Como as empresas estão usando o streaming corporativo para crescer e se adaptar

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e global. Conforme as organizações se expandem ou oferecem trabalho remoto aos funcionários, as empresas que usam vídeo ao vivo estão revolucionando sua estratégia de comunicação. Além da comunicação interna, muitas empresas experientes estão usando vídeo ao vivo para envolver os funcionários, bem como seguidores de mídia social, clientes em potencial e clientes em potencial.

Esteja você começando a explorar suas opções ou procurando otimizar a maneira como sua empresa usa vídeo ao vivo, há uma série de casos de uso de transmissão ao vivo que as organizações profissionais devem considerar.

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Uso de vídeo ao vivo em sua organização

Mesmo se você já estiver usando vídeo ao vivo para os eventos anuais da sua organização, outros momentos importantes como lançamentos de produtos, reuniões de toda a empresa ou relatórios trimestrais oferecem novas oportunidades de transmissão ao vivo. Se você já investiu em vídeo ao vivo, deseja garantir que está obtendo o máximo de sua solução.

Transmissão ao vivo para eventos corporativos

A oportunidade: treinamento e educação para membros da equipe remota

Se uma imagem vale mais que mil palavras, uma transmissão ao vivo é inestimável. O vídeo ao vivo é uma ferramenta de ensino eficaz para novos contratados e membros remotos da equipe. A integração pode ser assustadora para novos funcionários, mas o vídeo ao vivo adiciona um toque humano que alivia os nervosismo do primeiro dia.

Uma transmissão de conversação oferece a oportunidade de transmitir uma mensagem consistente entre os departamentos. O vídeo ao vivo facilita a demonstração de coisas comuns, como táticas de solução de problemas, como seu produto funciona e a cultura de sua organização.

O livestreaming também economiza tempo para a alta administração. Viajar para a sua sede global para treinamento é caro e demorado. Com uma transmissão ao vivo privada, os executivos ficam conectados às filiais remotas da sua organização.

A oportunidade: reuniões com todas as empresas, relatórios trimestrais e “bate-papos”

Os produtos de videoconferência individual, como Google Hangouts e WebEx, são relativamente fáceis de usar, mas adicione outros colegas ou convidados e a videoconferência individual se torna mais difícil de escalar. À medida que sua empresa continua a crescer, você precisa de uma solução que possa crescer com você.

Transmitir reuniões em toda a empresa é uma forma eficaz de manter os funcionários envolvidos.

Uma transmissão ao vivo dedicada resolve dois problemas: envolvimento do espectador e comunicação.

Ao usar uma solução de transmissão um para muitos, você alcança os funcionários com uma transmissão confiável e de alta qualidade. Emparelhar este vídeo com ferramentas de chat e votação.

Lembre-se de que usar vídeo ao vivo como ferramenta de comunicação não é apenas para mensagens de cima para baixo. Ter um local seguro para discutir ganhos trimestrais ou métricas de crescimento dá a seus executivos tranquilidade, enquanto mantém o fluxo de informações entre os departamentos.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Transmissão ao vivo para eventos corporativos voltados para o público

A oportunidade: conferências para todo o setor e palestrantes convidados

Organizar uma conferência ou palestra é uma ótima maneira de demonstrar “liderança inovadora” em seu setor. Mas em um local de trabalho global, colocar todos sob o mesmo teto é um desafio. Como você se conecta com clientes, colegas e associados em seu campo, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância?

Receber um palestrante convidado especial em seu escritório, ou um evento maior, é a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo o que faz sua organização se destacar. O vídeo ao vivo permite estender esses e outros convites a participantes virtuais onde quer que estejam.

Transmitir seu conteúdo para vários canais sociais é mais fácil do que nunca e as oportunidades de crescimento do público são enormes. Seus espectadores mantêm uma presença na mídia social em diferentes plataformas. Você não deveria estar pronto para alcançá-los onde quer que estejam?

Adicionar um formulário de captura de leads a seus eventos ao vivo é uma forma eficaz de manter contato com seu público. 

A oportunidade: transformando “seguidores” em clientes

Como você pode transformar uma campanha de mídia social em uma conversa contínua com seus espectadores? Embora os e-mails de lançamento de produtos possam se perder na confusão, um evento ao vivo estabelece uma conexão com sua base de clientes.

Se você já está cultivando seguidores no Facebook e no Twitter, o vídeo ao vivo oferece à sua equipe de mídia social outra maneira de interagir com seus clientes.

Combinar vídeo ao vivo de alta qualidade com frases de chamariz sociais transforma seu anúncio um-para-muitos em uma conversa envolvente. Os espectadores apreciarão ver a personalidade da sua organização brilhar.

Usando vídeo ao vivo como uma solução de comunicação versátil

A barreira de entrada para o vídeo ao vivo é menor do que nunca, e empresas com visão de futuro estão criando casos de uso interessantes todos os dias. Embora você possa ter apenas um único caso de uso em mente para a estratégia de vídeo ao vivo de sua marca, há muitas maneiras de aproveitar o vídeo ao vivo em sua organização.

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Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media