O que você deve perguntar ao seu eletricista?

Muitos de nós consideram as coisas visíveis em nossas casas como as mais importantes – valorizamos nossas TVs, consoles de jogos e sofás confortáveis, mas alguns dos componentes mais importantes e vitais que compõem uma casa não são imediatamente visíveis.

A fiação atrás de suas paredes é uma linha de vida complexa e que só deve ser tratada por um eletricista registrado e totalmente qualificado. As consequências de não fazê-lo podem muito bem significar que todo o resto vira fumaça. Diz a equipe: https://eletricistabh24h.com.br.

O trabalho elétrico está entre os trabalhos mais perigosos para realizar em casa. Ao contratar alguém que não está à altura do trabalho, os resultados podem ser catastróficos. É por isso que criamos o guia definitivo para escolher um eletricista. Veja abaixo tudo o que você precisa saber!

Contents

É membro registado de um dos regimes aprovados pelo Governo?

Comece verificando se o indivíduo é um membro registrado de um dos esquemas aprovados pelo Governo. Escolher um eletricista registrado significa que você obterá proteções adicionais caso algo dê errado. Entre em contato diretamente com o esquema se quiser verificar o registro do indivíduo.

Posso ver sua papelada?

Algumas pessoas se sentem constrangidas em verificar as qualificações da pessoa que estão empregando, mas se você estiver trabalhando com um profissional que não está disposto a lhe mostrar evidências de sua qualificação e status de registro, isso pode ser um sinal de alerta.

Você tem alguma referência de clientes anteriores?

Se você não tiver certeza sobre um indivíduo, peça-lhe que forneça referências de clientes satisfeitos anteriores. Peça a esses árbitros que expliquem o trabalho que fizeram e quão satisfeitos ficaram com o trabalho realizado.

Quem mais vai trabalhar na minha casa?

Quando você emprega um construtor ou um instalador de cozinha para fazer algum trabalho em sua casa, eles geralmente precisam trazer um eletricista para determinado trabalho. Mas você sabe se o eletricista que eles contrataram está à altura do trabalho? É fácil supor que o comerciante responsável verificará as qualificações e o registro. Mas não deixe ao acaso – peça para ver você mesmo a prova da capacidade de todos.

Eu gostaria de obter uma segunda opinião – posso voltar para você?

Não se sinta pressionado a tomar uma decisão rapidamente. Se um eletricista fizer você se sentir desconfortável por qualquer motivo, procure aconselhamento antes de contratá-lo para fazer o trabalho para você. Além disso, obtenha algumas cotações para que você possa comparar as opções. A cotação mais barata pode não ser o melhor negócio – se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é!

Regulamentos de construção

Ao planejar o trabalho elétrico em sua casa, verifique se ele está de acordo com os requisitos do Regulamento de Construção da sua área. Se isso acontecer, você deve usar um eletricista registrado em um esquema aprovado pelo governo que cuidará de tudo em seu nome e notificará sua autoridade local antes do início do trabalho.

Por que você deve escolher um eletricista registrado?

Uma instalação devidamente instalada e bem mantida pode reduzir significativamente a possibilidade de acidentes ou ferimentos. Portanto, é importante que qualquer trabalho de instalação elétrica seja realizado por pessoas que tenham o conhecimento, as habilidades e a experiência necessárias para evitar os perigos que a eletricidade pode criar.

Não convencido? Veja abaixo mais ótimos motivos para escolher sempre um eletricista registrado!

  • Eles são regulamentados pelos governos do Reino Unido e da Escócia, conforme apropriado
  • Eles trabalham de acordo com o padrão de segurança BS7671
  • Seu trabalho é avaliado regularmente
  • Eles são segurados, então você está protegido
Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que você deve fazer ao escolher um eletricista?

  • Seja claro sobre o trabalho que deseja realizar e, a menos que seja menor, obtenha pelo menos três citações por escrito
  • Verifique se o eletricista está registrado em um esquema aprovado pelo governo.
  • Peça referências e verifique se o eletricista tem seguro de responsabilidade civil de pelo menos £ 2 milhões.

