COMO LIMPAR A BATERIA DO CARRO

Se o seu veículo estiver com dificuldades para dar partida, é uma boa indicação de que há um problema com a bateria. Agora, antes de gastar dinheiro em uma bateria de carro nova , lembre-se de que um dos problemas mais comuns relacionados à bateria – corrosão – pode ser corrigido simplesmente sabendo como limpar uma bateria de carro corretamente. Com um pouco de graxa de cotovelo (e talvez um pouco de sorte), sua bateria ficará livre de corrosão e funcionará como deveria em pouco tempo.

Com essas dicas de segurança em mente, veja como substituir uma bateria de carro descarregada: Como alternativa, você pode usar o serviço de localização de bateria online, diz a equipe 99 Baterias em seu site: https://99baterias.com.br.

Contents

O QUE CAUSA A CORROSÃO DA BATERIA DO CARRO?

A corrosão da bateria ocorre quando o ácido sulfúrico na bateria do seu carro libera gás hidrogênio que reage com os terminais de metal e a umidade do ar. O resultado é uma substância semelhante a um pó branco ou azul claro que adere à bateria do seu veículo. Normalmente, a corrosão começa a se acumular no terminal negativo. A corrosão é um mau condutor de eletricidade e, se acumulada, pode enfraquecer a conexão da bateria e afetar sua capacidade de carregar e/ou dar partida no veículo. E embora não haja realmente nada que você possa fazer para evitar que a corrosão ocorra, você ficará satisfeito em saber que remover a corrosão da sua bateria é um processo bastante simples que você pode lidar sozinho com alguns itens domésticos.

LIMPANDO A CORROSÃO DE UMA BATERIA DE CARRO

Se o seu veículo der partida sem dar partida, provavelmente é um problema de bateria. E espero que esse problema seja essa corrosão acumulada e não algo mais sério. Este é de longe o problema mais fácil e barato de corrigir. Limpar a corrosão da bateria do carro pode ajudar a fortalecer as conexões dos terminais e manter a bateria funcionando por mais tempo. Para limpar a corrosão da bateria do seu veículo, tudo o que você precisa é de um pouco de água quente, bicarbonato de sódio e uma escova de arame ou escova de dentes (podemos sugerir uma escova de dentes velha ).

Fonte de Reprodução: Getty Images

PRIMEIRO PASSO: DESLIGUE O VEÍCULO

Antes de mexer em qualquer coisa sob o capô do seu carro, o primeiro passo é sempre desligar o motor. Se o seu carro estiver funcionando recentemente, é melhor deixá-lo descansar e esfriar por alguns minutos antes de começar.

ETAPA DOIS: DESCONECTE A BATERIA

Com uma chave ajustável, solte a porca do terminal negativo e remova o conector. Uma vez desconectado, repita este passo no terminal positivo.

ETAPA TRÊS: VERIFIQUE SE HÁ DANOS NA BATERIA

Agora que sua bateria está desconectada, faça um rápido exame visual. Se você vir algum dano substancial (rachaduras, amassados, etc.), a corrosão excessiva pode não ser a causa do dilema da bateria. Você ainda pode continuar, mas se a bateria estiver danificada, talvez seja hora de substituí-la de qualquer maneira.

PASSO QUATRO: MISTURE BICARBONATO DE SÓDIO E ÁGUA QUENTE

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água quente e mexa até formar uma pasta. Mergulhe sua escova de arame ou escova de dentes na solução e use-a para esfregar qualquer corrosão visível na própria bateria. A solução de bicarbonato de sódio neutralizará a corrosão ácida.

QUINTO PASSO: ENXÁGUE E SEQUE

Enxágue qualquer excesso de corrosão e mistura de bicarbonato de sódio com água limpa. Uma vez que a bateria tenha sido completamente limpa, certifique-se de que esteja seca antes de reconectar. Você pode usar uma toalha ou um compressor de ar para acelerar o processo, mas se tiver tempo, deixar secar ao ar também é bom.

Fonte de Reprodução: Getty Images

ETAPA SEIS: RECONECTE A BATERIA E LIGUE O VEÍCULO

Reconecte o terminal positivo primeiro, seguido pelo terminal negativo (oposto do passo dois). Depois que a bateria for reinstalada corretamente, vá em frente e ligue o veículo. Se começar como deveria, parabéns! Você está pronto! Se ainda tiver dificuldades, talvez seja hora de testar sua bateria e/ou começar a precificar opções mais recentes.

BÔNUS: É SEGURO DERRAMAR COCA-COLA EM UMA BATERIA DE CARRO?

Já ouvimos esse “truque de vida” semi-viral antes. Basicamente, ele diz que derramar Coca-Cola em uma bateria de veículo corroída efetivamente livrará sua bateria de qualquer corrosão visível. E embora nunca seja nosso primeiro plano de ataque, podemos confirmar que sim, se você estiver em apuros, despejar Coca-Cola no terminal corroído deve fazer o trabalho. Apenas certifique-se de enxaguá-lo e secá-lo completamente antes de reconectar a bateria.

LIGUE O MOTOR