A transmissão ao vivo nas redes sociais deu o salto da novidade para a necessidade. Canais como Twitter, Facebook e LinkedIn integraram vídeo ao vivo em suas plataformas e um número crescente de marcas está ajustando suas estratégias sociais de acordo.
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O público exige vídeo ao vivo e é fácil entender por quê. O vídeo ao vivo (e o vídeo em geral) adiciona um toque humano às postagens com as quais textos e imagens não podem competir. Em 2018, cerca de 47% dos consumidores globais relataram um aumento em sua transmissão ao vivo em relação ao ano anterior. E esse número tende apenas a crescer.
Os profissionais de marketing estão prestando atenção. De acordo com um relatório recente da Forrester, em 2018, as marcas gastaram mais de $ 90 bilhões em conteúdo de vídeo (grande parte foi para marketing de mídia social). Em 2023, esse número deverá aumentar para mais de $ 100 bilhões.
Ao transmitir ao vivo para canais como Facebook, Instagram, Periscope e LinkedIn, você está criando um conteúdo atraente que melhora seu posicionamento em seus algoritmos de feed de notícias. O streaming de mídia social também oferece a oportunidade de atrair espectadores e trazê-los de volta ao seu próprio site.
Às vezes, manter uma presença na mídia social pode ser um pouco como pratos girando. Com tantas plataformas competindo por atenção, é difícil concentrar sua energia em apenas uma. Muitas organizações lutam para dar tempo igual a cada plataforma.
Não precisa ser assim, fazer streaming em plataformas de mídia social é mais fácil do que você pensa. Também abordaremos onde, por que e como usar software de transmissão ao vivo de mídia social e aumentar o engajamento de sua organização.
O que você precisa saber sobre software de transmissão ao vivo de mídia social
O destino: Facebook Live
O Facebook revolucionou a mídia social quando foi lançado em 2006. Dez anos depois, eles lançaram o Facebook Live, dando aos usuários a capacidade de transmitir vídeo ao vivo diretamente em suas páginas do Facebook. Com mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo, não é surpresa que editores e marcas tenham migrado para a plataforma popular. De acordo com Fidji Simo, chefe de vídeo do Facebook, 20% de todos os vídeos do Facebook em 2017 foram transmitidos ao vivo. Em 2019, os vídeos ao vivo no Facebook tiveram seis vezes mais interações do que os vídeos normais, em média.
O streaming para o Facebook Live atinge seus espectadores onde eles já estão. Mas, como qualquer plataforma de mídia social, existem limitações que os produtores precisarão considerar. O streaming para o Facebook Live deve fazer parte, mas não tudo, de sua estratégia de vídeo ao vivo. Ir ao vivo diretamente para o Facebook é bom para uma transmissão curta, mas não tem as qualidades e recursos de uma transmissão ao vivo profissional.
Combinar o Facebook Live com uma solução de vídeo ao vivo dedicada, como o Vimeo, abre novas possibilidades para o seu conteúdo. O Vimeo Live permite que você transmita perfeitamente uma parte de seu evento ao vivo para o Facebook, antes de direcioná-lo de volta para suas propriedades. E com ferramentas de captura de leads como formulários, você pode transformar seu evento ao vivo em uma fonte de receita para sua organização.
O Facebook Live tornou mais fácil do que nunca para seus usuários entrarem ao vivo imediatamente. Mas, para organizações maiores, você precisa de uma solução que capacite você a possuir seu conteúdo e a forma como ele é distribuído. Adicionar valor de produção à sua transmissão ao vivo do Facebook é uma ótima maneira de atrair uma audiência para seus anúncios ou lançamentos de produtos.
Como fazer streaming para o Facebook Live
Qualquer pessoa com uma conexão à Internet (ou plano de dados, para usuários móveis) pode transmitir para o Facebook Live. A plataforma de streaming foi projetada com o novato em mente, tornando mais fácil transmitir diretamente para seu perfil ou página.
Se você estiver transmitindo usando um computador desktop ou laptop, clique dentro da caixa de atualização de status na parte superior do seu feed de notícias e escolha o ícone “vídeo ao vivo” no menu. Uma janela do navegador será aberta, ativando a webcam do seu computador. Para usuários móveis, você pode usar o aplicativo do Facebook. Basta tocar no ícone “ao vivo” abaixo da caixa de atualização de status. Escreva uma descrição para o seu vídeo, defina o seu público (público, amigos, etc.), escolha um filtro e pressione “iniciar vídeo ao vivo”.
Com o Simulcast do Vimeo, você pode transmitir seu conteúdo para o Vimeo e o Facebook Live ao mesmo tempo. Não há nenhum código ou configuração especial, apenas um simples botão liga / desliga em suas configurações. Saiba mais sobre simulcasting para o Facebook a partir do Vimeo aqui.
O destino: YouTube ao vivo
Embora tenha sido o primeiro a entrar no espaço de vídeo online, o YouTube está tentando se atualizar com o Facebook Live e o Periscópio do Twitter. No momento, qualquer pessoa pode transmitir ao vivo para o YouTube de seu desktop, embora a transmissão ao vivo de um dispositivo móvel seja limitada a criadores de conteúdo verificados com mais de 1.000 assinantes.
Como transmitir para o YouTube ao vivo
Se você estiver transmitindo para o YouTube usando um computador desktop, basta clicar no ícone do gravador no canto superior direito, seguido de “Go Live”. Em seguida, selecione “Webcam”, insira um título e uma descrição para o seu stream e escolha uma configuração de privacidade. Você também pode optar por agendar sua transmissão ao vivo para uma data posterior e escolher entre mais opções em Configurações avançadas. Clique em “salvar” quando terminar e depois em “Go Live” para iniciar a transmissão. A transmissão para o YouTube por meio do painel “Eventos” é ideal se você preferir anunciar um evento planejado antes de ir ao vivo. Você pode acessar ou agendar uma transmissão ao vivo por meio da sala de controle ao vivo.
Se você é um cliente Vimeo Enterprise ou Premium e está procurando um stream mais profissional, pode enviar seu stream do Vimeo para o YouTube diretamente por meio de sua integração nativa. Basta conectar-se à sua conta do YouTube na guia “Destinos” em seu evento ao vivo no Vimeo para começar. Este artigo da Central de Ajuda tem instruções passo a passo para sincronizar suas contas do YouTube e Livestream .
Escolha do destino certo para transmissão ao vivo
Quando você começar a experimentar o software de transmissão ao vivo de mídia social, lembre-se de dar um passo de cada vez. É melhor canalizar seus esforços em um grande evento ao vivo do que um punhado de postagens de vídeo simultâneas e difíceis de gerenciar. Você também quer ter certeza de ter alguém designado para gerenciar e responder aos comentários ou tirar dúvidas em cada canal.
Dependendo do seu público, eles podem preferir uma plataforma a outra ou estar presentes em vários lugares ao mesmo tempo. Depois de se familiarizar com o streaming de mídia social, será fácil expandir sua estratégia para incluir esses outros destinos.
Diversificar é uma ótima maneira de alcançar espectadores em vários canais, sua estratégia deve acomodar esses espectadores. Com software de transmissão ao vivo de mídia social como o Simulcast do Vimeo, é fácil ramificar e levar sua estratégia de vídeo ao vivo a novos patamares.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media