Contents
Descrição
O aumento do peito é feito colocando implantes atrás do tecido mamário ou sob o músculo peitoral. Um implante é um saco preenchido com água salgada estéril (solução salina) ou um material chamado silicone. A cirurgia é feita em uma clínica de cirurgia ambulatorial ou em um hospital.
A maioria das mulheres recebe anestesia geral para esta cirurgia. Você estará dormindo e sem dor.
Se você receber anestesia local, ficará acordado e receberá remédios para anestesiar a área do peito para bloquear a dor. Envolve a colocação de implantes mamários sob o tecido mamário ou os músculos do peito. O Dr. Frederico Vasconcelos em seu site: https://drfredericovasconcelos.com.br.
Existem diferentes maneiras de colocar implantes mamários:
- Na técnica mais comum, o cirurgião faz um corte (incisão) na parte inferior da mama, na dobra natural da pele. O cirurgião coloca o implante através desta abertura.
- Sua cicatriz pode ser um pouco mais visível se você for mais jovem, magro e ainda não teve filhos.
O implante pode ser colocado através de um corte sob o braço. - O cirurgião pode realizar esta cirurgia usando um endoscópio. Esta é uma ferramenta com uma câmera e instrumentos cirúrgicos no final.
- O endoscópio é inserido através do corte. Não haverá nenhuma cicatriz em torno de seu peito. Mas você pode ter uma cicatriz visível na parte inferior do braço.
O cirurgião pode fazer um corte ao redor da borda de sua aréola. Esta é a área escurecida ao redor do mamilo. - O implante é colocado através desta abertura. Você pode ter mais problemas com a amamentação e perda de sensibilidade ao redor do mamilo com este método.
Um implante salino pode ser colocado através de um corte próximo ao umbigo. Um endoscópio é usado para mover o implante até a área da mama. - Uma vez no lugar, o implante é preenchido com solução salina.
Fatos rápidos
Sobre
- A mamoplastia de aumento é o aumento dos seios através da inserção de soro fisiológico ou implantes de silicone.
- Os implantes são inseridos atrás do tecido mamário ou do músculo peitoral.
- Os candidatos incluem pessoas que desejam seios maiores, desejam adicionar simetria à forma e proporções do corpo ou que perderam volume mamário devido à perda de peso ou gravidez.
Segurança
- Como todas as cirurgias, a mamoplastia de aumento traz riscos. Estes incluem cicatrizes, infecção, ruptura do implante, enrugamento da pele ao redor do local do implante, dor na mama e muito mais.
- O procedimento geralmente é realizado sob anestesia geral.
- Os implantes mamários não são garantidos para durar para sempre, portanto, a escolha desse procedimento coloca você em risco de procedimentos cirúrgicos de acompanhamento para corrigir problemas com seus implantes.
Conveniência
- A mamoplastia de aumento é facilmente acessível.
- É importante encontrar um cirurgião plástico certificado pelo conselho para realizar seu procedimento para obter o melhor resultado possível.
- A recuperação inicial pode durar até uma semana. A recuperação a longo prazo pode durar várias semanas ou mais.
- Consultas de acompanhamento serão necessárias para verificar sua cicatrização e avaliar seus seios para possíveis cicatrizes e complicações.
Custo
- A mamoplastia de aumento custa um mínimo de $ 3.790,00.
- Os custos não incluem os próprios implantes, taxas de instalação, custos de anestesia ou despesas periféricas, como roupas, prescrições ou trabalho de laboratório.
- O procedimento é considerado um procedimento cosmético eletivo, portanto, o seguro não o cobre.
- Os custos de complicações associadas ao procedimento também podem não ser cobertos pelo seguro.
Eficácia
- Os implantes mamários são feitos para durar muito tempo, mas não para sempre.
- Você pode precisar de outras cirurgias no futuro para corrigir problemas como a ruptura do implante.
- Se você tiver problemas de cicatrização ou outros problemas relacionados aos seus implantes, poderá optar por reverter a cirurgia.
O que é um aumento de mama?
A mamoplastia de aumento também é conhecida como mamoplastia de aumento, ou “mamoplastia de aumento”. É um procedimento cirúrgico cosmético eletivo projetado para aumentar ou trazer simetria aos seus seios. A mamoplastia de aumento pode ser realizada através da transferência de gordura de uma área do seu corpo ou, mais comumente, através da inserção cirúrgica de implantes mamários. Os candidatos são pessoas que simplesmente desejam aumentar o tamanho dos seios ou que perderam volume nos seios devido a vários motivos diferentes, que podem incluir:
- perda de peso (às vezes devido a procedimentos cirúrgicos de perda de peso)
- gravidez
- amamentação
Outros candidatos incluem pessoas que querem equilibrar o equilíbrio de suas proporções físicas. Por exemplo, alguém que tem seios menores e quadris mais largos pode querer aumentá-los. As pessoas que têm seios assimétricos também podem querer equilibrar o tamanho de seus seios através do aumento. Outros candidatos incluem pessoas cujos seios não se desenvolveram como esperado. Uma pessoa deve ter seios totalmente desenvolvidos antes que o aumento possa ser realizado.
Como funciona uma mamoplastia de aumento?
Na mamoplastia de aumento, um implante ou gordura do seu corpo é inserido cirurgicamente atrás de cada um dos seus seios. Os implantes ficam atrás dos músculos do peito ou atrás do tecido dos seios naturais. Isso pode aumentar o tamanho do seu peito em um copo ou mais. Você pode escolher um implante mamário com contornos ou redondo. O material do implante funciona para aumentar o tamanho de seus seios, além de fornecer forma em áreas que antes pareciam “vazias”.
Tenha em mente que a mamoplastia de aumento não é o mesmo procedimento que uma mamoplastia de aumento . Um elevador funciona para corrigir seios flácidos. Os implantes são geralmente conchas macias e flexíveis feitas de silicone que são preenchidas com solução salina ou silicone. Embora tenha havido alguma controvérsia em torno do uso de implantes de silicone, eles ainda são amplamente populares entre as pessoas que escolhem a cirurgia de aumento de mama.
Procedimento para aumento de mama
Se você optar por fazer uma cirurgia de aumento de mama, é mais provável que seja feito em um centro cirúrgico ambulatorial ou em instalações semelhantes. Na maioria das vezes, as pessoas podem ir para casa no mesmo dia do procedimento. O procedimento provavelmente será realizado sob anestesia geral para que você não sinta dor. Siga as instruções do seu cirurgião para se preparar nas 24 horas anteriores ao procedimento.
Seu cirurgião colocará seus implantes mamários usando um dos três tipos de incisões:
- inframamária (sob o peito)
- axilar (nas axilas)
- periareolar (no tecido ao redor dos mamilos)
Seu cirurgião criará um bolso separando o tecido do peito dos músculos e tecidos do peito. Seus implantes serão colocados dentro desses bolsos e centralizados dentro de seus seios.
Se você optou por implantes salinos, seu cirurgião irá preenchê-los com solução salina estéril assim que o invólucro for colocado com sucesso. Se você escolher silicone, eles já estarão preenchidos.
Depois que seu cirurgião colocar seus implantes com sucesso, ele fechará suas incisões com pontos e, em seguida, enfaixá-los com fita cirúrgica e cola cirúrgica. Você será monitorado na recuperação e liberado para ir para casa assim que a anestesia passar o suficiente.