um valor significativo.

Você não precisa ter um negócio tão grande quanto essas corporações para considerar a construção de sua própria empresa offshore. Contanto que você tenha um plano completo, você pode iniciar seu negócio offshore imediatamente.

Parte 2: Os Benefícios de uma Empresa Offshore

“Como posso me beneficiar de uma empresa offshore?” é uma pergunta comum. A otimização fiscal está no topo da lista. Mas as empresas offshore podem oferecer mais do que isso. Outros benefícios típicos incluem melhor privacidade, proteção de ativos, facilidade de incorporação e manutenção de baixo custo.

2.1. Otimização de impostos

Alguns países impõem taxas de imposto ridiculamente altas sobre o rendimento das empresas.

Exemplos

As taxas são de 37,5% em Porto Rico, 30% na Alemanha e 28,4% na França

É por isso que milhares de empreendedores decidiram ir para o exterior. Se você se encontra nessa situação, seguir o caminho offshore é a escolha certa.

Otimização tributária não significa necessariamente evasão de impostos. Quebrar a lei não é uma coisa sábia a se fazer. Ao buscar soluções fiscais, você deve cumprir as leis da jurisdição incorporada e do seu país de origem.

Você pode pesquisar no Google e descobrir facilmente muitos lugares onde o imposto de renda é muito menor do que o seu país de origem. Esses locais podem ser agrupados em 2 categorias principais: sem impostos e com impostos baixos.

Sem jurisdições fiscais

Se você visa o primeiro grupo, deve considerar tudo com cuidado. Algumas jurisdições isentas de impostos estão mudando suas políticas rapidamente. Eles estão começando a impor impostos e regulamentações sobre certos tipos de renda e atividades comerciais. E alguns lugares têm uma reputação muito ruim no mundo dos negócios. Estes são os que você deve evitar.

Jurisdições de má reputação custariam a você um tempo difícil para abrir uma conta bancária e administrar sua empresa offshore. Em particular, os bancos em Cingapura ou Hong Kong estão muito preocupados em abrir uma conta para empresas em paraísos fiscais. O mesmo acontece com clientes e clientes. Eles também estariam preocupados em fazer negócios com sua empresa se ela estiver incorporada em tais jurisdições.

A pressão definitivamente está em escolher o lugar certo. Incorporar em uma jurisdição errada com políticas inadequadas pode custar-lhe consequências graves e um desperdício de recursos. É por isso que o planejamento e a pesquisa completos são obrigatórios (ou pelo menos a consulta certa dos profissionais reais).

Exemplo

Aqui está um exemplo de planejamento offshore:

Você abre uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas (BVI) para prestar serviços no exterior. Você também estabelece a administração de sua empresa em outro país para torná-la não residente nas Ilhas Virgens Britânicas para fins fiscais. Isso garantirá que nenhum imposto corporativo seja pago nesta jurisdição.

E como as Ilhas Virgens Britânicas têm uma reputação justa, você pode abrir uma conta bancária corporativa em Cingapura. Isso permitirá que sua empresa receba dinheiro dos clientes com facilidade.

Se necessário, você precisa estabelecer sua residência fiscal em outro país onde possa receber o dinheiro do seu negócio sem ser tributado.

Jurisdições de baixa tributação

Por outro lado, existem países com impostos baixos. Eles são mais estáveis, bem reconhecidos e respeitosos quando comparados aos paraísos fiscais (alguns paraísos fiscais estão mudando suas regulamentações – discutiremos esse assunto mais adiante neste blog). As empresas constituídas em Cingapura ou Hong Kong podem facilmente abrir suas contas bancárias e fazer negócios em muitos outros lugares, pois esses países são conhecidos por terem boa reputação e estruturas legais bem estruturadas. O Blog Canal Offshore detalha outras coisas importantes sobre uma conta offshore, veja a seguir https://canaloffshore.com/blog-novo/

Muitos países com impostos baixos adotam um sistema tributário territorial. Isso significa que apenas a renda gerada nesses países está sujeita a impostos (enquanto a renda de origem estrangeira não está). Além disso, esses países costumam ter uma rede de tratados tributários internacionais, que podem lhe trazer redução e até isenção de impostos. Estes são uma grande vantagem, além de suas taxas de imposto mínimas.

Portanto, se você aceitar pagar uma pequena quantia de imposto em troca de respeito e estabilidade, as jurisdições com impostos baixos podem ser a escolha certa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

2.2. Melhor privacidade

Geralmente, é obrigatório que as empresas registrem e mantenham seus perfis e dados no Registro de Empresas. No entanto, você pode se sentir seguro, pois todas as informações de identidade seriam mantidas em sigilo.

Muitos países offshore não devem divulgar os beneficiários, diretores e acionistas da empresa ao público, exceto em certos casos, como uma ordem judicial ou acordos internacionais entre jurisdições estrangeiras relacionadas.

2.3. Proteção de ativos

Muitas jurisdições oferecem uma excelente cobertura para seus ativos. Além das políticas de privacidade financeira, você pode se beneficiar da negação de sentença estrangeira. Isso significa que seus bens estão protegidos contra o julgamento feito por tribunais estrangeiros. Somente o tribunal da jurisdição de incorporação pode julgar os bens.

Por exemplo, se você formou um fundo fiduciário em Belize, a propriedade do fundo seria protegida de qualquer reclamação de acordo com a lei de outra jurisdição. Os únicos julgamentos que são reconhecidos em Belize são aqueles feitos pelo governo de Belize. A confiança é um dos veículos mais ideais para a proteção do seu patrimônio.

Se você procura um veículo de negócios para proteção de ativos, não procure mais, a confiança offshore.

Alguns outros centros offshore comuns que oferecem privacidade financeira são as Ilhas Virgens Britânicas, Seychelles, Ilhas Cayman e Nevis.

2.4. Facilidade de Incorporação e Manutenção

O processo de incorporação offshore é bastante simples e rápido. Na verdade, você pode registrar uma empresa em determinados países em apenas alguns dias. Os requisitos de incorporação são normalmente muito mínimos.

A melhor coisa é que muitos provedores de serviços por aí podem ajudá-lo com o registro. Tudo o que você precisa fazer é encontrar um provedor confiável, pagar pelo serviço e fornecer os documentos necessários. Eles vão continuar e registrar a empresa em seu nome. Você não precisa viajar ou se preocupar com a burocracia.

Quanto à manutenção da empresa, varia de acordo com as diferentes jurisdições. No entanto, você pode esperar que os requisitos de relatórios também sejam mínimos. Alguns países também oferecem muitas isenções para pequenas empresas em relação ao cumprimento anual. Você sempre pode obter ajuda de serviços de terceirização para aliviar a carga de requisitos de contabilidade ou declaração de impostos.