Também observo que as indivíduos ficam constrangidas não sabendo como comportar-se e bastante pouco o que expressar aos familiares do defunto num velório. Sabemos que é um hora no qual a família enlutada e os colegas mais íntimos estão fragilizados pela redução do ente caro, dessa forma precisamos estar com a atenção redobrada para não provocar constrangimentos com comportamentos inadequados ou frases feitas, ditas apenas para dizer-se. Por isso, colegas, para evitar tais constrangimentos, fiquem relacionados em algumas dicas:
Com a Família
Se tiver qualquer ligamento com o indiferente ou sua família não tenha incerteza, vá ao velório. Com firmeza sua figura ou apartamento vai ser notada. Por mais alma que você seja, evite visitas de pêsames em casa. Em caso da impraticabilidade de aparecimento ao inumação, justifique sua apartamento enviando um telegrama ou cartão aos familiares.
No momento em que alcançar no velório, pelo amor de Deus, gente! Desligue ou coloque o telefone celular no vibracall, evitando que ruídos perturbem o repouso solene da celebração. Caso precise utilizar o telefone celular, afaste-se, fale baixo e seja breve.
Não se precisa permitir beijinhos nos familiares enlutados perguntando: “ Como vai, querida, tudo bem? É objetivo que não está tudo bem … Cumprimente os familiares com palavras sinceras e um nó de mão. Se não souber o que expressar, fique em repouso. O privado irá supervisionar que você está consternado, sensibilizado com sua dor. Caso seja bem alma, abrace o privado e diga-lhe palavras carinhosas deixando evidente que sente bastante e que ele pode montar com você. Não “cole” nos familiares, uma vez que outras indivíduos similarmente desejam ter este hora singularidades.
Encontre Funeraria Belo Horizonte
Sobre as Crianças
Funerais são ocasiões solenes e nem sempre crianças se comportam adequadamente, então, deixe as crianças pequenas em casa. Essa semana mesmo, eu pisei ( sem desejar, é evidente ), nas mãozinhas de duas delas que estavam circulando pelo chão em redor do caixão.
Mandar coroa de adiado para o velório com dizeres sinceros é de bastante bom tensão. Provocar uma lindeza para assentar no sepulcro similarmente é demonstração de aconchego. Caso não tenha providenciado adiado, o feito de ter comparecido à celebração já demonstra sua consideração.
E o mais fundamental ( e que eu tenho averiguado direto nos velórios de Mogi e me deixa muito irritada): Procure anunciar pouco, baixo e com o coração e a família irá verificar que você foi para apresentar seus respeitos. Não possui percepção mais antipático, como eu já presenciei diversas vezes, no momento em que, na momento da prédica de separação, o falatório lá fora é tão alto e mau, que incomoda ( e bastante ) aqueles que estão na dependência velando o corpo. Um descortesia completo a família. Então não é um mercado de peixe, gente! Risadas altas e até anedotas eu já presenciei em diversos velórios que fui por aqui. Se bota no lugar da família enlutada e quem sabe dessa maneira, será capaz de compreender melhor. E possui mais:
- Redes Sociais
- Face: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/
- Twitter : https://twitter.com/g2portaldenoti1
Evitar Conversas Desnecessarias
Não puxe conversa ou perturbe quem está chorando; Não faça o privado detalhar os últimos momentos do indiferente;
Caso um privado puxe a conversa sobre o acabamento, seja um bom auditor e tente suavizar a sua dor.
Nem sequer pense em exigir velhacada de volta aos familiares ao longo conversa. Isto seria o fim da ferida! Organize-se para realizar o regimento casa-velório-cemitério-casa no seu próprio automóvel ou pegue um taxi.
Objetivo que você irá obter familiares chorando, uma vez que é mais que natural nessas ocasiões. Quanto a você, se sentir desejo de pedir, faça isto discretamente. Arremedar desmaios e escândalos, nunca! Apenas atrapalha e incomoda aquele que já sente a dor profunda da redução.
Eu já ouvi em velórios frases horrorosas como: “Viu quem chegou? Tipo de análogo, que nem sequer era tão colega …” ou “ Olhem, lá está a elegante coroa de adiado que enviamos, vocês já viram? “ Entre tantos mais comentários nada a analisar … Entenderam? Ou desejam que eu repita? Encontra-se a dica…
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/