Sua água deve passar por um complexo sistema de etapas de tratamento para remover impurezas, bactérias e parasitas e torná-la potável. Além disso, as empresas de serviços públicos precisam tratar a água de forma que ela permaneça limpa e inodora ao chegar ao seu escritório ou casa. Enchemos um copo da torneira e presumimos que é seguro o suficiente para beber, mas você já pensou em como o abastecimento de água local é tratado? Quanto você sabe sobre os processos específicos pelos quais sua água passa para torná-la própria para consumo humano?
Contents
Como sua cidade trata a água potável?
Quando você está com sede, provavelmente enche um copo da torneira e não pensa duas vezes sobre de onde veio ou se é seguro beber. A água potável está entre as mais seguras do mundo, mas nossa água potável ainda pode estar contaminada com bactérias transmitidas pela água, como E. Coli ou Hepatite A. Então, por que a maioria de nós não fica doente com a água que bebe? ?
Nos rios, lagos e águas subterrâneas fornecem a fonte de nosso abastecimento de água potável, com água fluindo de pontos de captação para uma estação de tratamento e depois para nossas casas. O tratamento de água municipal é um fator crucial para garantir que tenhamos água potável limpa e segura em nossas casas. A água que sai de suas torneiras passa por um complexo sistema de tratamento para remover contaminantes, parasitas e bactérias antes de chegar à sua casa como água potável. Quer saber mais sobre os tratamento de varizes? Entre em contato com https://saluta.com.br/
Soluções ótimas para água
Se você está preocupado com a segurança da água potável da sua cidade, a Saluta pode ajudar aqui! Nossos refrigeradores de água sem garrafa empregam um processo de filtragem de cinco etapas para fornecer a água potável mais limpa e segura. Nossos métodos de filtragem removem toxinas e outros contaminantes de sua água potável, ao mesmo tempo em que repõem minerais e eletrólitos. Para saber mais sobre nossos refrigeradores de água sem garrafa, visite nosso site hoje mesmo!
Por que precisamos de tratamento de água?
A água potável vem de uma de duas fontes: água de superfície, como córregos, lagos e rios; ou nascentes subterrâneas e subterrâneas que coletam a chuva que se infiltrou por rachaduras e poros. Essas fontes podem ser facilmente contaminadas e requerem tratamento adequado antes de chegarem às nossas casas e escritórios.
A água da superfície é frequentemente contaminada pelo escoamento de águas pluviais, que transporta pesticidas, nitratos e resíduos para as fontes de água. Água escorrendo pelas ruas e colinas. As águas subterrâneas muitas vezes ficam contaminadas quando a água que penetra nas rochas acumula metais pesados como o arsênico. Devido a esses métodos de contaminação, a Agência de Proteção Ambiental estabeleceu limites legais para mais de 90 possíveis contaminantes, o que significa que a água potável deve atender a esses padrões estabelecidos pela EPA antes de poder ser dispersada. Os processos de tratamento de água da cidade são responsáveis por garantir que a água potável atenda a esses padrões.
Métodos de tratamento padrão
Embora os métodos específicos de tratamento de água variem de cidade para cidade, dependendo da fonte de água potável, há quatro etapas de tratamento padrão pelas quais toda água potável passa, independentemente das especificidades da cidade. Essas etapas são coagulação e floculação, sedimentação, filtração e desinfecção. Damos a você tudo, o sujo, o feio e o decadente.
Embora toda a água potável passe por essas etapas de tratamento padrão, a água da sua cidade pode passar por diferentes níveis de tratamento, dependendo de sua origem. Por exemplo, a água de superfície requer um maior grau de coagulação e sedimentação porque é mais provável que contenha sujeira e outros contaminantes do que a água subterrânea naturalmente filtrada. Na coagulação e floculação, são adicionados produtos químicos à água que ligam a sujeira e outros compostos na água para formar partículas maiores chamadas flocos. Caso se interesse mais sobre as água residuais, acesse https://saluta.com.br/blog/
Na segunda etapa – sedimentação – porque o floco é muito pesado e denso é. ele se deposita no fundo do reservatório de água e forma uma camada removível de lodo. A lama é composta de sujeira, vírus e bactérias – todas as coisas que precisam ser removidas da água antes que ela seja potável.
Em seguida vem a filtração, um processo de separação sólido-líquido. Depois que o floco é removido do abastecimento, a água restante passa por filtros feitos de cascalho, areia ou carvão para remover quaisquer partículas remanescentes, como poeira, vermes ou produtos químicos tóxicos.
A etapa final do tratamento da água é desinfecção, onde um desinfetante (geralmente cloro) é adicionado à água para matar quaisquer parasitas, vírus ou bactérias que possam não ter sido removidos nas três etapas anteriores. A desinfecção não apenas remove as partículas remanescentes, mas também protege a água de acumular germes ao fluir pelos canos para clientes comerciais e residenciais.
Saluta resolve todas as suas preocupações sobre a água da cidade que você pode estar usando, experimente nosso sistema de água sem garrafa para sua empresa ou escritório gratuitamente por 7 dias e fique tranquilo sabendo que a água é segura, limpa e pura. Claramente. Puro. Água.