Recomendamos que você forneça ao eletricista um resumo por escrito do trabalho necessário, o que simplificará o processo de cotação e fornecerá a você e ao eletricista um registro claro do que foi acordado. Ao usá-lo:

  • Você pode facilmente comparar cotações
  • O eletricista saberá exatamente qual o trabalho necessário
  • O eletricista estará ciente de quaisquer instruções especiais com antecedência
  • O eletricista poderá lhe dar opções se houver mais de uma maneira de fornecer o trabalho que você precisa
  • Depois de ter acordado um orçamento, você pode pedir ao eletricista para assinar a parte inferior do resumo como confirmação do que foi acordado
  • Isso pode ajudar a evitar uma disputa, pois todas as partes são claras quanto ao que foi pedido.

Qualificações para eletricistas

Cada estado tem seus próprios requisitos em relação ao licenciamento, portanto, verifique as regras da sua área antes de contratar um eletricista. Na maioria dos casos, os eletricistas precisarão de educação formal, treinamento no trabalho e aprendizado antes que possam praticar por conta própria. A maioria dos estados também exige que os eletricistas continuem a educação ao longo de suas carreiras para se manterem atualizados sobre os códigos de construção e os protocolos de segurança.

Antes de contratar um eletricista, verifique se ele possui as seguintes qualificações:

Formação Profissional

Encontre um eletricista que tenha concluído um programa em uma faculdade técnica ou escola profissionalizante especializada em treinamento para eletricistas.

Experiência relevante

Um eletricista que tenha experiência em trabalhar em projetos semelhantes ou iguais ao que você precisa terá mais conhecimento nas áreas que lhe interessam.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Permissões necessárias

Certifique-se de que seu eletricista esteja em dia com as autorizações ou licenças exigidas de seu município e/ou estado antes de contratá-los.

Boas críticas

Eletricistas com muitas avaliações positivas de proprietários ajudarão você a entender melhor como membros da comunidade como você se sentem em relação ao trabalho deles.

Seguro de Responsabilidade Pessoal

Eletricistas estabelecidos entendem que ter um seguro de responsabilidade pessoal é uma obrigação para protegê-los de perdas financeiras.

Compensação dos Trabalhadores

Esta política que pode ajudar os eletricistas no caso de uma lesão é muitas vezes exigida pelos estados.

Níveis de carreira elétrica

Aprendiz

Aspirantes a eletricistas com diploma do ensino médio ou GED podem se inscrever para um estágio com um eletricista licenciado para obter sua primeira experiência no trabalho. Concluir um estágio é o primeiro passo para se tornar um eletricista.

Nível de Jornada

Um eletricista de nível de jornada é certificado para trabalhar em categorias comerciais, industriais e todas as especialidades elétricas. Para obter esta certificação, os eletricistas precisam de milhares de horas de treinamento com um eletricista certificado em nível de jornada. O número exato varia de estado para estado, mas geralmente é cerca de 8.000 horas.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Mestre

Como o mais alto nível de certificação elétrica, os eletricistas mestres têm uma enorme experiência em seus cintos. Na maioria dos casos, os eletricistas podem progredir para mestres quando tiverem 4.000 horas de experiência como eletricista de jornada, o que equivale a dois anos de trabalho em tempo integral.

Alguns estados também exigem que os eletricistas mestres em potencial passem em um exame. Contratar um eletricista mestre garantirá que você tenha um trabalhador qualificado e experiente no trabalho.

Serviços que um eletricista oferece

Os eletricistas podem resolver qualquer problema relacionado à rede elétrica de sua casa. Isso pode incluir pequenos projetos, como consertar luzes piscando, ou grandes, como instalar um painel elétrico. Projetos comuns que os eletricistas abordam incluem o seguinte:

  • Iluminação interna
  • Iluminação externa
  • Pontos de venda
  • Fiação
  • Inspeções
  • Painéis elétricos
  • Disjuntores
  • Sistemas de segurança
  • Electrodomésticos

Fonte: https://eletricistabh24h.com.br/blog/eletricista-no-sao-pedro-2