BENEFÍCIOS E CUIDADOS QUE DEVE TER AO COMER FORA DE CASA

Escolher comidas certas nos restaurantes ajuda a ter uma vida saudável

Às vezes abalroa uma acídia de aferventar, enquanto em mais momentos a aceleração é a inimiga do borralho. No dia-a-dia abalado, alimentar-se fora de casa virou “modus operandi” de vários brasileiros, como os paulistanos, por adágio, que não podem voltar para casa na momento do almoço em um dia de trabalho.

Porém seja por agradar ou necessidade, a escolha pelos restaurantes pode ser mais um ponto afirmativo para sua saúde ou até prejudicá-la. Os buffets self-service são bastante interessantes, uma vez que apresentam uma grande diversidade de alimentos. Se você for ligado às suas escolhas, conseguirá abarcar um prato até mais completo do que em casa. Porém tenha em mente: atenção com as tentações pelo caminho.

Veja abaixo algumas dicas que são capazes de auxiliar você a alimentar-se fora, sem complicar a saúde: 1Varie a coloração da alimento. Escolha verduras, legumes, carboidratos e proteínas de forma a deixar o prato alegre. Dessa maneira você protege a consumo de distintos nutrientes essenciais para o corpo. 2Perto do seu banca, avalie as opções de restaurante que similarmente se preocupam em proporcionar opções mais saudáveis, além do atenção no preparo e higiene como um todo.

Se você não fiscaliza esses produtos, não pode desejar que o restaurante cuide disso por você. 3Turbine a salada com as “sementinhas mágicas”, como quinua, gergelim, etc. Vários restaurantes já oferecem esta escolha. Elas contêm todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras) e por isto são consideradas alimentos funcionais. No caso da linhaça, encontramos também Ômega 3, 6 e 9 , essenciais para o imobilidade hormonal, míngua do perigo de aterosclerose e controle de diabete. 4Deixe os refrigerantes e sucos processados de lado, optando pelos sucos frescos da fruto. Se não tiver essa escolha, tome água.

Os refrigerantes contem bastante açúcar e, inclusive as versões diet, contêm altos graus de corantes e acidulantes, prejudiciais à saúde. 5Coma de forma consciente! Alimentar-se acelerado e sem realizar atenção ao alimento atrapalha o processamento enzimático e, por efeito, a digestão. Faça algumas respirações profundas e tranquilas, desta maneira conseguirá suavizar as tensões e a impaciência antes da alimentação.

6Evite alimentos pesados, como carnes vermelhas e frituras. Essas alimentos são capazes de reforçar o sono no momento em que você voltar ao trabalho, além de reforçar os graus de colesterol adverso (LDL). 7Na saída do restaurante, em vez de de ingerir o cafezinho que vários estabelecimentos oferecem de agradecimento, opte pelo chá digestivo. Uma ótima escolha é o de erva-doce, que auxilia a moderar os gases.

Já o chá de camomila batalha a aborrecimento no abdome. Se exagerou na gordura, opte pelos amargos, como o chá de boldo e carqueja. Se não tiver essas opções no restaurante, sugira ao diretor e colabore com uma aprazível iniciativa. Já nos restaurantes a la carte, que servem porções individuais, é comum que um prato seja bastante para abeberar a apetite de uma indivíduo.

Neste caso, você terá pouco diversidade à uso, por isso invista na qualidade do prato. Carboidratos (massas, arroz) em sua maneira integral são bastante mais nutritivos do que suas versões refinadas, e contêm fibras e proteínas, além de mais minerais. Estes alimentos ajudarão na digestão, uma vez que as fibras controlam a liberação de açúcar no corpo, evitando a exaustão e outras indisposições.

Carnes brancas são constantemente as mais indicadas. No entanto, carnes vermelhas como búfalo, perdiz e vitela são consideradas magras similarmente, sendo uma escolha sadio para os onívoros.

Para os vegetarianos, capriche nos grãos como feijão, lentilha e grão de acúleo

– essenciais fontes de proteínas

– e nos ovos, em versão de omelete ou cozidos.

Preferencialmente, acompanhe esta consumo rica em ferro com um suco de fruto cítrica, e evite laticínios (alimentos derivados do leite, como queijo e adulação) nesta momento, uma vez que são ricos em cálcio, que atrapalha a absorção do ferro pelo corpo.

DIAS FRIOS E CHEIOS DE SAÚDE

Agora com a aparecimento dos dias frios, as sopas são uma deliciosa acompanhador para o vencer, uma vez que são bastante leves, nutritivas e saborosas. As versões “sopa nata” são mais calóricas, visto que adicionam nata de leite. Minha orientação é a sopa de aboboreira com gengibre, hit em diversos restaurantes do país. Fuja da escolha com carne seca, uma vez que é bastante gordurosa para alimentar-se de noite. Também neste clima agradável da ótima alimentação, capriche na escolha do lugar e do prato. Que eles tenham a equilíbrio que você quer para seu corpo e mente. Os restaurantes não precisam ser impreterivelmente caros, porém precisam ser limpos e de preferência sem tv, uma vez que ela atilho a atenção do postura de alimentar-se consciente. MELHOR SITE DE COMIDA CASEIRA DELIVERY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *