Como pintar fora de uma casa como um profissional – seixos, tijolos, renderização e muito mais

Pintar fora de uma casa pode parecer uma tarefa bastante simples – tudo que você precisa é de um pincel e sua tinta de escolha, certo? Mas, existem algumas dicas e truques que vale a pena levar em consideração para obter um acabamento com aparência profissional.

Você quer pensar sobre onde vai pintar, se usará tinta de alvenaria lisa ou texturizada e assim por diante, pois isso estabelecerá o precedente para o que os visitantes podem esperar no interior e melhorará drasticamente o apelo do meio -fio de sua propriedade também. Como é o caso da maioria das tarefas de bricolage, a preparação é a chave para o sucesso. E com algumas dicas e truques dos especialistas, não há razão para você ter que gastar dinheiro com um decorador profissional. Essas nove dicas de pintura DIY podem ajuda-lo a melhorar a qualidade do seu trabalho e economizar tempo e dinheiro no processo, você pode se preparar para vender, mudar sua decoração para mudar sua rotina em casa. Mesmo nos projetos de pintura mais desesperados, ainda é recomendável lavar a casa, a equipe de pintura & cia.

Contents

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PARA PINTAR FORA DE UMA CASA?

De um modo geral, você não precisa de permissão para pintar o exterior da sua casa. No entanto, se você mora em um edifício listado , o consentimento pode ser necessário para a pintura e outras alterações aparentemente insignificantes no exterior da sua casa, portanto, verifique antes de iniciar qualquer trabalho.

Problemas potenciais

  • Luz solar e radiação UV: A  luz solar e a umidade podem causar escamação e perda de tonalidade. No entanto, a tinta látex tende a resistir melhor aos efeitos da luz solar direta do que as tintas à base de óleo ou alquídicas.
  • Água e Umidade: A  madeira se expande e se contrai devido à mudança dos níveis de umidade. Esse estresse pode fazer com que a tinta rache e lasque. A tinta látex permeável ou respirável permite que a água vaporize e escape antes que ocorram danos. A umidade também pode causar bolhas, o que leva ao crescimento de mofo. Os aditivos de tinta evitam a formação de mofo, mas não matam o mofo existente.
  • Mudança de Temperatura:  Tinta com aderência e flexibilidade superiores ajuda a evitar rachaduras e descamação causadas pela expansão e/ou contração do substrato (madeira, compensado ou cartão duro). A tinta látex acrílica de alta qualidade é uma excelente escolha para áreas com ciclos de congelamento/descongelamento.

Tapume

O revestimento de alumínio e o revestimento de vinil apresentam desafios especiais quando pintados. O revestimento de alumínio frequentemente sofre de escamação excessiva e pode conter amassados ​​e imperfeições. Lave com pressão ou esfregue à mão para remover o giz e enxágue depois. A tinta acetinada ou de baixo brilho é a melhor escolha para o revestimento de alumínio porque esconde amassados ​​​​e torna as imperfeições menos visíveis. A aplicação de spray dá a melhor aparência. O tapume de vinil tem os mesmos problemas com uma limitação adicional: ele tem uma tendência a empenar ou deformar irreversivelmente com a luz solar direta e quente. Cores mais escuras absorverão mais calor, então selecione uma cor de tinta não mais escura que a cor original do vinil original.

Armazenamento e descarte de tinta

  • Limpe a tinta da borda da lata. Feche bem as tampas dos recipientes batendo com um martelo e um bloco de madeira.
  • Armazene as latas de tinta à base de solvente de cabeça para baixo para evitar a formação de uma película.
  • Evite calor ou frio extremos.
  • Os métodos de descarte variam de acordo com a comunidade. Verifique as leis locais de meio ambiente, saúde e segurança.
  • Sempre siga as instruções do rótulo para obter informações adicionais de armazenamento.

A pintura de interiores é de longe a atividade de melhoramento da casa do tipo “faça você mesmo” mais popular , e é fácil entender o porquê. Não há maneira melhor e mais acessível de refrescar os quartos do que com uma nova camada de tinta. Além disso, a pintura não é muito difícil e não requer treinamento especializado. Qualquer proprietário saudável pode pintar quartos – tudo que você precisa é um pouco de paciência, prática e alguns conselhos úteis.

Essas dicas de pintura podem ajudar até mesmo os iniciantes em bricolage a obter resultados de qualidade profissional. Siga estas sugestões e você não apenas pintará melhor, mas também trabalhará mais rápido e mais limpo.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Prepare a superfície

Um trabalho de pintura bem-sucedido começa com a preparação adequada da superfície que você vai pintar. Isso significa que você deve raspar, lixar, remendar e preencher todos os buracos, rachaduras, amassados ​​e imperfeições da superfície. Esta não é a parte divertida de pintar um quarto, mas é a parte mais importante. Nenhuma tinta, independentemente de seu custo, cor, espessura ou reivindicações do fabricante, esconderá uma superfície marcada ou rachada.

Tinja o primer

Preparar paredes e tetos é obrigatório sempre que você estiver pintando um drywall novo ou pintando sobre uma cor escura. Mas é inteligente preparar sempre que você pintar. Primer serve três funções principais. Primeiro, bloqueia o sangramento das manchas. Em segundo lugar, permite a cobertura de uma demão para a tinta. Terceiro, e mais importante, melhora a adesão da tinta, o que reduz bastante as bolhas e o descascamento.

Pintores profissionais costumam tingir o primer para a cor final, misturando uma pequena quantidade de tinta de acabamento no primer. Este truque aumenta muito a capacidade do acabamento de esconder completamente a superfície preparada.

Agora você pode comprar tintas que contêm primers, mas nada cobre tão bem ou melhora a adesão tanto quanto um primer dedicado.

Opte por lona em vez de plástico

Panos de plástico são uma maneira barata de proteger pisos e móveis de respingos de tinta, mas seria muito melhor investir em panos de lona. A lona é extremamente durável e resistente a rasgos. Fica plano e apresenta muito menos risco de tropeçar. A lona absorve gotas de tinta, ao contrário de panos de plástico, que ficam escorregadios quando respingados de tinta. Panos de lona podem ser facilmente dobrados em cantos e portas, algo que é impossível fazer com folhas de plástico. Além disso, a maioria dos panos de plástico devem ser jogados fora após o uso. Os panos de lona duram uma vida inteira.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Alcance um poste de extensão

Esqueça a escada e compre uma haste de extensão telescópica para o seu rolo de pintura. Os postes de extensão vêm em vários comprimentos, até 18 pés de comprimento, mas um que se estende de 18 a 36 polegadas é bom o suficiente para pintar salas com tetos de 8 a 9 pés de altura. Verifique se o cabo do seu rolo de pintura tem um orifício rosqueado na extremidade e, em seguida, basta torcê-lo no poste de extensão.

Ao comprar postes de extensão, procure um que tenha um punho macio e antiderrapante e um núcleo de metal rígido. E certifique-se de que a extremidade rosqueada do poste também seja de metal. As alças de plástico são muito flexíveis, o que as torna difíceis de controlar.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/saiba-como-pintar-parede-de-casa-sem-muitas-dificuldades-com-itens-basicos