Como encontrar as melhores marcas de embreagem em 2020

Se você for como eu, você prefere dirigir uma transmissão manual. Claro, as automáticas são mais fáceis, especialmente quando você está tentando jogar lanches no banco de trás para manter os munchkins felizes. Mas se você estiver pegando uma estrada aberta em uma máquina de alto desempenho, é provável que deseje uma experiência mais envolvente. É muito mais fácil controlar cada aspecto do desempenho do seu carro quando o poder está em suas mãos.

Além disso, o mercado hoje é dominado por transmissões automáticas e muito poucas pessoas sabem como conduzir qualquer outra coisa, o que o diferencia. 

Infelizmente, um dos problemas mais comuns com uma transmissão manual é com a embreagem. Eles saem com mais frequência do que muitas outras peças, simplesmente porque são muito usados. Se você vai comprar uma transmissão manual, precisa saber o que esperar se a embreagem der errado.

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Sua função

Muitas coisas têm embreagens. Na verdade, seu carro com transmissão automática também tem uma embreagem, assim como uma furadeira sem fio e uma motosserra. As embreagens são úteis para itens que possuem dois eixos rotativos. Eles servem como uma ligação entre os dois eixos rotativos.

Seu carro é movido por um motor, e o eixo de transmissão gira seus pneus. Os dois devem estar ligados para que você possa dirigir. Em um carro com transmissão manual, esse elo é a embreagem. Os dois itens podem ser ligados e girar juntos, ou podem ser desacoplados para girar em velocidades diferentes.

Seu motor está constantemente girando, mas suas rodas não. Quando você para em um sinal de pare, tem que desacoplar o motor das rodas, para que elas parem de girar sem desligar o carro. Quando você engata a embreagem, permite que o motor continue girando enquanto a transmissão desacelera, controlando a derrapagem.

Sintomas de uma embreagem com defeito

Quando sua embreagem começa a falhar, você pode notar alguns desses sintomas, avisando que é hora de trocá-la. Preste atenção a essas coisas e certifique-se de substituí-la antes que a embreagem falhe completamente, ou você pode ter ainda mais problemas.

Deslizamento

O deslizamento pode acontecer quando há muito desgaste nas lonas de fricção, superaquecimento da embreagem, danos mecânicos à placa de pressão, ajuste da embreagem de forma a reduzir a força de fixação da placa de pressão ou contaminação de óleo na placa acionada.

Você pode começar a notar as RPMs do motor aumentando à medida que tenta acelerar, mas o veículo não acelera como você espera. Acontece muito se você acelerar forte em altas marchas.

Vibração

Você notará tremores ou sacudidelas graves ao engatar a embreagem. Isso pode acontecer quando as molas do cubo da placa acionada estão danificadas ou quebradas. Você também pode notar se as molas do volante de massa dupla estiverem danificadas ou quebradas, ou se as lonas de fricção na placa acionada estiverem danificadas.

Apenas certifique-se de ter verificado seu carro quando essa vibração começar a acontecer, porque os suportes do motor e da transmissão quebrados causarão vibrações semelhantes, e substituir a embreagem não resolverá o problema.

O pedal é difícil de pressionar

Se houver componentes quebrados na placa de pressão, isso pode impedir o movimento livre e fácil, tornando o pedal da embreagem difícil de pressionar. Se você achar que há mais resistência no pedal do que antes, você pode ter um problema.

Dificuldade em mudar a marcha

Quando a embreagem começa a se desgastar, fica mais difícil mudar de marcha. Isso pode acontecer se houver danos na placa de pressão ou ajuste incorreto no mecanismo de liberação da embreagem. Quando isso acontece, a embreagem não pode mais fornecer um elo eficaz entre o motor e a transmissão.

Ruídos de trituração ou gemidos

Quando você engata a embreagem, pode ouvir um rangido ou um ruído de gemido. Isso é causado por desgaste ou dano ao rolamento de desengate. Você pode notar mais quando o seu veículo está parado. Pode não ser alto o suficiente para ouvir quando o veículo está em movimento.

Substituindo a embreagem

Substituir uma embreagem é longo, complicado e complicado, então é melhor que você saiba o que está fazendo ou peça a ajuda de alguém que faça. Você precisará das ferramentas adequadas e dos equipamentos de segurança adequados.

O manual de serviço do fabricante ou um manual de reparo de terceiros pode ser um bom investimento se você planeja fazer isso sozinho, o que não é recomendado se você não souber o que está fazendo.

Levante o veículo

Use um macaco de chão para levantar o veículo do chão. Coloque suportes de macaco sob os pontos de levantamento especificados no manual do proprietário para sustentar o veículo com segurança. Você terá que passar muito tempo embaixo do veículo para fazer este trabalho, portanto, certifique-se de estar seguro e confortável. Também pode ser bagunçado, então cubra a entrada da garagem ou o chão da garagem antes de começar.

Remova os eixos de transmissão

Em veículos com tração traseira, você precisa remover o eixo de transmissão e drenar o óleo da transmissão. Em veículos com tração dianteira, você também terá que remover alguns dos componentes da suspensão, além do eixo de transmissão.

Remova a embreagem

Depois de separar o motor e a transmissão, você pode remover a embreagem do volante. Se houver sinais de descoloração, rachaduras ou marcas na superfície, você também precisará substituir o volante.

Nunca coloque uma embreagem nova em um volante danificado. O volante danificado pode fazer com que a nova embreagem falhe muito rapidamente ou ela pode nem funcionar.

Remontar

Agora você está pronto para remontar seu veículo na ordem oposta de remoção. Certifique-se de que seus fixadores sejam apertados com os valores especificados com uma chave de torque. Se não forem apertados corretamente, podem falhar durante a operação do veículo.

Fluido de recarga

Certifique-se de reabastecer seu óleo de transmissão e testar a embreagem.

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Coisas a observar

Quando você está comprando uma embreagem de reposição, há algumas coisas que você precisa saber. Existem recursos, materiais, propriedades de desgaste, faixas de temperatura, durabilidade, força de fixação e muito mais.

Saber o que essas coisas significam o ajudará a tomar uma decisão melhor e comprar a embreagem que funcionará melhor com sua transmissão.

conjunto

Existem diferentes embreagens e diferentes maneiras de montá-los. Você deve saber como montá-lo e obter um com o qual esteja familiarizado ou será difícil de instalar. Alguns são mais fáceis de instalar do que outros, então a embreagem certa para você será aquela que você conhece e entende bem.

Peso

O peso é uma consideração importante porque qualquer peso extra em seu veículo afetará seu desempenho. Você quer uma embreagem sólida que ofereça a durabilidade de que você precisa, sem adicionar nenhum peso que seu carro não foi projetado para carregar.

Tamanho

Assim como o peso é importante, escolher o tamanho certo da embreagem significa que ela se encaixa no espaço adequadamente e será mais fácil de instalar. Você não pode conseguir uma embreagem grande demais para o espaço, então preste atenção ao material, ao design e à forma.

Modelo

Ao olhar para as embreagens, você verá dois tipos. Uma embreagem de estilo longo é apresentada em carros mais antigos, enquanto uma embreagem de diafragma é vista em modelos mais novos. A embreagem de estilo longo dá mais trabalho porque tem mais resistência.

Realmente não importa qual você escolhe, desde que se encaixe. Você precisa obter o tipo de embreagem que deseja ou com a qual se sente mais confortável.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Controlo_de_Embraiagem