Como trocar o óleo do motor em 10 etapas

Sempre verifique com um profissional certificado antes de fazer alterações em seu veículo. O motor do seu carro é uma máquina complicada. Existem todos os tipos de peças móveis e, para que tudo continue funcionando corretamente, os componentes críticos precisam permanecer lubrificados. É aqui que o óleo do motor entra em ação. Com o tempo, porém, o óleo se decompõe e se torna menos eficaz na lubrificação do motor. Trocar o óleo regularmente é uma maneira simples de garantir que seu veículo esteja funcionando da melhor maneira possível.

A frequência com que você troca o óleo depende de seus hábitos de condução. A maioria dos fabricantes de automóveis recomendará uma troca de óleo a cada 7.500 milhas; no entanto, nunca é demais alterá-lo mais cedo. Adiar uma troca de óleo geralmente não é uma boa ideia, pois você aumenta a probabilidade de acúmulo de lodo no motor – lodo que danificará seu motor e causará reparos muito caros – por isso é crucial trocar o óleo regularmente.

Então, como uma pequena bateria fornece energia suficiente para ligar um carro inteiro e mantê-lo funcionando? entre em contato com Doutor Baterias BH através do seu site: https://doutorbateriasbh.com.br.

Antes que você comece

Antes de poder trocar o óleo, você precisará de um punhado de suprimentos para concluir o trabalho. Primeiro, você precisará da quantidade adequada de óleo e precisa ser o peso especificado. Normalmente, o manual do proprietário especificará a quantidade e o peso corretos de óleo para o seu motor. Por exemplo, se o veículo exigir 5 litros de óleo 5W30, você precisará de 5 garrafas pequenas. O 5W30 refere-se à viscosidade. Neste caso, o primeiro número (5) é a classificação de viscosidade a frio, enquanto o segundo número (30) refere-se à viscosidade quando o motor está na temperatura. Você também precisará de um filtro de óleo, um recipiente de fluido e um funil.

Como as trocas de óleo são um processo confuso, recomendamos usar roupas que você não se importe de sujar e colocar muito jornal ou papelão embaixo do veículo para ajudar a minimizar a bagunça causada por qualquer derramamento.

  • Reúna ferramentas e equipamentos . Antes de começar, garantir-se de todas as peças certas para fazer o trabalho de forma rápida e correta. Você pode alterar o filtro antigo para permitir a remoção do filtro antigo e permitir a remoção do filtro antigo. Você também vai querer adequado para o seu carro seguro o óleo manual do proprietário e tipos corretos. Além disso, pegue um funil, uma chave inglesa comum e um conjunto seguro de blocos ou rampas de roda para que você possa ficar embaixo do carro.
  • Aqueça-o. Deixe seu carro no clima trocar de óleo de nível profissional, e uma mudança de nível profissional, em seguida, desligando-o. O lodo sairá do motor mais facilmente.
  • Drene-o. Depois que o carro é levantado para facilitar o acesso e o freio de estacionamento é acionado para segurança, você pode remover o óleo antigo. Coloque uma panela ou recipiente de drenagem sob o bujão de drenagem de óleo, solte seu parafuso com sua chave padrão e remoção do bujão de óleo, aproveitando para manter suas mãos e outros órgãos vitais para o caminho do fluxo. Não deve demorar mais de dez minutos para drenar completamente o óleo antigo.
  • Coloque uma panela de óleo de volta. É mais fácil esquecer este passo do que você pensa. Você pode querer substituir a arruela enquanto ela estiver separada também) e, em seguida, aparafuse o novamente.
  • Encontre o filtro de óleo. Em seguida, abra o capô e encontre o filtro de óleo – um objeto do tamanho de uma lata de Coca-Cola que geralmente fica sob o capô, mas às vezes embaixo do carro.
  • Agora, mude. Solte com uma chave de filtro de óleo de tamanho adequado e remoção, cuidado para não pingar óleo. Substitua-o pelo novo filtro, usando um novo filtro para remover um pouco de vedação do óleo e a mão apertá-lo (a chave do filtro pode exercer muita força para esta etapa).
  • Não se esqueça da recarga. Encontre a tampa do óleo sob o capô do seu carro e use o peso e a quantidade de óleo recomendadas para o seu modelo de carro. Recoloque, em alguns minutos, está entre marcas o nível do óleo, baixo e Cheio na vareta.
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Classificação de amplificadores de partida a frio

A classificação de amperagem de partida a frio, por exemplo, 650 CCA, é uma medida padrão da indústria de quanta energia elétrica uma bateria pode fornecer a zero graus Fahrenheit. Nunca confunda essa classificação com “amps de partida” (CA), uma classificação baseada em um teste mais fácil que produz números inflados. Algumas montadoras importam os requisitos de energia da bateria usando uma classificação de amp-hora, por exemplo, 78 Ah. Essa classificação é baseada no número de minutos que uma bateria pode fornecer um nível especificado de corrente elétrica, normalmente 20 amperes.

Para evitar problemas no sistema elétrico e uma ida à oficina, nunca instale uma bateria com CCA ou Ah inferior ao recomendado pelo fabricante do veículo. Uma bateria de classificação mais alta também funcionará se encaixar corretamente, mas geralmente é desnecessária e pode ter uma vida útil mais curta em climas quentes.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Conclusão

Quando seu carro precisar de uma bateria nova, sempre compre uma de um vendedor de alto volume com estoque novo. Você não quer uma bateria que já perdeu uma boa parte de sua vida útil em uma prateleira. Além disso, procure uma bateria com garantia estendida de substituição total. As baterias de qualidade oferecem substituição gratuita por três ou mais anos se houver algum problema nesse período. Uma garantia que entrar em um período de substituição proporcional mais cedo exigirá um pagamento parcial para substituir a bateria assim que o prazo de cobertura total expirar.

Alguns veículos importados usam baterias que atendem aos padrões de bateria europeus ou asiáticos. Em muitos casos, uma bateria de número de grupo padrão se encaixará com pequenas ou nenhuma modificação, mas preste atenção especial para garantir que a instalação não apresente problemas. Os guias de aplicação estão disponíveis onde as baterias são vendidas, e você pode confiar no para instalar a peça correta. Em um número limitado de carros, o design do veículo torna uma bateria de substituição de fábrica a única opção viável.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil