Seis procedimentos odontológicos comuns

Muitas pessoas acham a perspectiva de ir ao dentista intimidante. As razões para a ansiedade podem ser variadas. Pode ter sido um longo tempo desde a última visita ao dentista. E se o exame doer? E quanto a injeções ou a perspectiva de tratamentos longos e complicados?

Evidências mostraram que quanto mais informado um paciente está sobre diferentes tratamentos, menor a probabilidade de ele ficar nervoso.

Para ajudar a preparar os pacientes, analisamos aqui seis dos tratamentos mais comuns que você pode experimentar durante uma visita ao dentista. Felizmente, ao explicar esses tratamentos e por que eles podem ser necessários, algumas das preocupações podem ser dissipadas.

Se você está preocupado com um assunto odontológico e gostaria de discuti-lo com um dentista, entre em contato conosco para marcar uma consulta. A nossa simpática equipa terá todo o prazer em ajudar. A Hitoshi Odonto é uma clínica odontológica preparada para todos os pacientes, acesse https://dentistasembh.com.br/

Contents

Preenchimentos e Reparos

Se você tiver alguma cárie nos dentes, o tratamento normal é limpar a área e tentar reparar os dentes. Primeiro, o dentista precisa determinar a extensão da cárie. Normalmente, a investigação pode envolver corante de detecção de cavidade, auxiliares de detecção de deterioração fluorescente e raios-x.

Às vezes, outras coisas podem danificar os dentes. Os dentes podem ser rachados ou quebrados por algo que os atingiu ou de outras maneiras, como usar os dentes para abrir coisas. O ranger dos dentes também pode desgastá-los.

Normalmente, em tais situações, seu dentista tentará reparar ou preencher o dente para tentar devolvê-lo a uma condição estável. Os materiais de enchimento podem variar. Historicamente, as obturações de metal eram muito populares, mas atualmente o tipo mais comum de obturação é a obturação composta. Composite é uma resina da cor do dente, que preenche a cavidade do dente, mas uma vez definida parece e se sente semelhante ao dente original.

Se você precisar de uma obturação por qualquer motivo, você deve discutir as opções disponíveis com seu dentista antes de decidir sobre o tratamento mais adequado para sua boca e seu orçamento.

Coroas Dentais

Uma coroa é uma restauração dentária que coloca uma tampa sobre um dente danificado, rachado ou quebrado. A coroa fica sobre a parte do dente que está acima da linha da gengiva. Eles são feitos de porcelana, metal ou um composto de materiais.

Os principais usos das coroas são para cobrir um dente danificado para fortalecê-lo e melhorar sua aparência. Eles também podem ser usados ​​para ajudar a manter uma ponte dentária no lugar.

Extrações

A remoção de um dente de seu alvéolo no osso é chamada de extração de dente. Há muitas razões pelas quais seu dentista pode recomendar a remoção de um dente. O motivo mais comum para uma extração é uma cárie dentária grave ou um dente quebrado. A remoção de um dente é grave e geralmente seu dentista tentará reparar o dano de outras maneiras, como uma coroa ou obturação, antes de sugerir uma extração.

Às vezes, os dentes na boca não estão muito bem espaçados. Esse apinhamento pode fazer com que os dentes cresçam de maneira irregular. Os dentes podem ser endireitados por tratamento ortodôntico, mas, ocasionalmente, para que o tratamento ortodôntico funcione de maneira mais eficaz, é melhor criar um pouco de espaço. A extração de dentes específicos nesta situação pode ser necessária.

Os dentes do siso são dentes posteriores que surgem no final da adolescência ou no início dos vinte anos. Às vezes, esses dentes não saem corretamente e ficam presos na mandíbula. Estes são conhecidos como dentes do siso impactados. Em certas circunstâncias, é melhor extrair os dentes do siso impactados.

Há uma variedade de razões pelas quais seu dentista pode sugerir a extração de um dente. No entanto, tal curso de ação nunca é sugerido sem uma boa razão. Você deve sempre discutir todas as opções de tratamento com seu dentista, especialmente quando precisar de uma extração.

Pontes e Implantes

Pontes e implantes são usados ​​para preencher lacunas devido a um dente ou dentes ausentes. Eles ajudam a impedir que os outros dentes da boca se movam, caso você tenha essa lacuna.

Uma ponte dentária se conecta aos dentes de cada lado de uma lacuna e “faz uma ponte” sobre a lacuna. Uma ponte pode ser fixa ou removível. Em termos simples, uma ponte fixa só é removida pelo seu dentista, enquanto uma ponte removível pode ser retirada a qualquer momento. Quer saber mais sobre os tipos de tratamento odontológicos, acesse nosso site e confira https://dentistasembh.com.br/services/

Um implante dentário é usado para substituir um dente perdido. Um implante é um pino de metal, que é inserido cirurgicamente ou “implantado” na mandíbula. O pino então atua como uma âncora sobre a qual anexar um dente de réplica. Os implantes dentários também podem ser úteis para proteger uma ponte.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Os implantes dentários causam pouca perda óssea e garantem que os dentes saudáveis ​​ao redor de uma lacuna sejam preservados.

Clareamento dental

Muitas pessoas estão interessadas em deixar seus dentes mais brancos. Os dentes tendem a descolorir com o tempo. Isso pode ser causado por certos alimentos, como chá ou café. Fumar cigarros também mancha os dentes.

O clareamento dental é um tratamento odontológico que altera a cor do dente com o uso de produtos químicos.

O clareamento dental difere da limpeza profissional de seus dentes pelo seu dentista ou higienista dental. A limpeza dos dentes pode remover qualquer mancha de forma muito eficaz, mas é incapaz de alterar a cor subjacente dos dentes. O clareamento dental tenta mudar a cor real do dente.

Se você deseja um sorriso mais branco, recomendamos que você discuta o assunto com seu dentista. O clareamento dental pode ser uma opção. Atualmente, o clareamento dos dentes é uma opção de tratamento popular, portanto, saiba como isso pode beneficiá-lo.

Canais radiculares (endodontia)

Quando você tem um dente muito danificado ou doente, seu dentista pode recomendar um tratamento de canal. Isso envolve a remoção da polpa do dente. A polpa é um tecido fino e semelhante a um fio dentro do dente. Uma vez removido, o espaço é limpo, moldado e preenchido.

A polpa do seu dente contém nervos, vasos sanguíneos e tecido linfático. Caso seja danificado por cárie avançada ou, mais comumente, por rachaduras ou quebra de um dente, pode ser infectado. Se a infecção não for tratada, o pus pode se acumular no dente, criando um abscesso doloroso. Além de ser doloroso, um abscesso também pode danificar o osso ao redor do dente. O tratamento do canal radicular é uma maneira de salvar o dente quando, de outra forma, ele teria que ser extraído.