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Cuidados com o Covid-19 na Empresa

A disseminação do COVID-19 é emocionalmente desafiadora para muitas pessoas, mudando a vida cotidiana de maneiras sem precedentes. Todas as seções da sociedade – incluindo empregadores e funcionários – devem desempenhar um papel de proteger a si e ao outro e ajudar a evitar uma maior disseminação da doença. A OMS está fornecendo conselhos e informações atualizadas sobre o COVID-19 e sobre como os empregadores podem proteger seus funcionários, que medidas devem ser tomadas no local de trabalho e outros fatores relacionados.curso nr 33 multiplicador online

Contents

Preparando o local de trabalho para o COVID-19

A OMS e as autoridades de saúde pública de todo o mundo estão tomando medidas para conter o surto de COVID-19. No entanto, o sucesso a longo prazo não pode ser tomado como garantido. Todas as seções da nossa sociedade – incluindo empresas e empregadores – devem desempenhar um papel se quisermos parar a propagação desta doença.

Comunicação de risco e envolvimento da comunidade

Um guia para prevenir e abordar o estigma social associado ao COVID-19

O estigma social no contexto da saúde é a associação negativa entre uma pessoa ou grupo de pessoas que compartilham certas características e uma doença específica. Em um surto, isso pode significar que as pessoas são rotuladas, estereotipadas, discriminadas, tratadas separadamente e / ou sofrem perda de status devido a um vínculo percebido com uma doença. 

O atual surto de COVID-19 provocou estigma social e comportamentos discriminatórios contra pessoas de certas origens étnicas, bem como qualquer pessoa que entenda estar em contato com o vírus.

Considerações de saúde mental durante o surto de COVID-19 

Essas considerações de saúde mental foram desenvolvidas pelo Departamento de Saúde Mental como apoio ao bem-estar mental e psicológico durante o surto de COVID-19.

As regras, normas e medos que governam o local de trabalho estão mudando tão rapidamente quanto o surto de Covid-19 parece estar se espalhando.

Depois que o artigo recente do Wall Street Journal dissecou o que os chefes podem ou não fazer com que você faça à luz da pandemia de coronavírus, mais perguntas surgiram dos leitores que tentavam navegar no novo cenário de empregos. De muitas maneiras, elas refletem um conjunto diferente de ansiedades de apenas alguns dias atrás.

Muitas preocupações iniciais sobre a privacidade dos funcionários e os editais do trabalho em casa, por exemplo, deram lugar a preocupações sobre manter-se seguro no trabalho e manter os contracheques por conta e risco de exposição. Enquanto isso, milhões de pais que trabalham estão lutando para trabalhar em casa, pois as escolas e creches de seus filhos permanecem fechadas por tempo indeterminado, e muitos americanos perderam o emprego .

Para ter clareza, levamos as consultas dos leitores a um painel de advogados de emprego e especialistas em recursos humanos. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais prementes:

Trabalhando remotamente

Eu moro e trabalho em um lugar onde ainda se espera que as pessoas entrem no escritório. Como peço para fazer meu trabalho em casa?

Melhor fazer uma solicitação em vez de uma demanda, diz Roberta Matuson, coach executiva e autora de “Evergreen Talent: Um Guia para Contratar e Cultivar uma Força de Trabalho Sustentável”.

“Explique como você fará esse arranjo funcionar”, diz ela. Por exemplo, se você tem filhos pequenos e um cônjuge também trabalha em casa, informe seu empregador que você e seu cônjuge concordaram com um cronograma que permita que ambos operem sem distrações.

Estou preocupado que meu empregador não esteja limpando completamente meu espaço de trabalho, incluindo nossos computadores e edifícios compartilhados. Eu falei, mas nada mudou. O que eu posso fazer?

Traga seu próprio material de limpeza, diz Kate Bischoff, advogada de trabalho e fundadora da tHRive Law & Consulting. “Se você está em um setor fortemente regulamentado, como food service, verifique se o que você traz ainda é saudável para o seu ambiente”, diz ela.

Se um colega de trabalho estiver apresentando sintomas do Covid-19, devo dizer algo?

“De qualquer forma, diga algo ao funcionário, mantendo-se a 1,5 metro de distância”, diz Matuson. “Mas não entre em pânico, especialmente se você mora em uma parte do país onde as alergias da primavera estão em plena floração.” Se você não estiver satisfeito com a resposta, peça ao seu chefe para intervir, ela diz.

Cornell diz que um empregador pode pedir que um funcionário com sintomas volte para casa. Durante uma pandemia, os empregadores também podem perguntar aos funcionários se estão apresentando sintomas do vírus, incluindo febre, calafrios, tosse, falta de ar ou dor de garganta, de acordo com o EEOC – embora a comissão diga que as informações devem ser mantidas em sigilo. Os empregadores também podem exigir que os trabalhadores obtenham uma autorização médica para retornar ao trabalho.