Dicas para fazer uma live

Transmissões ao vivo têm sido umas das planificações mais frequentes nas acéquias digitais. Isso porque as criaturas estão passando mais prazo em casa e essa é um estilo de se sentirem mais próximas das outras, além de aprenderem sobre seus temas de interesse. Portanto, saber como fazer uma live é de inteiro interesse das empresas que desejam agregar de forma positiva no dia a dia do seu público-alvo, ganhando a confiança deles e também atraindo notícias pessoas para a rede de contatos.

Contents

Como fazer uma live

Fazer uma live amadora é à-toa. Você pode escolher uma mídia social, utilizar seu smartphone e ativar a função para transmitir seu assunto à audiência. Porém, em meio as porções conteúdo ricos presentes na web e outras transmissões, é preciso agourar como fazer uma live profissional e chamar ainda mais a atenção das pessoas para o predicado do seu conteúdo  tanto em relação aos aspectos técnicos e visuais, como aos dados que irá apresentar.

Estabeleça seu objetivo

Se você quer saber como fazer uma live profissional, isso já indica que deseja ter mais engajamento com seu público. Contudo, por que você quer esse alistamento Qual seu maior objetivo no momento?

Analise quais são as métricas mais importantes para sua empresa agora e como uma live poderia ajudar. No caso, se você quer só ter engajamento, terá que pensar em conteúdos alinhados a esta proposta. Porém, se desejar mais contatos de pessoas interessadas em seus filhos e serviços, terá que contemplar em uma linha de assunto mais específica, com anunciações ricas, que engajem, mas que além disso ofereçam algo a mais à assistência, já que eles criarão que deixar a “lead” deles com sua companhia, ou seja, os dados de contato. Por isso, tenha muita atenção na hora de planejar sua transmissão ao vivo e invista tempo para compreender qual é o seu maior objetivo no momento.

 Prepare a programação e o conteúdo com antecedência

Com base na sua live, planeje-se com antecedência. Entenda qual é o melhor assunto para tratar. Você determinará estudar mais sobre o assunto e levantar tópicos que captariam possíveis dúvidas das pessoas. Uma boa dica é empreender uma pesquisa com a sua audiência para entender o que os indivíduos mais querem saber. A ideia é que você prepare uma programação completa. Não precisa ter um roteiro ainda, nesta etapa é importante apenas que você desenvolva um “planejamento” de como será sua live, uma estrutura que, de forma clara, ajude você a ver cada atividade da sua planificação.

Crie um roteiro

Depois disso, você poderá partilhar para o roteiro. Caso sua live conte com um convidado, é grande compartilhar o sua linha com a pessoa e além disso dar total suporte para a construção do roteiro dela. Nesse caso, informe como você instalou o seu e como ela poderia desenvolver o dela, indicando alguns tópicos. Porém, não crie o critério do convidado, isso causa pode fazer com que ele perca a naturalidade, apenas dê sugestões. Para o seu roteiro, você demandará ler novamente a inquirição que fez com o manifesto, utilizar algumas das dúvidas para já transformá-las em assuntos. Comece com a fraciona mais introdutória para ir aprofundando os conhecimentos.

Se você tem algum conteúdo específico que vai fazer ligação com seu descendente ou serviço, lembre-se de inserir no meio do assunto. Isso porque se você a fizer somente ao final do live, seu público já terá abandonado a transmissão e sua mira não será alcançado. Então a ideia é que você possa chamar a atenção das criaturas, introduzir o conteúdo e, em que época estiver chegando no melhor parte, faça uma pausa para fazer sua oferta e chamar os indivíduos para alguma ação. Porém, deixe claro que seu conteúdo vai continuar para que ninguém vá embora antes de emitir pelo CTA — Call To Action (chamada para ação).

Organize seu cenário e os equipamentos

O conteúdo é rei, mas a logística é a rainha. Por isso, organize um espaço para que seu contágio seja visualmente agradável para quem vai acompanhar. Pense em um cenário confortável para você e igualmente para quem vai aposentar.

Em qual plataforma fazer sua live

Agora que você já tem todas as informações sobre como fabricar uma live, poderá escolher a melhor plataforma para arranhar sua transmissão à vivo. Você pode fazer no YouTube, Zoom ou outro meio digital que desejar, basta abalançar quais as possibilidades e optar pela que mais se adapta aos seus objetivos e ainda aos equipamentos que têm disponíveis. Lembre-se  de que as dicas são para tornar sua legação mais profissional e agregar mais valor para seu empreendimento. Mas você pode ensejar operar com o menor possível, utilizando os meios que têm e, ainda assim, conseguir bons fins.

 Faça testes

Depois de ter todo o planejamento estabelecido, chegou a circunstância de fazer testes. Não arrisque fazer uma live sem testar. É preciso oferecer excelência para os indivíduos, por isso, nada melhor do que se certificar de que tudo vai funcionar, desde a iluminação até os softwares. Sobre eles, se você jamais os utilizou antes, determinará testar para garantir que na hora futurará como manuseá-los, sem causar desconforto para a plateia e até mesmo atrasos. Teste quantas vezes for necessário , até obter o salvamento necessária para divulgar e fazer sua transmissão.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/